Emagreça Com Estas 4 Receitas Poderosas de Chá Para Acelerar o Metabolismo

Vários alimentos que contém propriedades emagrecedoras são capazes de deixar o metabolismo acelerado, mas você entende por que isso é algo tão positivo?

O metabolismo é a ação que o nosso corpo tem de transformar as calorias em energia e a velocidade em que ele consegue realizar isso é determinante para o emagrecimento.

O tempo que esse processo leva é, na maioria das vezes, determinado pela genética, porém, alguns chás podem servir como grandes aliados e auxiliar você a perder mais rápido os quilinhos extras que já não aguenta mais!

Quer ver só?

O Metabolismo

Quanto mais rápido o corpo consegue converter as calorias em energia, mais rápido essas calorias podem ser eliminadas pelo corpo.

Ao contrário do que muitos imaginam não basta somente se alimentar de salada ou comer muito pouco, o metabolismo acelerado é essencial para a eficácia de uma reeducação alimentar ou uma dieta.

Os exercícios físicos também são de extrema importância, porque elas fazem o corpo conquistar massa muscular e quanto mais se tem músculos, mais rápido o metabolismo fica, e por sua vez mais calorias serão eliminadas até mesmo realizando atividades comuns.

Chás para Acelerar o Metabolismo

A taxa à qual o metabolismo realiza sua atividade é igual para todas as pessoas. Veja que, dependendo do tipo de metabolismo, pode-se perder mais ou menos peso.

Neste ponto, é onde a genética vai definir a porcentagem de metabolismo de cada pessoa, mas vamos ver as opções para acelerá-lo de forma natural.

Os chás para acelerar o metabolismo são apenas uma das alternativas naturais recomendadas para estimular o ritmo do seu corpo e te fazer perder peso em um período menor de tempo.

As plantas podem ser usadas para deixar o metabolismo acelerado, graças aos seus vários efeitos e os seus ingredientes ativos. De modo particular, algumas ervas e plantas são muito indicadas para a perda de peso, estimular o metabolismo, diminuir o apetite ou para o tratamento da retenção de líquidos e purificação do corpo.

A utilização de chás de ervas para problemas como a obesidade e o excesso de peso devem ser unidos à atividade física feita diariamente e um estilo de vida mais saudável, que é a base para todo o plano de perda de peso com bons resultados.

Chá Verde com Canela

O chá verde é excelente como um chá para acelerar o metabolismo. Ele é simplesmente muito rico em antioxidantes e muito bom para auxiliar na perda de peso.

Chá Verde com Canela
Chá Verde com Canela

Quando ele se junta com a canela, forma uma bebida de muita potência capaz de te fazer peso de verdade e que complementa qualquer dieta feita com o intuito de emagrecer.

Neste caso, você tem que fazer o chá verde e colocar um pouquinho de canela. Consuma esta bebida pelo menos 2 vezes por dia, uma vez no café da manhã e outra no lanche da tarde. Isso já vai ser o suficiente para te entregar seus benefícios e deixar seu metabolismo acelerado.

Chá de Gengibre com Abacaxi

O chá de abacaxi com gengibre é outra bebida considerada bem poderosa, que ajuda no emagrecimento e o melhor de tudo: tem um sabor delicioso. É sugerido que você consuma esta bebida 2 vezes ao dia, uma pela manhã e outra no jantar.

O preparo é feito com um copo de água e uma colher de sopa de gengibre. Ponha a água no fogo, até que ela quase alcance o ponto de ebulição.

Depois coloque 1 colher de sopa de gengibre fresco ralado. Deixe o fogo baixo e ferva por mais 3 minutos. Depois, apague o fogo, filtre o chá o ponha em descanso.

Agora, pegue 2 fatias de abacaxi e insira no ​​processador até conseguir ter o suco da fruta, misturando-a logo em seguida com o chá. Dessa maneira, temos uma infusão mais do que pronta para acelerar seu metabolismo.

Chá de Casca da Maçã e Canela

A casca da maçã é muito famosa por sua capacidade de atuar na construção muscular e também por seu auxílio no processo de emagrecimento. Isto se deve graças à presença de ácido ursólico, que é o que traz todos esses benefícios.

A canela auxilia a manter os níveis de glicose no sangue estáveis. Os picos de glicose são um dos fatores que te fazem engordar e ainda torna a perda de peso um processo mais difícil. Por isso, o índice glicêmico tem que se manter sempre em equilíbrio e a canela ajuda muito nisso.

Você vai ter que retirar a casca de 3 maçãs e misturar em 1 litro de água no fogo. Deixe lá até que atinja seu ponto de ebulição e, depois, coloque uma colher de chá de canela. Essa combinação é perfeita para te dar uma bebida excelente, que vá acelerar o seu metabolismo e te fazer perder peso de forma natural.

Chá Verde com Pimenta Caiena

Esses chás usam 3 termogênicos naturais:

  • Pimenta de caiena;
  • Chá verde;
  • Mel.

Você tem que tomar esse chá no meio da manhã e lá pelo meio da tarde.

Em seu modo de preparo, é só colocar uma pouquinho de pimenta caiena e 1 colher de chá de mel no chá verde, que já vem pronto para ser consumido.

Resultado Baseados em Pesquisas

Conforme uma pesquisa divulgada no American Journal of Clinical Nutrition, revista da Sociedade Americana de Nutrição, o uso de chás no período da dieta, reduz 4% a mais de gordura, do que na realização de uma dieta sem o consumo nenhum de chás.

A pesquisa foi realizada com dois grupos de pessoas que sofrem de sobrepeso. Os dois seguiram um cardápio com baixa caloria, entretanto, um dos grupos teve a inclusão de seis a oito xícaras de chá verde na dieta.

No fim do estudo, houve a possibilidade de notar que o grupo que ingeriu o chá queimou 4% de gordura a mais que o grupo que fez a dieta sem chás.

Mas lembre-se, que para que os chás tenham o efeito ideal, é preciso tomar, ao menos, 2 a 3 vezes ao dia.

Espero que tenha gostado deste artigo! Não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

Recomendados: