Os 5 Melhores Alimentos Para Colocar na Sua Dieta Agora

Toda mulher sonha em perder as gordurinhas, principalmente na barriga, mas muitas das vezes não sabem como conseguir isso. É necessária muita força de vontade para seguir uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos ao menos 3 vezes na semana.

Você precisa investir naqueles famosos alimentos que ajudam a emagrecer e dar adeus para aqueles que beneficiam o acúmulo de gordura abdominal.

A maioria desses alimentos são excelentes para limpar o organismo e possuem ação termogênica. Já outros têm benefícios como proporcionar sensação de saciedade e acelerar o emagrecimento.

Você sabia que a maior parte da população nos dias de hoje possui gordura abdominal em excesso? Até 70% dos indivíduos de alguns países ocidentais são avaliados como acima do peso ou já se encontram na obesidade.

A primeira coisa que as pessoas pensam quando se olham no espelho e se encontram com muita gordura abdominal é que estão “feias”. Mas, o que muitas não sabem é que essa gordura em excesso não é somente desagradável esteticamente como também faz muito mal para a saúde.

Abaixo você vai ter mais informações sobre essa gordura, os males que ela acarreta para a sua saúde e ainda vai ficar por dentro sobre os alimentos que ajudam a emagrecer e perder barriga.

Confira os 5 principais alimentos que são aliados no processo de emagrecimento:

Semente de Chia

Com certeza você já ouviu falar que a chia metaboliza as gorduras e faz com que elas queimem rapidamente, o que faz com que você perca peso mais rapidamente.

Porém você sabe como isso ocorre?

É fácil!

A semente de chia quando tem contato com a água ela incha e forma um elemento gelatinoso e é ele que faz com que aconteça a metabolização.

Ela também delonga o esvaziamento do estômago, auxiliando na sensação de saciedade.

A semente de chia é um alimento emagrecedor que tem propriedades que ajudam a estimular o metabolismo, e você não pode esquecer que a aceleração do metabolismo significa perda de peso, principalmente na região abdominal.

Essa semente também contribui bastante quando o assunto é minimizar a fome e controlar o apetite.

Você precisa ingerir de 2 a 4 colheres de sementes de chia diariamente. Misture no seu iogurte desnatado, na sua salada ou nos seus sucos. Não é necessário que essas sementes sejam trituradas, pois elas são bem macias.

Pimenta Vermelha

Pimenta Vermelha
Pimenta Vermelha

A pimenta possui uma substância conhecida como capsaicina, que auxilia na queima de calorias e aumenta a sensação de saciedade, diminuindo a fome.

Ela atua de maneira especial na região abdominal, afinando a cintura por meio da queima das gordurinhas da barriga.

Você pode colocar esse alimento na sua alimentação usando ele como tempero, que é o que a maioria das pessoas fazem.

Mas não exagere na ingestão desse condimento, pois pode ser perigoso, já que ele também serve para ativar a circulação sanguínea.

Chá Verde

O chá verde além de atuar no sistema nervoso central acelerando o metabolismo e majorando a temperatura do corpo, ele também aumenta a mobilização de gorduras localizadas, auxiliando na perda da barriga.

Você pode beber uma xícara de chá 30 minutos depois do almoço e do jantar, mas tome cuidado para não dormir logo em seguida, pois ele pode atrapalhar o seu sono.

Gengibre

O gengibre é um alimento termogênico, o que auxilia na aceleração do metabolismo e na queima de gorduras, sendo um grande aliado quando o assunto é perder barriga.

A quantidade recomendada desse alimento é de somente duas fatias pequenas diariamente, essa porção já faz um grande efeito no seu organismo.

Você pode consumi-lo na água, adicionar ele no seu suco ou até mesmo polvilhá-lo raladinho na sua salada, seja ela de verdura ou de frutas, fica uma delícia!

Vinagre

O ácido acético encontrado no vinagre auxilia também na aceleração do metabolismo, ajuda no controle dos picos de insulina no sangue e ainda inibe o apetite.

O vinagre de maçã é o que proporciona mais benefícios, pois além dos mencionados anteriormente, ele também tem propriedades diuréticas e colabora na eliminação de toxinas maléficas ao organismo.

O essencial é ingerir de 1 a 2 colheres diariamente. Para consumi-lo, o dilua em um copo de suco ou água sem açúcar ou coloque-o na sua salada.

Alertas Sobre a Gordura Visceral

Na nossa área abdominal, existem dois tipos de gordura: a gordura subcutânea e a gordura visceral. As duas são bastante prejudiciais para a saúde, mas a ciência comprovou que ter gordura visceral em excesso é ainda mais perigoso.

Uma das razões da gordura visceral ser particularmente perigosa é que as pesquisas indicam que ela libera várias moléculas inflamatórias em seu sistema.

Essa gordura em excesso na barriga também foi ligada em estudos com níveis mais elevados da proteína C-reativa (CRP), uma referência de inflamação dentro do corpo que pode originar doenças cardíacas e outros graves problemas de saúde.

Os dois tipos de gordura são perigosas e majoram de modo significativo as chances de desenvolver diabetes, doenças cardíacas, derrames, pressão alta, diversas formas de câncer, apneia do sono, colesterol alto, hipertensão e várias outras doenças degenerativas.

Então, tome cuidado! Emagrecer e perder barriga é muito importante não só para a estética e sim para a sua saúde! Não deixe de se cuidar, procure um profissional, realize dietas, faça exercícios e priorize a sua vida, pois muitos casos podem chegar até o óbito se não forem solucionados a tempo.

Agora que você já ficou ciente dos alimentos que ajudam a emagrecer e a perder barriga e dos riscos que a gordura abdominal, principalmente a visceral, pode acarretar para a sua vida, não se esqueça de deixar logo abaixo o seu comentário dizendo o que você achou desse artigo e corra para comprar os principais alimentos que farão toda a diferença na sua vida quando o assunto for perder peso!

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