O Seu Maior Desejo se Realizando – Conheça a Cinta para Perder Barriga

Você já ouviu falar na cinta para perder a barriga? Imagine que você esteja se preparando para uma festa que será no dia se seguinte. De repente, percebe que aquele seu tubinho muso já não está servindo como antes. Hora do desespero! O jeito então é buscar uma solução imediata e é quando você recorre a alguma coisa que possa esconder as gordurinhas indesejáveis, incluindo a barriga.

Sim, na hora do desespero tudo é válido, inclusive, jogar as gordurinhas para debaixo do tapete. Mas nesse momento, para a salvação dos desesperados, entra em cena a cinta para perder a barriga. Aliás, dizem até que ela pode fazer milagres em sua silhueta. Será mesmo?

Mas então, no que consiste o “milagre” dessa cinta para perder a barriga? Quais os seus benefícios para o nosso corpo? Para que ela realmente funciona? Será que é possível emagrecer com ela?  Acompanhe nosso artigo e conheça todos os benefícios dessa grande aliada contra a barriga saliente.

Para que Serve a Cinta para Perder a Barriga

Ela tem vários nomes: cinta modeladora, cinta emagrecedora, cinta para perder a barriga. Enfim, independente do nome, sua função é sempre a mesma. E, para compreendermos melhor para que serve essa cinta, precisamos também compreender para o que ela não serve. Sim, existe muita confusão acerca do uso das cintas emagrecedoras e nem sempre as informações são verdadeiras.

O que é a cinta para emagrecer, afinal? É uma cinta feita com material de alta elasticidade, cuja função é comprimir as gorduras localizadas, proporcionando um disfarce das mesmas. É recomendada para favorecer uma silhueta mais delgada, além de proporcionar benefícios posturais. No entanto, seus efeitos se restringem a apenas o período de uso.

E o que NÃO é a cinta para perder a barriga? Esse tipo de cinta não proporciona o emagrecimento. Ou seja, usar a cinta para perder a barriga não vai emagrecer ninguém. Erroneamente muitas pessoas acham que fazer uso da cinta modeladora diariamente irá favorecer o emagrecimento, mas isso não é verdade. Emagrecer consiste na perda de gordura corporal e a cinta para perder a barriga possui apenas uma função estética reparadora momentânea, Ou seja, ela não elimina gorduras do seu corpo. No momento que você tira a sua cinta, as gordurinhas localizadas ainda estarão lá, no mesmo lugar.

Cinta para Perder a Barriga
Cinta para Perder a Barriga

Portanto, a cinta para perder a barriga tem uma função estética imediata, pois sua função, através de seu material de alta compressão elástica, é de promover a compressão das pequenas gorduras localizadas. A partir do momento que são comprimidas, elas deixam de aparecer. No entanto, ainda estão lá.

Um cuidado muito importante que deve ser tomado é com as gorduras em excesso. Lembre-se de que a função da cinta modeladora é comprimir as gorduras. Se você tiver gordura em excesso, por causa da compressão essa gordura deverá ir para outro lugar. E o que acontece na maioria dos casos? Ela “escapa” para a área fora da cinta, proporcionando um aspecto nada agradável.

Por isso, vale sempre lembrar que a cinta para perder a barriga pode ser muito útil para disfarçar as pequenas gordurinhas, mas pode ser um desastre se as gorduras forem em excesso.

A Cinta para Perder a Barriga Pode Modelar a Cintura a Longo Prazo?

Sentimos te decepcionar com essa informação, mas se sua intenção é fazer um trabalho de modelagem e diminuição da cintura, essa cinta não irá fazer isso. Existe, sim, uma técnica usada para essa finalidade chamada tight lacing, mas ela é feita com espartilho e não com cintas modeladoras.

A diferença é que a técnica do tight lacing proporcionando a diminuição da cintura a longo prazo, mesmo quando você não está mais usando o espartilho. Ou seja, essa técnica realmente modifica sua cintura diminuindo seu tamanho. Já a cinta emagrecedora possui o seu efeito modelador apenas no momento em que está sendo usado. Mesmo fazendo uso diário dessa cinta, ela não irá proporcionar os mesmos efeitos do espartilho, que é feito com um material diferente, próprio para a aplicação da técnica.

Uso da Cinta para Perder a Barriga na Academia

Existem pessoas que têm o costume de usar a cinta emagrecedora para fazer atividades musculares, principalmente na área abdominal. Isso não é proibido, aliás, a cinta pode até ajudar nos resultados das atividades abdominais localizadas, visto que ela também auxilia na compressão muscular na área do abdômen.

Uma boa sugestão de uso das cintas para perder a barriga na academia é passar um gel redutor por baixo e malhar bastante. A cinta vai ajudar a aumentar o aquecimento do local onde você usou o gel, potencializando assim os seus efeitos. Mas vale lembrar que ela só ajuda a potencializar os efeitos de géis ou cremes que tenham a função de aquecimento. Géis com função crioterápica – proporciona efeito gelado – não devem ser utilizados com esse tipo de cinta.

Onde Encontrar a Cinta para Diminuir a Barriga

Você poderá encontrar facilmente esse tipo de cinta nas lojas de departamento e lojas especializadas em lingeries. Você irá encontra-las em diversos modelos e os preços são bastante variados.

Conclusão

Se você possui algumas gordurinhas localizadas que não sejam em excesso, e se o seu desejo é apenas disfarçá-las, a cinta para perder a barriga pode ser perfeita para você. Com essa cinta, você terá os benefícios de uma silhueta bem delineada e uma postura ereta, digna de uma musa da beleza!

Mas, não se esqueça, se sua intenção é o emagrecimento, não há como fugir da mudança de hábitos alimentares e de uma mudança de estilo de vida. Quando o assunto é emagrecer, não existem milagres. A única forma de emagrecer realmente é através de uma dieta hipocalórica, aliada à prática de atividades físicas.

E então, gostou de conhecer os benefícios da cinta para perder a barriga? Se achou interessante, clica aqui do lado e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Recomendados: