Entenda Como Perder Barriga e Emagrecer de Vez com Alimentos Termogênicos Poderosos

Saiba quais são os alimentos que vão te ajudar a perder a gordura localizada

Os alimentos termogênicos são aqueles que aceleram o nosso metabolismo elevando a temperatura interna corporal e aumentando o gasto calórico. Eles ajudam, consequentemente, na perda de peso.

Para que os efeitos dos alimentos termogênicos possam ser percebidos é necessário que eles sejam ingeridos com regularidade no seu dia-a-dia. Claro que só isso não te ajudará milagrosamente a emagrecer, você precisará manter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos regularmente.

Como Funciona o Metabolismo

O nosso metabolismo funciona como um conjunto de diversas transformações que são sofridas no interior do corpo pelos nutrientes e outras substâncias químicas, que fazem com a produção de energia seja o suficiente para o manter o corpo em pleno funcionamento.

A atividade do metabolismo pode ser influenciada por diversos fatores como:

  • Idade;
  • Altura;
  • Temperatura ambiente;
  • Sexo;
  • Predisposição genética;
  • Tipo de alimentação;
  • Prática de exercícios físicos regulares;
  • Rotina.

Ter Uma Alimentação Certa é o Ponto Chave para Emagrecer

Quem quer perder peso de forma rápida precisa de uma dieta saudável que contenha todos os nutrientes necessários para que o corpo funcione perfeitamente.

Para ajudar no processo de emagrecimento é necessário incluir alguns alimentos que aceleram o metabolismo, os famosos alimentos termogênicos, fazendo com que a perda de peso seja mais rápida do que normalmente seria.

A função desses alimentos é diminuir a fome, aumentar o metabolismo auxiliando assim na queima da gordura para que aconteça a perda de peso.

Você sabe o que significa acelerar o seu metabolismo?

Quando seu metabolismo está acelerado, significa que algumas reações ocorrem de uma forma mais rápida e muito mais efetiva, como, por exemplo, o a digestão dos alimentos e o consumo de energia para que o organismo funcione perfeitamente.

Com a alteração dessas funções a perda de peso se torna mais fácil, já que os alimentos termogênicos modificaram o ritmo do metabolismo, fazendo com que ele funcione de maneira mais acelerada.

Isso é extremamente importante para quem está buscando perder alguns quilinhos e ter uma vida mais saudável.

Alimentos para Emagrecer e Perder Barriga

Conheça a seguir alguns alimentos termogênicos bem como suas principais ações que auxiliam na perda de peso e também a reduzir a barriguinha indesejada:

  • Água Gelada

Apesar de ser simples e uma necessidade no verão, muitos não imaginam que um simples copo com água gelada pode queimar calorias. Imagine agora beber oito copos de água e queimar 200 calorias.

Esse gasto calórico acontece porque o nosso organismo precisa elevar o gasto de energia para conseguir elevar a temperatura da água que passará de 5ºC para 37ºC, que é a temperatura interna do nosso corpo.

Esse é um dos diversos benefícios que a água traz para nosso organismo. Para conseguir gastar mais algumas calorias por dia, beba um copo de água bem geladinha ainda em jejum.

  • Pimenta Vermelha

A pimenta vermelha tem o funcionamento diferente da água gelada, ela eleva a temperatura corporal fazendo com que o corpo trabalhe mais para poder igualar sua temperatura. A aceleração do metabolismo chega a 20%.

A pimenta ainda aumenta a circulação sanguínea e ajuda a melhorar a digestão. Ela também tem propriedades que ajudam a retirar a gordura das artérias, além de dar um sabor especial para as nossas refeições. Só tome cuidado com o exagero.

  • Chá Verde

O chá verde ajuda a evitar que o sangue absorva grandes quantidades de açúcar, inibindo assim a ação de uma enzima que é responsável pela digestão dos carboidratos que são ingeridos.

Ele ajuda também a diminuir a vontade de consumir carboidratos, além de acelerar o funcionamento do intestino e aumentar o metabolismo, ajudando a queimar as gorduras.

O chá verde é rico em antioxidantes que também desintoxicam o organismo, ajuda na prevenção e combate à retenção de líquidos, além de melhorar a digestão dos alimentos.

A quantidade recomendada para que os efeitos sejam percebidos é de aproximadamente 5 xícaras por dia ou 500ml, contando que cada xícara tenha em média 100ml.

Como o chá verde acelera o metabolismo do intestino, toda a eliminação, principalmente de gordura, ocorrerá pelas fezes, podendo aumentar o número de evacuações e alterar seu aspecto.

  • Gengibre

O gengibre é um ótimo termogênico, pois aumenta o nosso metabolismo em 20%. Ele pode ser consumido cru para temperar alimentos e saladas, pode ser refogado ou também pode ser consumido em forma de chá.

Não existe restrição para seu consumo, você pode bate-lo no liquidificador com aipo, maçã, laranja ou qualquer outra fruta, o sabor fica ótimo além de fazer bem para a saúde.

Substitua os condimentos por gengibre e sinta a diferença tanto no seu paladar quanto no seu corpo.

Gengibre Termogênico Natural
Gengibre Termogênico Natural
  • Ômega 3

O consumo do Ômega 3 traz diversos benefícios para a saúde, principalmente, nas funções cognitivas e cérebro, reduzindo os riscos de ter doenças vasculares e ainda ajuda no combate a alguns tipos de câncer.Alimentos como abacate, linhaça, salmão, sardinha entre outros são ricos em Ômega 3. Por ser um alimento termogênico ele ajuda na queima de calorias.

  • Salmão

O salmão é um peixe muito saboroso que pode ser consumido cru, cozido ou assado. Para as pessoas que desejam emagrecer, ele é um ótimo aliado quando consumido regularmente e sem exageros.

O salmão é livre de gorduras saturadas que estão presentes na carne vermelha, é uma fonte muito rica de ômega 3 que ajuda a melhorar a memória e a concentração de acordo com estudos recentes.

  • Arroz Integral

Trocar o arroz comum, eja ele parabolizado ou branco pelo integral é mais saudável, já que meia xícara de arroz integral contém em torno de 1,7g de amido resistente. Isso ajuda na aceleração do metabolismo queimando mais gorduras além de fornecer mais energia para as atividades diárias.

  • Aveia

A aveia ajuda no controle da fome, pois aumenta a sensação de saciedade além de ajudar o seu corpo na eliminação de tudo que não for necessário. Possui grandes concentrações de fibras solúveis, que ficam no estômago por mais tempo transformando-se em gel, atraindo as moléculas de gordura e de açúcar para serem eliminadas nas fezes.

Se quer emagrecer rápido não esqueça de acrescentar aveia na sua dieta.

  • Pera

Além de ser uma fruta deliciosa e suculenta, ela fornece até 15% do total de fibras que é recomendada para o consumo diário e grande parte dela está apenas na casca.

É rica em vitamina A , C e complexo B e uma das mais poderosas fontes naturais de antioxidantes. Foi realizado um estudo onde a conclusão foi que mulheres que comiam até 3 peras por dia, perdiam mais peso e consumiam poucas calorias devido a ação termogênica.

  • Banana

Você sabia que a banana é considerada a fruta mais consumida no mundo? Uma fruta tão popular como ela só podia fazer muito bem a saúde. Ela é rica em potássio, que auxilia na redução da pressão arterial, ajudam na digestão e auxilia no fortalecimento dos ossos do nosso corpo.

Além de todos esses benefícios, ela acelera o metabolismo auxiliando no processo de emagrecimento devido à grande concentração de amido. Uma banana verde de tamanho médio tem cerca 12,5g de amido, já a banana madura de tamanho tem cerca 5g deste nutriente.

  • Chocolate Amargo

Quem disse que não se pode emagrecer comendo chocolate? O chocolate amargo auxilia na perda de peso, pois tem grandes quantidades de gorduras monoinsaturadas, que são saudáveis e auxiliam na queima de gorduras.

Mas isso não quer dizer que você precise consumir uma barra inteira. Um pequeno pedaço já o suficiente para conseguir os resultados desejados além de saciar seu desejo pelo consumo de doces.

O Que Fazer para Emagrecer e Perder Barriga

Além do consumo dos alimentos listados acima que aceleram seu metabolismo, você precisa mante- lo em aceleração, veja como:

Não faça somente as principais refeições, intercale mais algumas refeições menores nos intervalos. Ao total você fará em torno de 6 refeições diariamente. As frutas são muito bem vindas nesses intervalos, veja como pode organizar sua alimentação:

  •  Café da manhã;
  • Lanche da manhã;
  • Almoço;
  • Lanche da tarde;
  • Jantar;
  • Ceia.

Nos lanches e nas ceias, você pode incluir frutas, principalmente as que possuam ação termogênica, como a banana e a pêra e iogurte natural com aveia.

Uma outra sugestão é comer banana com aveia em dos lanches, são dois alimentos termogênicos que serão combinados para potencializar o efeito.

  • Faça uma boa mastigação dos alimentos e coma bem devagar, a cada garfada mastigue em média 20 vezes;
  • Evite consumir alimentos que contenham gordura ou que sejam ricos em açúcar ou farinhas que sejam refinadas;
  • Beba bastante líquidos, principalmente água gelada, mais também pode ser chá ou sucos com adoçante.

Aliado a todos os alimentos citados anteriormente é necessário manter uma dieta balanceada conforme falado anteriormente juntamente com uma rotina de exercícios físicos que não precisa ficar restrito apenas às academias.

Uma caminhada, corrida, pedalada e natação já suprem a necessidade de prática de exercícios físicos, que deve ser praticado pelo menos 3 vezes por semana por 1 hora no mínimo para que o plano de emagrecer rápido e com saúde se torne realidade em pouco tempo.

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