Afinar a Cintura e Dar Curvas a Sua Barriga Com Cinta Modeladora [Saiba] Como Utilizar

Quando o espelho mostra aquelas gordurinhas indesejadas, é hora de correr e fazer alguma coisa! Nessa hora, a gente sempre se lembra das dicas de alguma amiga e, de repente, vem à mente a cinta modeladora yoga. Sim, aquela que a prima da vizinha estava usando na festa semana passada.

A impressão realmente é de barriguinha chapada. As curvas parecem até mais acentuadas e a silhueta ganha um formato todo especial. Mas será mesmo que ela vai ajudar a emagrecer? Será que elas realmente cumprem com o que prometem? Usar a cinta modeladora yoga para emagrecer seria mito ou verdade?

E você, conhece os efeitos da cinta modeladora yoga? Se não conhece, acompanhe nosso artigo. Nós vamos falar quase as formas que a cinta modeladora yoga agem no corpo e como elas ajudam – ou não – a emagrecer.

O que são as Cintas Modeladoras Yoga?

Na verdade, existe um conjunto de produtos yoga que podem ser usados com finalidades semelhantes. São cintas modeladoras yoga, espartilhos yoga, cintas pós-parto yoga, corpetes yoga, enfim. Todos esses produtos com a finalidade de compressão da região abdominal.

A maioria delas funciona como uma segunda pele ou uma peça íntima e sempre são utilizadas por baixo da roupa. Elas são feitas de tecido extremamente firme com pouca elasticidade, fazendo com que haja a compressão da área utilizada. Essas áreas podem ser a barriga, glúteos, pernas, etc. No entanto, a maior procura pelas cintas abdominais é por causa da barriguinha saliente.

Essas cintas prometem remodelar o corpo de forma imediata, promovendo um aspecto de cintura mais fina e silhueta bem delineada. Elas também prometem esconder as gordurinhas em excesso que tanto incomodam na hora de colocar um vestido.

Há também quem afirme que, com o uso contínuo, elas ajudam a perder peso, eliminando as gorduras localizadas.

A Verdade Sobre as Cintas Modeladoras

O que acontece quando usamos uma conta modeladora yoga, é que ela possui um efeito compressor muito forte. Dessa forma, as gordurinhas que nós temos em excesso acabam ficando “escondidas” por causa dessa compressão.

É por isso que muitas vezes as pessoas conseguem uma silhueta mais delineada e curvilínea, com aquela cinturinha de pilão.

Cinta Yoga
Cinta Yoga

Porém, ao retirar a cinta, o corpo volta ao estado normal e, surpresa: as gordurinhas continuam ali, no mesmo lugar.

Portanto, as cintas modeladoras yoga podem ser muito úteis para modelar o corpo durante o seu uso. Porém, elas não proporcionam nenhum tipo de emagrecimento. Como o nome mesmo diz, ela é uma conta modeladora, e não uma cinta que faça alguém perder peso.

É impossível que uma cinta modeladora tenha o poder de fazer alguém eliminar gorduras pois isso só acontece através de dieta e atividades físicas.

Além disso, a remodelação que a cinta modeladora yoga promove é muito discreta. Não é indicada para quem tem gordura em excesso, pois esse tipo de cinta disfarça muito bem as gorduras menos salientes.

Quando há gordura em excesso, o que acontece é que, com o uso da cinta, essa gordura, obviamente, precisa ir para algum lugar. Ela vai então sair da área de compressão da cinta, acumulando-se do lado de fora, promovendo um aspecto não muito agradável.

Com isso, devemos entender que a cinta modeladora yoga, por mais que ajude a remodelar o corpo durante o seu uso, não faz nenhum milagre. Ou seja, ela não auxilia na perda de peso. Sua função é apenas estética imediata. Você tirou a cinta, a gordura continua ali.

Por isso, dizer que uma cinta modeladora yoga possa fazer com que a pessoa emagreça é um grande mito.  Além disso, não podemos nos esquecer de que os efeitos da cinta são temporários. Por isso, ela deve ser usada como um auxiliar estético, mas não com a finalidade de emagrecer.

Como Modelar a Cintura Definidamente com a Cinta Modeladora Yoga?

Não, você não conseguirá modelar definitivamente a sua cintura através de uma cinta modeladora. É claro que existe uma prática que permite com que a cintura seja remodelada ganhando um tamanho muito menor que o natural.

A essa técnica chamamos de Tigh Lacing. Porém, ela não é feita com a cinta modeladora – ao contrário do que muitos acreditam.

Para conseguir diminuir o tamanho da cintura, existe um trabalho que é feito através do uso de espartilhos para afinar a cintura, mas esse não é o caso da cinta modeladora.

Portanto, não adianta usar a cinta modeladora yoga com o intuito de diminuição de medidas definitivas. Como já dissemos, o efeito compressor desse tipo de cinta só dura enquanto estiver em uso.

Cuidados ao Usar a Cinta Modeladora

É claro que o uso da cinta modeladora yoga proporciona muitos benefícios para quem a utiliza. Afinal, quem não quer ter suas gordurinhas disfarçadas, não é mesmo? E não é só isso. A pessoa que faz uso de uma cinta modeladora consegue uma postura muito mais ereta, com um aspecto mais elegante.

Porém, não podemos deixar de falar nos exageros. Como tudo o que é demais pode causar prejuízos, com a cinta não poderia ser diferente.

Ao usar a cinta modeladora yoga muito apertada, ela pode proporcionar falta de ar, além de fazer com que o sangue circule de forma indevida. Além disso, o

Uso indiscriminado da cinta modeladora pode fazer com que o corpo e musculatura se acostumem com o apoio que ela oferece. Dessa forma, quando a tiramos, pode ocorrer flacidez.

Como Usar a Cinta Modeladora Yoga para Emagrecer

Embora a cinta modeladora yoga não promova diretamente o emagrecimento, ela pode, sim, ser um coadjuvante nesse processo. Há quem faça uso dessa cinta durante as atividades físicas, principalmente atividades localizadas. Dessa forma, a cinta pode auxiliar na potencialização do trabalho muscular durante a prática de atividades físicas.

Outra forma de utilização da cinta é com o uso de cremes com ação redutora que necessitem de calor para sua ação. Nesse caso, a cinta modeladora é uma ótima opção para fornecer calor à área que está sendo trabalhada. Mas atenção, isso só vale para os cremes que precisam de calor. Não deve ser usada com géis que trabalhem com o resfriamento local, no caso da crioterapia.

Além disso, se você está na luta contra a balança e precisa realmente emagrecer, não há como fugir das dietas e prática de atividades físicas. É somente através de uma mudança de hábitos alimentares que você poderá conquistar o sonho da barriga chapada. Nesse caso, o processo de emagrecimento pode e deve ser potencializado com a prática de exercícios.

Portanto, se você precisa usar aquele vestidinho mais apertado no fim de semana e quer dar uma “disfarçada” nessa gordurinha do mal, use a cinta modeladora yoga. Agora, se você precisa de um emagrecimento definitivo com reduções permanentes de medidas, comece hoje mesmo a mudar os seus hábitos alimentares através de uma reeducação alimentar e de atividades físicas.

Onde Encontrar a Cinta Modeladora Yoga?

Você pode encontrar facilmente a cinta modeladora yoga à venda no comércio eletrônico, através de distribuidores da marca.

Gostou do nosso artigo? Clique aqui do lado e compartilhe-o com seus amigos nas redes sociais.

Recomendados: