Queime Gordura Como Nunca com Estes Aceleradores de Metabolismo

Você já ouviu falar sobre aceleradores de metabolismo? Se nunca escutou esse termo e tem interesse em emagrecer, é hora de saber mais sobre esse tipo de alimento (ou suplemento alimentar) que pode ser determinante para a sua dieta e o objetivo de perder peso sem prejudicar a própria saúde.

São eles que ajudarão diretamente na queima de gordura desde que aliados a uma dieta equilibrada e com a prática de exercícios físicos já que para emagrecer é preciso gastar mais calorias do que recebemos através da alimentação.

Vamos começar? Ok.

Por que Acelerar o Metabolismo?

A aceleração do metabolismo é um dos principais fatores para emagrecer. Quando ele é obrigado a atuar com mais velocidade, precisa de mais energia corporal e, consequentemente, faz com que ocorra a queima de gordura também.

Desta forma, essa é uma ótima maneira de trabalhar a alimentação visando o emagrecimento. Alimentos naturais ou suplementares podem estimular essa aceleração metabólica e fazer com que os resultados venham ainda mais rapidamente do que o imaginado.

Outra opção que deve ser utilizada são alimentos que são digeridos rapidamente e garantem sensação de saciedade, fazendo com que a fome seja menor. Esses alimentos não aceleram o metabolismo, mas também ajudam. É o caso da maçã, pera ou whey protein (proteína concentrada).

Veja a seguir alimentos e suplementos alimentares aceleradores de metabolismo.

Aceleradores de Metabolismo Naturais

Alguns alimentos possuem propriedades importantes para a aceleração do metabolismo e devem estar presentes em dietas com esse objetivo. A grande vantagem de aceleradores de metabolismo naturais é que não fazem nenhum mal ao organismo já que são produzidos pela própria natureza e com pouca interferência humana.

Alimentos com Características Termogênicas

Os alimentos termogênicos são aqueles que contêm substâncias voltadas para a aceleração do metabolismo e, ao mesmo tempo, grande capacidade de estimular a queima de gordura também.

Em geral, os termogênicos são mais conhecidos na sua forma de suplemento alimentar (especialmente em cápsulas), sendo que muitos alimentos naturais possuem ótimas características termogênicas e não deveriam ser esquecidas nas dietas dos mais variados objetivos.

Alimentos Termogênicos
Alimentos Termogênicos

O funcionamento é bem simples: esse tipo de alimento causa um aumento da temperatura corporal, exigindo o trabalho do metabolismo para fazer a regulação dessa temperatura e, assim, use mais energia no seu processo natural cujo resultado é a queima de gordura.

Entre os principais alimentos naturais e termogênicos estão o chá verde, o gengibre, a cafeína (ela está presente em muitos dos termogênicos industriais também), canela, alimentos com ômega 3 (principalmente peixes com atum e salmão) e o limão.

A pimenta também é ótima para esse efeito de aquecimento corporal, mas nem todos gostam de consumi-la. A água pode criar o efeito reverso se consumida em temperatura gelada: abaixa a temperatura corporal e obriga o corpo a trabalhar para retornar ao normal.

Além desses alimentos citados, ainda é possível encontrá-los em forma de cápsula, produzidos por fabricantes especializados. Os termogênicos industriais costumam ter alta dosagem de cafeína e devem ser consumidos com cuidado para garantir que não existam efeitos colaterais ao organismo.

Alimentos com Gordura Saudável

A gordura é erradamente associada como algo ruim, o que nem sempre é verdade. Algumas das funções corporais se apoiam na energia de gordura, inclusive para manter o corpo aquecido. A diferença é que ela deve estar em nível controlado – e a obesidade é caracterizada pelo excesso dessa substância.

O que poucos sabem é que a gordura boa pode ser muito útil para emagrecer também. Algumas fontes importantes de gordura boa são o abacate, a castanha-do-pará, amendoim e o gergelim, por exemplo. Mesmo sendo positivos, não se deve exagerar nesse alimentos – afinal, ainda que ajudem, não deixam de ser gorduras.

Alimentos com Vitamina B

Sem a mesma atenção da vitamina C, famosa por combater resfriados e maximizar o desempenho do sistema imunológico, a vitamina B é ótima para quem deseja emagrecer.

Elas ajudam diretamente no funcionamento do metabolismo e na produção de energia. A sua falta pode atrapalhar esse processo energético e, consequentemente, engordar. Para que não ocorra qualquer problema com relação a isso, o ideal é consumir fontes certas desse tipo de vitamina como o feijão e o ovo – caso o consumo desses alimentos seja difícil, existem suplementos vitamínicos com a quantidade necessária.

Alimentos Antioxidantes

Em rotinas agitadas e com estresse, é normal que o corpo sofra com a oxidação, podendo interferir no comportamento do metabolismo celular e dificultando a realização de alguns processos básicos. Como você precisa do metabolismo acelerado para queimar gordura, seu mau funcionamento certamente irá atrapalhar a perda de excesso de peso.

Por isso, é importante consumir alimentos antioxidantes que permitam seu bom funcionamento e uma queima rápida de gordura. Frutas vermelhas, frutas secas e o brócolis são alimentos excelente para essa finalidade.

L-carnitina

Quem não puder estimular o corpo da maneira ideal para uso de gordura como fonte de energia apenas pela alimentação deve recorrer ao uso de suplementos alimentares com essa finalidade.

Um dos melhores é o L-carnitina, um suplemente voltado especialmente para quem pratica exercícios ou atividades físicas. Nesse caso, deve ser consumido antes delas, estimulando o metabolismo à aceleração e usando a gordura corporal como fonte de energia.

CLA

Outro ótimo suplemento para a queima de gordura via aceleração do metabolismo é o CLA (ácido linoleico conjugado). Esse componente é uma gordura boa que também é encontrada em carnes e ovos, sendo ótimo para o aumento do trabalho corporal e aceleração do metabolismo.

São altamente indicados para praticantes da musculação já que não ajudam apenas na perda de gordura, mas também na produção e manutenção muscular. Praticantes de hipertrofia vão amar os resultados desse suplemento alimentar.

Esses são apenas alguns dos principais grupos de alimentos e suplementos aceleradores de metabolismo, mas existem muitos outros que também podem ajudar como o zinco (mineral).

O importante é saber como unir todos eles em uma dieta equilibrada e regrada, permitindo que juntos eles consigam atuar sobre as gorduras presentes no corpo e utilizá-las como fonte de energia, permitindo a queima das gorduras e a perda de peso.

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