Confira 4 Dicas de Como Emagrecer Rápido e com Saúde

Como emagrecer rápido é com saúde? Com certeza, essa é uma das perguntas que as pessoas mais fazem quando o assunto é emagrecer. Afinal, quem gosta de passar semanas a fio fazendo uma dieta para no final, perceber que só perdeu uns poucos gramas?  Isso parece desanimador, não é mesmo? Mas saiba que isso é mais comum do que imaginamos e muitas pessoas estão sofrendo com isso. E para piorar ainda mais, alguns “conceituados” programas de emagrecimento, para mascararem a ineficácia de seus programas, alegam que o emagrecimento lento é a melhor forma de emagrecer.

É claro que precisamos ter bom senso com a balança, e bem sabemos que dietas relâmpagos não trazem nenhum benefício à saúde. Por outro lado, a lentidão no emagrecimento é a principal causa de muitas pessoas desistirem no meio do caminho. É isso mesmo, o desânimo é tão grande que a pessoa pensa: estou me sacrificando para perder só isso?

Por isso, com esse artigo nós vamos dar a você 4 dicas que irão mudar completamente a sua maneira de emagrecer. Isso, porque nós entendemos o quanto é desanimador ver os ponteiros da balança descerem a passos de tartaruga. E é claro que ninguém quer isso.

Com essas dicas, você terá um metabolismo muito mais acelerando, fazendo com que seu emagrecimento ocorra de uma forma mais rápida e, o melhor, sem perder a saúde. Se você seguir as nossas dicas, terá resultados surpreendentes. Faça o que vamos ensinar, e depois volte aqui para nos contar como foi. Mas não se esqueça de se pesar e tirar suas medias, ok?

As 4 Dicas de Como Emagrecer Rápido e com Saúde

Como já dissemos, se você seguir à risca essas 4 dias, terá resultados surpreendentes em seu emagrecimento. Porém, alertamos você: não adianta fazer uma ou duas e achar que os resultados serão os mesmos.

Para que você tenha sucesso em seus resultados, e preciso que você siga realmente à risca cada uma das dicas que vamos dar. Ou seja, tem que seguir os 4 passos, do contrário, os resultados não serão os mesmos. Vale lembrar que você é a única pessoa responsável pelo seu emagtrecimento. Portanto, nós fazemos a nossa parte ensinando o que fazer. Você faz a sua parte se comprometendo a seguir tudo o que falamos. Combinado?

Adquira o Hábito de Fazer Atividades Físicas

Não adianta argumentar. Se você quer saber como emagrecer rápido e com saúde, saiba que a atividade física é uma das principais aliadas em sua luta contra a balança.

Quando falamos em atividades físicas, não estamos falando apenas de academia. Muito pelo contrário. Achar que apenas a academia pode oferecer ambientes onde você possa praticar atividades físicas é limitar todo o leque e opções que nós temos. É claro que fazer uma academia é maravilhoso, porém, há muitas pessoas que simplesmente não têm tempo para frequentar. E não somente isso, há pessoas que nem dinheiro têm para pagar uma mensalidade de academia.

Portanto, existem milhares de soluções para se fazer uma atividade física. Fazer atividade física, de forma bem resumida, nada mais é do que colocar o corpo para se mexer. Exatamente, quando mais seu corpo trabalha, mais ele irá consumir energia. Com o gasto energético acelerado, mais rápido nós emagrecemos.

Portanto, a regra número um das atividades físicas é fazer escolher aquilo que dê mais prazer. Vale dançar, vale jogar futebol com os amigos, vale correr na praça, vale até trocar o elevador por escada ouvindo aquela música da playlist que você gosta. O intuito aqui é colocar o corpo para mexer.

Consuma os Alimentos Termogênicos

Se você não sabe, existem alguns alimentos que são considerados termogênicos, que podem – e devem – fazer parte de nossa alimentação diária.

Consuma os Alimentos Termogênicos

Os alimentos termogênicos são aqueles que aumentam a temperatura corporal induzindo-o a trabalhar, acelerando assim o metabolismo. Com o metabolismo acelerado, o melhor resultado que podemos alcançar é um gasto energético maior e, consequentemente, um emagrecimento mais rápido.

Além disso, alguns alimentos termogênicos têm um processo digestivo que demandam um esforço maior do nosso organismo para a digestão. Nesse processo, o metabolismo também tende a acelerar.

Alguns potentes termogênicos naturais que podem acelerar o seu emagrecimento são:

  • Cafeína (alimentos que contenham cafeína: café, café verde, etc)
  • Chá verde
  • Gengibre
  • Pimenta
  • Hibisco
  • Canela
  • Óleo de coco
  • Vinagre de maçã
  • Água gelada
  • Alimentos ricos em ômega 3
  • Proteínas, etc.

Faça uma Desintoxicação do Organismo

Um dos maiores causadores da lentidão no emagrecimento é o excesso de toxinas acumuladas em nosso corpo. As toxinas são substâncias tóxicas que se acumulam em nosso organismo advindas da má alimentação. E não somente isso, mas nosso estilo de vida desregrado também proporciona a entrada de toxinas. São eles:

  • Comida industrializada
  • Carboidratos simples (farinha branca, amido, etc.)
  • Açúcares
  • Fast Food
  • Refrigerantes
  • Bebidas alcoólicas
  • Sedentarismo
  • Fumo
  • Medicamentos etc

Essas toxinas causam muitos males à nossa saúde, mas um dos maiores problemas que elas causam é a lentidão do emagrecimento. Isso, porque o excesso de toxinas fazem com que o metabolismo fique lento e travado. Por isso tantas pessoas têm dificuldades de emagrecer.

Para combater as toxinas, a melhor maneira é fazer uma desintoxicação no organismo (detox). Para isso, é muito importante que você abandone tudo o que já mencionamos que promove a entrada de toxinas no organismo. Outro fator importante é fazer uso de alimentos desintoxicantes, muito utilizados em dietas detox. São eles:

  • Sucos detox
  • Chás detox (chá verde, chá de hibisco, chá de canela com gengibre, etc)
  • Frutas como: limão, abacaxi, maçã, kiwi e morangos
  • Muita água (a água tem um grande efeito detox)
  • Trocar as comidas industrializadas pelas naturais
  • Trocar as farinhas brancas pelas versões integrais etc

Modifique a Sua Alimentação

Quer saber como emagrecer rápido e com saúde? Modifique a sua alimentação. Através de hábitos alimentares saudáveis é possível fazer com que haja uma recuperação de seu organismo. Dessa forma, a tendência é que ocorra um emagrecimento muito mais saudável e definitivo.

Você também pode modificar a sua alimentação através de uma reeducação alimentar, onde você aprenderá a comer da forma correta, sem ter que passar fome. A reeducação alimentar será a base do seu emagrecimento e, sem ela, as outras dicas que acabamos de dar não vão fazer efeito algum.

E então, esse artigo sobre como emagrecer rápido e com saúde foi útil para você? Se gostou, clique aqui do lado e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Recomendados: