[Conheça] As 7 Principais e Melhores Opções de Comida para Emagrecer com Rapidez

Todo mundo sabe que uma rotina de emagrecimento inclui a realização de atividades físicas e, principalmente, uma rotina de exercícios físicos que permita o sucesso na perda de peso. Nesse processo é importante ter comida para emagrecer rápido na dieta.

O mais interessante é que não é exatamente difícil encontrar alimentos que ajudem a emagrecer. Muitos deles são simples, saudáveis e fáceis de encontrar, sendo facilmente adicionados a qualquer tipo de plano alimentar.

Naturalmente que nem todo alimento que é saudável necessariamente ajudar a emagrecer rápido. Embora possuam boas qualidades nutricionais, para o objetivo de perder peso é preciso ainda que tenham propriedades que estimulem a queima de gordura corporal.

O que é uma Comida para Emagrecer Rápido?

Basicamente, todo alimento que possui alguma possibilidade de ajudar no emagrecimento pode ser classificado como um bom alimento para emagrecer, ajudando na queima de gordura.

Geralmente eles atuam em duas formas principais. A primeira e mais comum para uma comida para emagrecer ajudar a queimar gordura é através de aceleração de metabolismo.

Quando o metabolismo é acelerado, ele precisa de mais energia para seguir realizando suas ações corporais básicas que são vitais para o dia-a-dia. Essa energia adicional é encontrada através da gordura estocada no próprio organismo, sendo mais facilmente queimada.

A segunda opção é através da eliminação de saciedade. Alguns alimentos possuem propriedades que aumentam essa sensação de saciedade e, como consequência, a fome desaparece. Naturalmente que sem comer novamente, as chances de engordar diminuem já que menos calorias serão ingeridas.

Veja a Seguir uma Lista com 7 Exemplos de Comida para Emagrecer Rápido.

  1. Maçã

A tradicional fruta que é usada como referência em desenhos como presente para professores é mais do que um alimento gostoso, mas especialmente uma ótima opção de comida para emagrecer rápido.

Esquecida por muitas pessoas, a maçã possui diversos benefícios ao corpo humano que já fariam dela uma excelente opção para quem deseja perder peso, mas as possibilidades vão além e são fundamentais para quem se preocupa com saúde.

A sua principal característica nesse sentido é a alta presença de fibras da maçã. Com essa propriedade, ela garante boa sensação de saciedade e reduz a busca por alimentos ao longo do dia.

Se você não tem o hábito de comer maçã, é recomendável adicionar o seu consumo em momentos de lanche (lancha da manhã e/ou lanche da tarde) porque elas possuem boa capacidade de deixá-lo saciado para as demais refeições do dia – especialmente almoço e jantar.

Fazendo isso e chegando com menos fome para as refeições principais, o consumo de alimentos será menor e, claro, isso reduzirá a ingestão de calorias. Com isso, fica mais fácil emagrecer rápido.

  1. Chia

Outro alimento muito rico na presença de fibra é a chia. Ao contrário da maçã, ela não é tão popular nas dietas brasileiras, porém um valor nutricional muito alto que deveria torná-la com presença mais constante.

Além de possuir uma boa quantidade de proteínas, a chia possui uma enorme quantidade de fibras na sua composição (com um consumo pequeno é possível encontrar aproximadamente 30% da quantidade diária necessária desse nutriente), fazendo com que a saciedade se mantenha alta.

  1. Banana

A banana é uma comida para emagrecer rápido especialmente importante para praticantes de atividades físicas. Elas são excelentes na liberação de energia e ótimas na prevenção de câimbras.

Banana
Banana

O único problema em relação a essa fruta é que possuem alto índice glicêmico e, por isso, podem se converter em açúcar no sangue quando consumidas em excesso – razão que faz seu consumo ser feito juntamente com a prática de atividades físicas.

A banana também apresenta boa característica de gerar saciedade através do amido resistente ao intestino, ajudando a reduzir a fome.

  1. Chá Verde

Famoso por ser um dos melhores alimentos na queima de gordura, o chá verde apresenta propriedades realmente interessantes para quem deseja perder peso e queimar gordura.

Ele tem atuação diferente dos alimentos anteriores dessa lista, atuando no emagrecimento através da aceleração do metabolismo e do seu efeito diurético que faz com que substâncias indesejáveis sejam eliminadas e reduzindo a retenção de líquido.

  1. Pimenta Vermelha

Você já percebeu como fica vermelho quando come pimenta? A sensação de calor que esse alimento proporciona é diretamente proporcional ao efeito produzido dentro do corpo: o aumento da temperatura interna.

A pimenta é uma comida para emagrecer rápido justamente em função desse efeito que realizada dentro do organismo que sempre precisará manter a temperatura no seu estado padrão para manter a saúde do metabolismo.

Desta forma, quando o corpo tem sua temperatura aumentada em função do consumo de pimenta, o organismo precisará necessariamente gastar energia para retomar o seu estado inicial padrão e voltar ao normal. Esse processo precisa de energia que se converterá em queima de gordura.

Além disso, a pimenta vermelha também possui uma substância chamada de capsaisina que também reduz o apetite ao mesmo tempo em que colabora na aceleração do metabolismo.

Apesar de toda essa função positiva no processo de emagrecimento, a pimenta vermelha não deve ser consumida com excesso já que pode provocar problemas na circulação, o que a converteria em um alimento prejudicial à saúde ao invés de ajudar.

  1. Alcachofra

A alcachofra já é considerada como um alimento saudável, mas poucos sabem que ela possui boas propriedades para quem deseja perder peso com saúde.

Ela ajuda muito na redução de colesterol e ainda trabalha novamente na sensação de saciedade através da sua capacidade de regulação da glicemia.

  1. Farinha de Maracujá

Outra comida para emagrecer rápido que é pouco conhecida no consumo geral em dietas brasileiras é a farinha de maracujá. Ela possui a fibra pectina em sua composição, ajudando na saciedade.

Outro benefício desse alimento está no retardo à entrada de glicose dentro do sangue, o que não apenas ajuda no emagrecimento como também é absolutamente saudável.

É claro que essa lista contém apenas algumas das opções possíveis para comidas para emagrecer rápido, porém existe uma infinidade de opções para todos os gostos e vontades.

Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e descubra ainda mais alimentos que possam ajudar a emagrecer rapidamente.

Recomendados: