Chás Termogênicos Realmente Queimam Gordura? Descubra Tudo Aqui

Quando se ouve falar em termogênico, já pensamos nas gordurinhas sendo queimadas, não é mesmo? Mas o que será que há de tão poderoso nesses tais termogênicos que fazem tanto em favor do emagrecimento? Será que os famosos chás termogênicos realmente emagrecem ou não passam de boato?

Se você quer saber mais sobre os efeitos dos chás termogênicos, você não pode deixar de ler esse artigo! Nós vamos explicar o porquê do sucesso dos termogênicos no processo de emagrecimento e de que forma eles atuam em nosso organismo para queimar gorduras. Isso mesmo, os chás termogênicos são um dos melhores queimadores de gordura natural.

Sem contar que o metabolismo começa a trabalhar intensamente, como se o seu corpo fosse uma máquina de queimar gordura! Parece bom demais para ser verdade, não é mesmo? Então fique aqui conosco e saiba mais sobre o poder dos chás termogênicos.

O que são Termogênicos

Quando você ouve falar em termogênicos, já os associa a emagrecimento, não é mesmo? Aliás, eles também são conhecidos como queimadores de gordura, pois trabalham transformando nossa gordura em energia. Dessa forma, a principal função dos termogênicos é promover a aceleração do metabolismo. Com o metabolismo acelerado, o organismo acaba usando uma quantidade maior de calorias advindas da lipólise, que é a quebra de gordura para obter energia.

O melhor de tudo é que os alimentos termogênicos mantêm o nosso metabolismo acelerado por um bom tempo, promovendo a queima calórica  ao longo do dia.

Outro benefício em nosso organismo é que os alimentos atuam diretamente sobre o sistema nervoso central impedindo (ou adiando) a liberação do hormônio leptina em nossa corrente sanguínea.  A função deste hormônio é interagir com os receptores do hipotálamo, promovendo uma sensação de saciedade. Com isso, a pessoa passa a não ter aquela vontade de ficar comendo toda hora, pois essa ação inibe a sensação de fome.

Existem vários alimentos que têm essa função termogênica, por isso muitas pessoas fazem uso deles para auxiliar no processo de emagrecimentos. Esses alimentos podem ser consumidos in natura, em sucos e, principalmente, em forma de chás.

Por que os Chás Termogênicos Emagrecem

Como já vimos, os alimentos termogênicos atuam promovendo uma aceleração em nosso metabolismo. No entanto, é possível fazer uma combinação de vários termogênicos resultando em receitas de chás que, além de deliciosos, irão contribuir para um emagrecimento muito mais rápido.

A vantagem de se consumir os chás termogênicos é que eles são feitos a partir de produtos naturais que são de fácil acesso. Outra vantagem é que, além de aumentar o nosso metabolismo e acelerar a queima de gorduras, os chás termogênicos também impedem que a gordura abdominal se acumule em nosso no corpo.

Além disso, eles também ajudam a ativar as funções do nosso intestino, promovem a saciedade e até ajudam a diminuir a ansiedade. Além disso, os chás termogênicos também possuem propriedades que evitam a formação de celulite. Isso é maravilhoso, não é mesmo?

Como Consumir Chás Termogênicos

Não existe uma regra para o consumo dos chás termogênicos, mas eles podem ser consumidos ao longo do dia, com o consumo de pelo menos 3 xícaras por dia. É muito importante que esses chás termogênicos sejam consumidos nos intervalos das refeições: manhã, tarde e noite. No entanto, é preciso evitar o consumo dos chás termogênicos muito tarde ou mesmo antes de dormir, pois eles podem provocar insônia, principalmente se tiver cafeína em sua composição.

Agora que você já conhece todos os benefícios dos chás termogênicos, que tal aprender várias receitas deles?

Receitas de Chás Termogênicos

A seguir, você aprenderá a fazer várias receitas de chás termogênicos, e fica a seu critério escolher a melhor receita. Se preferir, você também pode usar sua criatividade para fazer suas próprias combinações de chás. Outro detalhe é que você pode consumi-los nas versões quentes ou frias. Uma boa sugestão é tomar seu chá quente em dias frios e o chá bem gelado nos dias de calor.

Chá de Gengibre com Canela

Chá de Gengibre com Canela

Ingredientes

  • 1 ½ xícara (chá) de água
  • pedaço médio de gengibre em lascas
  • 1 canela em pau grande ou 2 pequenas

Modo de preparo

Primeiramente, retire toda a casca do gengibre e acrescente-o à água, juntamente com a canela. Deixe ferver por uns 5 ou 10 minutos. Observe que a água irá reduzir com a cocção, deixe reduzir até chegar a 1 xícara. Depois de pronto, coe e adoce a gosto, se quiser. Caso queira adoçar, faça-o com stévia ou sucralose.

Chá Verde com Hibisco

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 2 colheres (chá) de folhas de chá verde
  • 1 limão espremido ou raspas da casca

Modo de preparo

Coloque a água para ferver. Depois que estiver fervendo, apague o fogo e acrescente o chá verde e o hibisco. Deixe tampado em infusão por 10 minutos. Depois disso, acrescente o limão e coe. Misture o chá verde e o chá de hibisco e coloque eles em um litro de água quente, deixe agir por alguns minutos e depois acrescente as raspas de limão e gengibre. Depois de pronto, coe e adoce a gosto, se quiser. Caso queira adoçar, faça-o com stévia ou sucralose.

Mix de Chá Termogênico

Ingredientes

  • 1 ½ xícara (cá) de água
  • 1 colher (chá) de folhas de chá verde
  • 1 pedaço pequeno de gengibre (1 a 2 cm)
  • 1 pau de canela grande ou 2 pequenos
  • Suco de 1 limão

Modo de preparo

Primeiramente, retire toda a casca do gengibre e acrescente-o à água, juntamente com a canela. Deixe ferver por uns 5 ou 10 minutos. Observe que a água irá reduzir com a cocção, deixe reduzir até chegar a 1 xícara. Depois disso, apague o fogo e acrescente as folhas de chá verde e o suco do limão, deixando tampado em infusão por 10 minutos. Depois de pronto, coe e adoce a gosto, se quiser. Caso queira adoçar, faça-o com stévia ou sucralose.

Chá Termogênico Saboroso

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • Casca de 1 abacaxi
  • 2 paus de canela grandes
  • 1 pedaço médio de gengibre (3 a 4 cm)
  • 2 colheres (sopa) de hibisco

Modo de Preparo

Primeiramente, retire toda a casca do gengibre e acrescente-o à água, juntamente com a canela e a casca do abacaxi. Deixe ferver por uns 5 ou 10 minutos. Depois disso, apague o fogo e acrescente o hibisco, deixando tampado em infusão por 10 minutos. Depois de pronto, coe e adoce a gosto, se quiser. Caso queira adoçar, faça-o com stévia ou sucralose.

E então, este artigo sobre os chás termogênicos foi útil para você? Se gostou, clique aqui do lado e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Recomendados: