6 Dicas Poderosas para Perder Peso Rapidamente [Sem Gastar NADA!]

Emagrecer é o objetivo de muitos brasileiros que se encontram acima do peso. Os motivos podem ser vários, desde questões estéticas e até mesmo por questões mais sérias, como a saúde.

O problema é que nem todo mundo pode gastar com isso. Clinicas especializada, remédios e academias são gastos que não cabem no orçamento de muitos. Então, fica a pergunta: como emagrecer rápido e de graça?

Nós vamos te dar algumas dicas de como entrar em forma, eliminar aqueles quilos a mais e conseguir fazer as pazes com a balança sem gastar nada.

Dica 1: Estabeleça uma Meta

Pode parecer “história para boi dormir”, mas muitas pessoas não conseguem emagrecer como querem pelo simples fato de não estabelecerem uma meta para alcançar.

Sim, isso mesmo. A falta de um objetivo (seja uma quantidade de quilos a ser perdida, ou até mesmo uma data para conseguir entrar naquele jeans antigo) acaba fazendo com que muitos se percam durante o processo e não chegue a lugar nenhum.

Ao estabelecer uma meta você deixa claro para você mesmo qual é o objetivo a ser alcançado e poderá decidir, então, quais serão os meios adotados para conseguir o mesmo.

Porém lembre-se: a meta deve ser alcançável. Metas muito difíceis ou impossíveis só prejudicarão o seu bem estar físico e emocional, já que o esforço e restrições excessivas nesse período só te colocarão sob estresse.

Dica 2: Reeducação Alimentar

“Ah, mas comer corretamente acaba saindo caro” é o que muitos pensam, mas não é exatamente assim. Sabemos que produtos orgânicos e destinados a pessoas que fazem dieta podem acabar pesando mais no orçamento. Mas adote a lei da substituição aqui.

Como Emagrecer Rapidamente
Como Emagrecer Rapidamente

Aquele dinheiro que é gasto na compra de produtos que ricos em gorduras trans e em açúcar, pode ser convertido em legumes e verduras por exemplo.

A reeducação alimentar exige certo nível de cuidado – e pode ate dar mais trabalho – porém cabe perfeitamente no orçamento de quem já vem se alimentando mal há algum tempo e deseja perder alguns quilos.

E o melhor de tudo é que você não gasta nada a mais do que o habitual com a tua alimentação.

Dica 3: Exercite-se

Se movimentar é essencial. E se exercitar é de graça. Não é preciso entrar em academia, fazer pilates ou pagar uma fortuna para ter aquele personal trainer super sarado te orientando. A ajuda profissional é sim muito importante e deve sempre recorrer a ela em primeiro lugar, caso o seu orçamento permita.

Porém, na falta de dinheiro para gastar com profissionais que podem melhor te orientar na hora de se exercitar, você pode optar por se exercitar por conta própria, em casa, sem gastar nada com isso. Essa é uma excelente maneira de emagrecer rápido e de graça.

Dica 4: Aproveite os Espaços Públicos

Parques, praças, a calçada da tua rua, a avenida, todos os espaços públicos podem ser utilizados na hora de emagrecer e são de graça. Esses são excelentes lugares para a prática de exercícios cardiorrespiratórios como caminhadas, corridas e alongamentos para o condicionamento físico.

Esses lugares também ótimos para você encontrar companhia, se você não gosta de se exercitar sozinho. Algumas cidades, por exemplo, possuem grupos de caminhadas que se encontram diariamente.

Dica 5: Utilize Tecnologias

Os smartphones podem ser grandes aliados para quem deseja emagrecer rápido e de graça. Em um mundo onde é cada vez mais possível conciliar o uso de tecnologias com as atividades que realizamos no dia-a-dia, porque também não utiliza-las para entrar em forma?

Essa é uma boa opção para quem não pode gastar com academias e nem com a compra de aparelhos de ginástica e outros produtos destinados às pessoas que querem perder peso rapidamente.

Basta pesquisar na loja de aplicativos do seu celular e pronto: vão surgir vários apps que podem ser baixados de graça e te ajudarão a perder peso rápido.

As opções são muitas e os exercícios também, variando desde treinos básicos aos mais pesados, que podem ser escolhidos de acordo com o seu condicionamento físico.

Outro benefício é que os exercícios podem ser feitos em casa e muitos deles não requerem o uso de aparelhos para ginástica ou musculação. Então, a tarefa fica muito mais fácil.

Alguns aplicativos ainda contam com vídeos que ensinam como se fazem alguns exercícios, incentivos diários (como o desbloqueio de algumas funções) e alarmes que vão te ajuda a não se esquecer de se exercitar todos os dias.

Dica 6: Beba Bastante Água

O consumo de água é também um dos meios que podem te ajudar a emagrecer rápido e de graça. Isso porque a água ajuda na sensação de saciedade além de atuar como um liquido que purifica o nosso corpo.

Para aumentar a sensação de saciedade você pode beber um copo de água antes de cada refeição, por exemplo. O aumento da quantidade consumida ao longo do dia  também te ajudará a sentir menos fome.

Fora isso o consumo de também auxilia na digestão, pois promove o funcionamento regular de nossos órgãos, ajuda a reduzir a retenção de líquidos e a se livrar do que conhecemos como peso em água e de inchaços, e age como um purificador em nosso corpo, nos livrando de todas a impurezas, como toxinas e algumas gorduras.

Além disso a água nos mantém sempre hidratados e ajuda a tonificar os músculos.

Gostou de nossas dicas para emagrecer rápido e de graça? Confira-as novamente na nossa lista abaixo:

  • Estabeleça uma meta: com uma meta estabelecida fica muito mais fácil alcançar o seu objetivo;
  • Faça uma reeducação alimentar: gaste com alimentos saudáveis, em vez de alimentos ricos em açúcar e gorduras trans;
  • Exercite-se: exercícios físicos juntos com uma alimentação correta ainda é a melhor maneira de emagrecer rapidamente;
  • Aproveite os parque e praças da cidade para caminhadas, corridas e outros exercícios que podem ser feitos ao ar livre;
  • Faço uso das tecnologias em seu processo de emagrecimento, com os aplicativos que podem te ajudar em dietas e exercícios;
  • Beba bastante água: a água ajuda na sensação de saciedade e mantém o seu corpo hidratado, além de te livrar de algumas impurezas.

Quer mais dicas e informações sobre como emagrecer, dietas e exercícios. Continue acessando o nosso blog.

 

Recomendados: