6 Passos Que Você Precisa Seguir para Perder Peso Rapidamente

O verão chegou e se você está infeliz com aqueles quilinhos a mais que te fazem brigar com a balança, e quer aquele abdômen sarado, músculos tonificados, além de deseja levar uma vida com mais saúde e qualidade vai ser preciso perder peso.

Separamos aqui algumas dicas que podem te ajudar nessa jornada, e o melhor, sem muito sofrimento, basta força de vontade e comprometimento. Quer saber como perder peso rapidamente? Confira logo abaixo:

Reeduque a Sua Alimentação

Reeducação Alimentar para Perder Peso Rapidamente
Reeducação Alimentar para Perder Peso Rapidamente

Grande aliada para aqueles que querem perder peso rapidamente e também para ganhar massa muscular, a reeducação alimentar tem que ser levada a sério e isso quer dizer que você terá que substituir os alimentos não saudáveis do teu cardápio e deve se alimentar com certa regularidade.

A reeducação deve envolver a diminuição de alimentos ingeridos, pratos coloridos, restrição de alimentos que tenham gordura e açúcares e a preferência pelos carboidratos complexos (alimentos feitos com farinha integral).

Devem ser evitados os alimentos ricos em gorduras ruins (trans e saturada) como sorvete, biscoitos, enlatados, embutidos, frios (presunto, queijos amarelos etc), assim como os todos os alimentos industrializados que não sejam específicos para dietas especiais.

Ao aprender a se alimentar corretamente, e em intervalos de tempos curtos (de 3 em 3 horas) você não só acostuma o seu organismo com um ritmo mais saudável, como também passa a ter um organismo mais equilibrado, diminui o armazenamento de gordura, mantém a sensação de saciedade, terá mais energia, e manterá o seu metabolismo sempre trabalhando.

Pratique Exercícios Físicos Pelo Menos Três Vezes por Semana

Para perder peso rapidamente não basta somente saber se alimentar, é necessário se exercitar. Exercícios aeróbicos, caminhadas e musculação, todos os tipos de atividades físicas devem ser vistas como uma boa opção para eliminar a gordura do corpo e entrar em forma.

Se matricular em uma academia, onde pode contar com aparelhos para musculação e aparelhos de ginástica, além de ajuda de profissionais que te orientarão durante o treino é uma ótima maneira de entrar em forma.

E você também pode escolher fazer caminhadas e outros exercícios que trabalhem as funções  cardiorrespiratórias e que te ajudarão não só a queimar calorias como também melhorarão o teu condicionamento físico.

Beba no Mínimo 2 Litros de Água por Dia

Não existe liquido mais saudável para ser consumido, porém, muitos bebem a quantidade mínima de água recomendada pelos profissionais de saúde simplesmente porque não entendem que a água traz muitos mais benefícios para o nosso corpo  e não serve somente para  matar a sede.

A água para quem perder peso rapidamente é muito importante, já que além de dar a sensação de saciedade, se consumida regularmente, ela age como uma espécie de adstringente, ou seja, limpa o teu organismo de gorduras e outras impurezas e toxinas que podem ser resultado de uma má alimentação.

Porém cuidado, mesmo que a água cause a sensação de saciedade seu consumo não pode – e nem deve – substituir as refeições do teu dia-a-dia então, nada de “dieta da água”.

Evite Alimentos com Muito Açúcar e Frituras

Já falamos sobre a reeducação alimentar logo acima, porém vamos reforçar aqui dois tipos de alimentos que devem ser evitados por aqueles que querem perder peso rapidamente: alimentos com muito açúcar e frituras.

As frituras devem ser evitadas, pois possuem altas quantidades de gorduras saturadas e trans e são altamente calóricas. Além disso, o consumo de alimentos fritos está relacionado ao câncer de próstata, pulmões, pâncreas e esôfago e outras doenças. A gordura da fritura está também é associada ao envelhecimento e às doenças cardiovasculares.

O açúcar também é perigoso e é encontrado em grande quantidade em alimentos que nem suspeitamos, como o refrigerante e outras bebidas industrializadas por exemplo. Por isso é bom evitar o consumo dos mesmos.

Opte sempre por alimentos saudáveis, de preferência não industrializados. Frutas, legumes e verduras devem fazer parte de uma dieta balanceada e que priorize não somente saciar tua fome, mas também o teu organismo através de seus nutrientes que eles fornecem para que você possa ficar em forma e perder a barriga com saúde.

Mantenha-se Sempre Ativo

As tarefas diárias que exigem esforço físico devem ser priorizadas. Se você mantém o sue corpo sempre em movimento, o seu metabolismo funcionará mais com mais agilidade e você queimará mais calorias.

Opte por realizar mais atividade física, mesmo que elas aconteçam fora do teu horário reservado para malhar. Por exemplo: você pode optar por ir ao mercado a pé, em vez de utilizar o carro escolher subir as escadas e realizar outras tarefas diárias que envolvem atividades físicas de alguma forma.

A prática de exercícios não só te ajudará a perder peso rapidamente, como te deixará mais animado e disposto para as outras atividades do teu dia, além de ser uma ótima maneira de evitar doenças.

Tenha Compromisso com Seu Objetivo

Não adianta somente ter a vontade de perder peso rapidamente e não levar o seu objetivo a sério. A falta de compromisso é um dos principais motivos que fazem com que muitas dietas não sejam bem sucedidas.

Por isso tenha comprometimento e leve a sua reeducação alimentar a sério, pratique exercícios pelo menos três dias por semana e não se boicote. Somente assim você conseguirá perder peso rapidamente.

Gostou das dicas de como perder peso rapidamente? Lembre-se, o processo de emagrecimento deve ser feito com saúde, então, caso você não se sinta bem ao adotar uma nova dieta ou com a prática de exercícios, procura um médico.

Lembre-se, para perder peso rapidamente você deve:

  • Reeducar a tua alimentação;
  • Praticar exercícios;
  • Beber bastante água;
  • Se manter sempre ativo (a);
  • E levar o seu compromisso a sério.

Quer saber mais sobre como perder peso, cuidar melhor da tua saúde e entrar em forma para o verão, continue acessando o nosso blog e acompanhando as novidades que postamos por aqui.

Você pode conferir o nosso texto com 10 dicas para perder medidas e gordura localizada, como emagrecer rápido e de graça, além de outras dicas sobre como perder peso com saúde.

 

Recomendados: