[Descubra] Os Pontos Positivos da Cinta Abdominal e Saiba o que Ela Realmente Faz

A cinta abdominal surgiu há alguns anos como grande solução para quem precisava apresentar uma boa forma física em pouco tempo. Seu funcionamento seria a solução para a aparência no trabalho ou até em festas.

Esse pensamento fez com que o seu uso fosse rapidamente popularizado e conhecido pelas mais diferentes pessoas e não demorou a ganhar o rótulo de que tenha bom efeito sobre o emagrecimento corporal, isto é, que esse acessório ajudaria na perda de gordura.

A opção desse acessório passou a se tornar cada vez mais popular para esse fim e ganhou grande espaço no mundo da estética e da saúde – ainda que sem o real conhecimento por parte do consumidor sobre seus efeitos práticos.

Afinal, cinta abdominal ajudar a perder barriga mesmo? Ou tudo isso não passa de mais um mito criado ao longo do tempo?

A Função da Cinta Abdominal Ajuda a Perder Barriga?

A cinta abdominal não foi criada para ajudar a queimar gordura – ao contrário do que se possa imaginar em função dos mitos sobre seus resultados práticos para quem deseja perder peso.

Esse acessório tem como grande finalidade a correção postural, permitindo que pessoas com problema na postura possam melhorá-la e mitigar eventuais riscos à coluna vertebral.

O que acontece é que para funcionar bem, a cinta abdominal precisa pressionar certas partes do corpo, em especial a região abdominal como o próprio nome já indica.

Portanto, desde já é importante ter claro que tudo que envolva o acessório ao emagrecimento não passa de um mito. Se você encontrar alguém falando que a cinta abdominal ajuda a perder barriga não acredite, essa informação é completamente falsa.

Cinta Abdominal
Cinta Abdominal Masculina e Feminina

Por que Falam que a Cinta Abdominal Ajuda a Perder Barriga?

A questão é basicamente ligada à forma de uso. Como o próprio nome já indica essa cinta abdominal é utilizada na região do abdome que é justamente onde está a barriga, ou seja, o local com maior concentração de gordura localizada possível.

O que acontece é que para a correção postural essa cinta pressiona toda região abdominal e precisa realizar a compressão da barriga, fazendo com que as gorduras localizadas sejam forçadas a se reorganizarem novamente na região em que estão.

Em suma e para que você entenda de vez, não é que a cinta abdominal ajude a perder barriga, ela simplesmente moda o local e a concentração das gorduras. Isso significa que o seu uso não será suficiente para queimar gordura caso seja o objetivo de quem a compra.

A Cinta Abdominal Pode Trazer Problemas ao Usuário?

É de se imaginar que esse procedimento de forçar as gorduras a movimentarem-se em espaço reduzido (afinal, o excesso delas é que força a criar aquela barriguinha indesejável) não seja saudável ao corpo humano em termos de desenvolvimento.

E de fato não é positivo usar esse tipo de produto por longos períodos de tempo com risco de desenvolver problemas internos que podem ser altamente prejudiciais.

Como é usada pressionando as gorduras internamente, a cinta abdominal força que eles se acertem internamente, sendo assim agressivas para os demais órgãos do corpo que serão pressionados pela gordura.

Além disso, os efeitos para a coluna também podem ser ruins se o uso for excessivo como durante o sono, por exemplo. O ideal é usar apenas durante o dia e com moderação para não causar problemas adicionais ao organismo.

Como a Cinta Abdominal Ajuda a Perder Barriga?

É importante reforçar mais uma vez que a cinta abdominal não fará você perder barriga. Se esse é o intuito ao pensar em comprá-la pode desistir nesse exato momento, pois sua função não é voltada para emagrecimento e, portanto, você certamente se frustrará com os seus resultados.

Por outro lado, ela pode sim contribuir com o processo de emagrecimento – o que naturalmente não implica em resultados diretos. Parece confuso em um primeiro momento, porém você entenderá a seguir.

Um dos maiores aliados para quem deseja perder peso é a visão de si mesmo. Imagine uma foto sua em forma e outra com certo grau de obesidade. A tendência é que a primeira anime muito mais que a segunda, não é mesmo?

Nesse caso, o uso da cinta abdominal pode vir a ser um excelente incentivo para o trabalho na queima de gordura. Isso porque ao usar esse acessório por debaixo da roupa, você terá uma apresentação estética mais bonita do que seria sem ela e com a postura normal.

Ou seja, se a cinta abdominal não ajuda a perder barriga, ela poderá ajudar a incentivar a busca por uma melhora corporal em busca do que você realmente quer apresentar no seu corpo.

Para conseguir emagrecer, porém, será preciso também mudar alguns hábitos na sua vida. O primeiro fator será a inclusão de exercícios físicos que estimulem a queima de gordura.

Além disso e ainda mais importante será o seu plano alimentar. A dieta não precisará ser doida ou cheia de restrições, contudo certamente com algum equilíbrio e alimentos saudáveis.

Juntando esses dois fatores, será muito fácil emagrecer e ainda com saúde, sem a necessidade de acessórios milagrosos. Aliás, nem mesmo a cinta abdominal será vista como importante nesses casos já que o mais importante será feito.

Então a Cinta Abdominal Não Serve para Nada?

O radicalismo em relação a qualquer coisa sempre será errado e não é diferente quando o assunto é a cinta abdominal. O fato de ela não ser útil quando o assunto é perder barriga não significa que não tenha importância.

Como você viu anteriormente, ela pode sim ser interessante para quem tem problemas de postura e precisa melhorá-la. O seu uso é muito recomendado por médicos desse setor como apoio postural que possam prevenir a coluna de lesões por conta de má postura de rotina.

O que você deve ter claro é que esse acessório não servirá para quem quer perder peso. Há ainda muita gente que compra a cinta abdominal esperando que ela queime gordura naturalmente – o que não irá acontecer certamente.

Você já sabia que é um mito dizer que a cinta abdominal ajuda a perder barriga? Então compartilhe esse artigo e deixe seus amigos bem informados também!

Recomendados: