Cinta Masculina – Tudo que você PRECISA saber (Aqui)

A crescente preocupação com estética e o corpo vem ampliando seus horizontes. Nos dias atuais não são apenas as mulheres que se preocupam com sua forma e aparência: os homens também não abrem mão de chamar atenção pelo cuidado consigo mesmo.

Se antes era incomum encontrar um homem vaidoso, hoje já é bastante recorrente, especialmente nas academias espalhadas pelo país. Nesse processo surgem mecanismos e ferramentas que auxiliam a perder peso e manter a estética em dia. Um deles é a cinta abdominal masculina.

O Que é a Cinta Abdominal Masculina?

A cinta abdominal é um acessório desenvolvido para a modelação da cintura e da região abdominal, comprimindo o abdome e ajudando no processo de emagrecimento que é tão buscado por homens e mulheres das mais variadas idades. A sua função é, basicamente, permitir uma melhor forma física por quem se utiliza deles.

Engana-se, porém, quem pensa que o uso é exclusivamente estético. Apesar de a grande maioria de pessoas que buscam por uma cinta abdominal também estarem em busca de uma redução de gordura na região, o acessório também permite que problemas posturais sejam corrigidos, ajudando na melhor posição em relação à coluna e sendo recomendada por muitos médicos.

Versões masculinas das cintas abdominais são mais difíceis de encontrar e com uma variedade menor de modelos e opções, mas vão aumentando o seu mercado pouco a pouco, simultaneamente a um preconceito de que o homem não pode usar esse tipo de material oriundo de um machismo que já não cabe mais no momento atual do mundo.

Afinal, a Cinta Abdominal Masculina Funciona no Processo Visual?

A resposta não é tão simples quanto parece. Sim, ela pode e deve auxiliar no processo de modelagem da região abdominal e permitir uma melhor aparência, além de também ajudar a corrigir problemas posturais que, consequentemente, podem ampliar o tamanho da barriga visualmente.

O problema é que muitas pessoas pensam que a cinta abdominal masculina será a solução de todo e qualquer problema naturalmente, o que é muito diferente do que realmente acontece na prática.

De nada adianta usar o acessório com alguma frequência, mas continuar abusando de doces, salgadinhos e outros alimentos que não são saudáveis e engordam. A boa forma sempre estará diretamente ligada a uma boa alimentação. Se o desejo é emagrecer, a cinta abdominal masculina deverá estar associada a alguma dieta.

Outro problema no seu uso está ligado ao imediatismo que parece ser uma característica cada vez mais presente nos seres humanos. A ansiedade de ver resultados consistentes em frente ao espelho faz com que muitos homens desistam do uso em poucas semanas (por vezes até em dias), impedindo que o uso seja adequado.

Para aquele que se dispuser a um esforço de usar a cinta abdominal masculina com frequência e uma boa dieta, os resultados serão vistos com o passar do tempo.

Então a Cinta Abdominal Masculina Emagrece?

Não, ela não emagrece. O que o acessório faz é comprimir a gordura localizada, porém sem nenhum mecanismo que possibilite a queima de gordura sem um exercício feito em conjunto e, claro, sem uma boa e regrada dieta.

Existem, inclusive, exercícios que podem ser feitos utilizando a cinta abdominal masculina e que, em conjunto, irão atuar na queima de gordura. Não existe milagre: é preciso esforço e dedicação para buscar sua aparência desejada.

Acreditar que a cinta abdominal sozinha irá acabar com as gorduras é incorreto. Da mesma forma que você pode perder musculatura convertendo-se em gordura sem perder peso, o acessório também “aperta” as gorduras, fazendo com que pareçam inexistentes no visual, mas elas continuarão presentes.

Cinta Abdominal Masculina Emagrece
Cinta Abdominal Masculina Emagrece

Usar a Cinta Abdominal Faz Mal Para os Homens?

Existe uma corrente dentro da saúde que não recomenda o uso dessas cintas abdominais. Embora em menor número, a alegação é que a compressão feita pela cinta abdominal masculina sobre a gordura também afeta os músculos da região, pressionando da mesma forma com que faz com as gorduras.

Neste caso, o seu uso em excesso poderá causar problemas no intestino ou na bexiga, sendo recomendável não abusar do acessório no dia-a-dia. Seis horas por dia são consideradas suficientes. Importante usá-las durante o dia, nunca na hora de dormir – erro comum cometido por pessoas que querem facilitar a rotina.

Existem modelos que podem ser usados com camisas normais sem sequer serem percebidos por outras pessoas, deixando o usuário em situação muito mais confortável. É fundamental usá-la até a cueca para evitar o acúmulo de gordura no púbis, podendo gerar inflamações ou até uma lesão no local.

Qual o Custo de Uma Cinta Abdominal Masculina?

Vai depender do seu objetivo e da qualidade do material, do tamanho ou do formato. Cintas abdominais mais rebuscadas, ou seja, mais completas e de melhor qualidade, serão obviamente mais caras do que outras de material mais simples.

Há também diferença entre cintas feitas para uso esporádico contra outras para uso prolongado. Por isso, é importante ter claro o seu objetivo antes de fazer a compra. Você quer usar apenas em situações sociais, para uma melhor aparência, ou quer realmente uma melhora postural e, portanto, um uso mais longo?

Respondendo a estas perguntas, você poderá entender qual o melhor modelo para aquisição. Os valores irão variar de acordo com a qualidade e do material desejado, podendo ser bem baratas (R$30,00), como também valores maiores (R$ 200,00). Lojas de saúde, suplementação ou fitness poderão ter o material, embora também seja fácil adquirir pela internet.

Conclusão

O uso da cinta abdominal masculina pode ajudar no processo de melhora visual e até de emagrecimento, desde que utilizado em conjunto com atividades físicas e uma dieta acompanhada por nutricionista.

A ilusão de que a cinta abdominal sozinha irá converter toda gordura em musculatura é errônea e, pior ainda, pode ter efeito contrário com uso incorreto já que os músculos poderão sofrer com flacidez e até vir a causar efeitos negativos na barriga sem o uso da cinta.

Se, por outro lado, o uso for correto, por tempo adequado e aliado aos mecanismos necessários, especialmente a realização de exercícios que contribuam com o emagrecimento, a cinta abdominal masculina poderá ser muito útil e ajudar a melhorar a forma física e fazer com que você se sinta melhor diante do espelho.

Depois dessas informações, que tal comentar aí o que achou? Aproveita e compartilha com seus amigos.

Recomendados: