Como Perder Peso em 1 Mês? Veja Aqui e Comece Hoje Mesmo

Todos nós sabemos o quanto a obesidade é um problema. Muitas são as pessoas que estão em luta contra a balança e, pensando nisso, resolvemos criar este artigo especialmente para você. Nós vamos dar as melhores dicas de como perder peso em 1 mês. Se você seguir à risca todo o passo a passo desse artigo, ao final de 30 dias você verá os ponteiros da balança bem mais baixos.

E então, quer aprender como perder peso em 1 mês? Acompanhe o artigo, suba na balança, tire suas medidas e faça o que vamos ensinar. Você irá se surpreender com os resultados.

Faça uma Desintoxicação

Se você está fazendo um plano de como perder peso em 1 mês, o primeiro passo é separar os dois primeiros dias desse período para fazer uma desintoxicação . Esse processo é muito importante, pois, se o seu organismo estiver intoxicado, seu emagrecimento ocorrerá de uma forma muito lenta.

Acontece que o corpo intoxicado está cheio de toxinas, e essas toxinas provocam muitos males ao nosso corpo. Um desses males é o travamento do metabolismo, ou seja, nosso corpo não gasta tanta energia quanto deveria. Por isso muitas pessoas fazem dietas e não entendem por que não emagrecem, ou por que emagrecem tão lentamente.

Esse processo de desintoxicação é feito com uma dieta detox de 2 dias, com a ingestão de alimentos com funções desintoxicantes e termogênicas. Após esse período de 2 dias, siga os 28 dias restantes com uma reeducação alimentar.

Resumindo, a dieta detox vai entrar com a função de preparar o seu corpo para começar a sua reeducação alimentar com o pé direito. Fazendo uma dieta detox previamente, você irá começar a sua dieta com o metabolismo funcionando muito bem, além de ter outros benefícios como a energia revitalizada e o intestino bem regulado.

Modifique Seus Hábitos Alimentares

Depois que você desintoxicou o seu organismo durante dois dias, é hora de começar sua dieta propriamente dita. Na verdade, trata-se de uma reeducação alimentar, ou seja, uma mudança de hábitos alimentares que você irá fazer.

Durante esse período de reeducação alimentar, você deverá cortar os excessos de seu cardápio, bem como: frituras, farinhas brancas, açúcares, refrigerantes. Enfim, corte de seu cardápio todos os alimentos que fazem mal à nossa saúde, e que aumentam a quantidade calórica.

Portanto, você deverá eliminar de seu cardápio:

  • Açúcares;
  • Farinhas brancas e seus derivados;
  • Bolachas doces e recheadas;
  • Doces em geral;
  • Refrigerantes e bebidas alcoólicas;
  • Frituras e comidas gordurosas;
  • Alimentos industrializados e embutidos, etc.

Nesse período, alimente-se de coisas mais naturais. Se sentir desejo por doces, coma frutas ou gelatinas diet. Incremente seus pratos com legumes e saladas, e faça uso dos integrais. Substitua o arroz branco, por exemplo, pelo arroz integral.

Você irá perceber que, para emagrecer, não é necessário seguir uma dieta rigorosa ou passar fome. Você pode – e deve – comer de tudo, desde que seja saudável. O segredo aqui é a moderação e o bom senso.

Escolha Uma Atividade Física

Entendemos por atividade física qualquer tipo de atividade que coloque nosso corpo em movimento. Portanto, se você não tem tempo, pique ou dinheiro para fazer uma academia, isso não é problema. Você pode escolher qualquer tipo de atividade que induza o seu corpo a se movimentar mais.

O que ocorre é que, quanto mais o nosso corpo se esforça para fazer movimentos, mais ele gasta energia. Consequentemente, maior será o nosso gasto calórico.

Pratica de Exercícios
Pratica de Exercícios

Portanto, escolha alguma atividade que você possa fazer diariamente, que leve o seu corpo a “se mexer” mais. Vale dançar na frente do computador, vale trocar o elevador pelas escadas, deixar o carro na garagem e ir à padaria a pé. Vale fazer caminhada, vale até pular corda no quintal!

Não importa a atividade que você escolher. O importante é que você faça essa atividade – ou atividades – diariamente. Sim, você pode escolher mais de uma. Pode intercalar fazendo uma atividade diferente em cada dia, enfim, use sua criatividade. A regra aqui é: movimente-se!

Beba Água em Abundância

Ok, você está cansada de ouvir que para emagrecer são necessários, no mínimo 8 copos de água por dia e blá, blá, blá…. O que você não sabe é que não beber água (ou beber em pouca quantidade) pode prejudicar muito o seu processo de emagrecimento.

A água é necessária não somente para hidratar, mas para auxiliar na limpeza de toxinas, promover a diurese e também para ajudar no funcionamento da flora intestinal. Isso porque as fibras que ajudam que promover a saciedade e regular a flora intestinal só funcionam junto com a água. Se você ingerir fibras e não tomar água, de nada vai adiantar fazer dieta. Portanto, se você quer saber como perder peso em 1 mês, a dica de ouro é: beba muita água.

Faça Uso dos Chás Emagrecedores

Você pode potencializar os efeitos da sua dieta fazendo uso de chás ao longo do dia. Procure chás com ação termogênica e antioxidante. Para fazer o seu chá, você pode usar: chá verde, chá de hibisco, chá de gengibre, etc.

E, por que não tomar uma água aromatizada? Procure aromatizar sua água com algumas folhas de hortelã, rodelas de limão e gengibre. Deixe na geladeira e vá bebendo ao longo do dia. No verão elas são uma delícia.

Potencializar os Efeitos Termogênicos

Além de todas essas dicas que acabamos de dar, você também pode potencializar os efeitos do seu emagrecimento. Isso pode ser feito através de suplementos com função termogênica, que irão atuar em seu metabolismo proporcionando o aceleramento do mesmo.

É claro que você deve procurar por produtos naturais e que não causem dependência. Os melhores suplementos emagrecedores naturais são aqueles que são feitos à base de cafeína, combinados com outros elementos emagrecedores naturais, que tenham funções antioxidantes e anti-inflamatórias.

Assim sendo, você pode encontrar muitos produtos naturais com essas funções, bem como as combinações com: cafeína, chá verde, café verde, hibisco, guaraná, etc.

Os suplementos à base desses produtos naturais não fazem milagres sozinhos. Eles irão apenas potencializar os efeitos emagrecedores nesse período de dieta.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Recomendados: