22 Alimentos Saudáveis Essenciais para Emagrecer de Verdade!

Os alimentos proporcionam diversos benefícios para o nosso corpo. Além de manter-nos saudável, eles nos ajudam a fortalecer o sistema imunológico, dão mais energia e podem auxiliar a perda progressiva de peso.

Mas como saber quais os melhores?

Neste artigo vamos te mostrar 22 alimentos saudáveis para que você possa começar a emagrecer com segurança e saúde.

Confira!

  1. Salmão

O salmão é um daqueles alimentos que sempre aparece nestas listas de alimentos para emagrecer. Este tipo de peixe é muito rico em gordura saudável, proteínas e iodo. Ele mantém você mais cheio por muito mais tempo.

  1. Kiwi

Esta fruta contém 84 miligramas de vitamina C, mais do que a cota diária recomendada. A vitamina C ajuda a formar carnitina, um composto que transporta gordura nas mitocôndrias da célula, onde é queimado para produzir energia durante o exercício.

  1. Batatas

Elas contêm amidos que ajudam o corpo a queimar gordura, e aumentar a produção da hormona peptídica, a qual é responsável por enviar a mensagem de saciedade para o cérebro.

  1. Produtos a Base de Lactose

Durante muito tempo, as pessoas que queriam perder peso foram aconselhadas a reduzir a ingestão de produtos lácteos, tais como, iogurte e leite, dado o seu elevado teor de gordura. Mas, independentemente disso, nem todos os produtos lácteos são iguais.

Um dos melhores é o requeijão que tem muita proteína e poucos carboidratos e gorduras. Desta forma, este é um alimento que engorda muito pouco e auxilia no emagrecimento.

  1. Aveia

A aveia tem a capacidade de satisfazer rapidamente a sua fome, graças ao seu alto teor de fibras. Isso auxilia você a perder peso sem sofrimento.

  1. Ovos

Eles fornecem proteínas que servem para gerar tecido muscular, e, com mais massa muscular, mais acelerado o seu metabolismo se torna. Além disso, eles aumentam a sensação de saciedade.

O ovo é um alimento rico em proteínas e vitamina B12, que controla o metabolismo. Ele também ajuda a queimar a gordura do seu corpo, especialmente no abdômen, e alimentando os seus músculos.

Portanto, você não deve hesitar em incluí-lo em sua dieta diária. Os ovos fritos não valem à pena, uma vez que são preparados com óleo. Tente optar sempre por ovos cozidos e servidos com legumes.

  1. Aspargos

Se você quer perder peso, um alimento altamente recomendado são os aspargos. Este produto é um bom diurético natural que tem grandes propriedades, como: aumenta o metabolismo e ajuda a combater a síndrome do intestino irritável. Portanto, os aspargos são uma excelente opção para perda de peso.

  1. Água

Para qualquer pessoa que deseja perder peso, a ingestão diária de água é muito importante. Recomenda-se consumir diariamente no mínimo 3 litros. O velho truque de beber um copo de água antes de comer para encher seu estômago é uma ótima dica que funciona.

  1. Tofu

Você não quer comer qualquer tipo de carne? Tente um prato com tofu! Esta especialidade asiática é baixa em gordura e calorias e émuito versátil. Uma sugestão é adicionar vegetais asiáticos com arroz e você tem um delicioso prato de baixo teor de gordura. Para colocar em saladas procure colocar o tofu com amêndoas ou manjericão.

  1. Maçãs

Sugere-se que antes das refeições você coma uma maçã, isso reduzirá o seu apetite. Esta é uma ótima dica de alimentação para você que quer perder peso com saúde.

  1. Lentilhas

Estes vegetais ajudam a evitar picos de insulina, por isso eles são tão bons em dietas de perda de peso. A lentilha inibe a fome e auxilia o funcionamento do intestino.

  1. Sopa

Quanto mais você ficar cheio, melhor. A sopa é uma ótima dica de alimentação para emagrecer. Escolha os seus ingredientes favoritos, acrescente uma proteína, ponha água, pimenta e uma pitada de sal. Então, se adicionarmos água em nossa comida nos sentiremos mais saciados. Com isso, iremos consumir as mesmas calorias e comeremos menos durante o resto do dia. Pelo menos é o que alguns estudos têm mostrado.

  1. Atum

O atum é uma proteína com poucas calorias, rico em proteínas e possui baixo teor de gordura, ou seja, é perfeito para uma dieta. Neste caso é preferível optar pela variedade “natural”, no lugar da versão com “óleo”.

  1. Coma Peixe ou Frango

Uma ótima dica de alimentação para emagrecer é alimentar-se de proteínas magras. Elas são encontradas na carne de frango e do peixe. É um das carnes mais saudáveis que encontramos, inclusive é recomendando por médicos nutricionistas por ser uma proteína magra.

O peixe é rico em ômega-3 e o frango em ferro. Ressalta-se que como toda proteína, a sensação de saciedade é muito maior. Desta forma, você poderá comer uma pequena porção desta proteína para sentir-se satisfeito.

Alimentos que Ajudam a Emagrecer
Alimentos que Ajudam a Emagrecer
  1. Castanha do Pará

A castanha do Pará é uma grande fonte de magnésio. Ela é uma importante fonte de energia, utilizado para auxiliar a disposição em realizar a prática de exercícios físicos. Conforme pesquisas, a ingestão de castanha do Pará pode ajudar as pessoas com insônia, bem como, ser importante para evitar doenças cardiovasculares, diabetes, câncer e Alzheimer.

  1. Pimentas

O consumo diário de Pimenta e sua substância capsaicina, estimulam a perda de gordura abdominal, acelerando a capacidade do corpo em queimar calorias. Destaca-se que a pimenta é um alimento termogênico. O consumo de alimentos termogênicos são eficazes para auxiliar o emagrecimento e deixar o seu corpo em forma.

  1. Chá Branco

O chá branco, ajuda na remoção da gordura de seu abdômen. Com isso, o chá branco é uma fonte de antioxidantes que estimulam a limpeza das gorduras das células.

  1. Óleo de Coco

Outra boa dica de alimentação para quem quer emagrecer é cozinhar ou temperar seus alimentos com óleo de coco. Ele tem em sua composição ácidos graxos que, quando ingeridas, inibem o acúmulo de gorduras.

  1. Laranja

Já parou para pensar que a feijoada sempre acompanha alguns gomos da laranja? Essa fruta é um alimento que tem alta capacidade de queimar gorduras no seu corpo. O fruto é composto por nutrientes que estimulam a produção do hormônio adiponectina, que derrete a gordura corporal.

  1. Limão

Um alimento que não pode faltar em sua dieta de emagrecimento é o limão. Essa fruta é antioxidante, que desintoxica o corpo.  Ingerir diariamente algumas gotas de limão irá auxiliar você perder peso.

  1. Folhas Verdes escuras

Brócolis, couve, agrião, rúcula, acelga são alguns dos exemplos de alimentos de folha escura. Seus nutrientes são ricos em vitamina A, ferro e ácido fólico. Suas vantagens são a inibição do apetite e desintoxicação do corpo.

  1. Mamão Papaia

O mamão Papaia, assim como o comum, é diurético e rico em fibras. No entanto, possuem 60 calorias a cada 100 gramas, 20 calorias a menos que o outro. Ele é excelente para pessoas que desejam emagrecer.

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