O Segredo do Sucesso Revelado – União Entre Dieta Detox e Atividades Físicas

Dieta Detox e Atividade Física, Uma Dupla de Sucesso!

Conheça o sucesso da união entre dieta detox e atividade física e como você pode emagrecer muito mais rápido através dessa combinação.  Isso porque, no processo de emagrecimento, tanto a dieta quanto a atividade física possuem funções diferentes em seu corpo. Por conta disso, os resultados da pessoa que faz os dois juntos são muito maiores do que os resultados de quem faz apenas a dieta ou apenas a atividade física.

Ao longo desse artigo, nós vamos ver como cada um deles trabalha em nosso organismo em favor da saúde e do emagrecimento, e qual a melhor forma de combinação durante o período de dieta. Mas vamos entender, primeiramente, como age cada um.

Como a Dieta Detox Age no Corpo

Essa é a dieta mais falada do momento, e está ganhando cada vez mais adeptos aos seus cardápios. E não é para menos, afinal, a dieta detox é o tipo de dieta que proporciona o emagrecimento ao mesmo tempo em que está tratando do corpo. Sim, a dieta detox é uma das dietas mais saudáveis que existem, pois ela é, antes de qualquer coisa, funcional.

A função da dieta detox é fazer uma limpeza no seu organismo quando este está cheio de toxinas, que trazem muitos males ao seu corpo. Esses males podem se manifestar de diferentes formas: desânimo, metabolismo lento, retenção de líquidos, pele, cabelo e unhas enfraquecidos, alteração no sono, dificuldade para emagrecer, entre outros.

As toxinas são elementos presentes na alimentação industrializada, nos fast foods, nos alimentos ricos em açúcares e gorduras, nos refrigerantes e bebidas alcóolicas, no fumo, agrotóxicos, etc. Uma vez em contato com organismo, a única maneira de eliminar as toxinas é através de uma limpeza, daí é onde entra a dieta detox.

Dieta detox, portanto, nada mais é do que uma dieta desintoxicante, cuja função é fazer uma verdadeira faxina no organismo, levando embora toda toxina. Como resultado, todas as funções do corpo voltam a funcionar melhor, incluindo o metabolismo, que volta a trabalhar em ritmo normal – dependendo da sua dieta, até mais rápido.

É por isso que o resultado mais visível da dieta detox é o emagrecimento, pois ele é uma consequência do bom funcionamento do seu organismo. Mas você deve estar se perguntado: “Se a dieta já funciona sozinha, será que eu preciso mesmo combinar detox e atividade física?” Sim. Se você pretende ter um emagrecimento ainda mais rápido, aconselhamos que você faça essa combinação.

Dieta e Atividades Físicas

Como a Atividade Física Age no Corpo

Antes de tudo, precisamos entender que atividade física não são apenas exercícios feitos na academia, ou práticas de esportes. Entende-se por atividade física tudo o que coloca nosso corpo em movimento. Assim sendo, até o fato de você deixar o seu carro na garagem e caminhar até a padaria já é uma atividade física.

Portanto, a partir do momento que você está se movimentando, está fazendo atividade física. O que muda é a intensidade de cada atividade, umas mais leves, outras moderadas e até mais pesadas.

Nosso corpo precisa de certa quantidade de calorias diárias para gastar em forma de energia. É como um carro, por exemplo, que para andar precisa do combustível. Dessa forma, para tudo o que fazemos durante o dia, gastamos determinada quantia de calorias. Se nos movimentamos mais, gastamos mais; se nos movimentamos menos, gastamos menos.

Portanto, quando estamos em maior movimento, nosso corpo está trabalhando mais, consequentemente, gastando mais energias, e isso gera um aumento no metabolismo, que é responsável pelo processo de queima de calorias.  Por isso, quanto mais atividades físicas nós fazemos, mais energia está sendo gasta, consequentemente, mais calorias estamos eliminando. Daí a diminuição de peso.

Além disso, nós também estamos eliminando toxinas através do suor durante as atividades físicas, e nesse suor está uma grande quantidade de chumbo que vai sendo eliminado. Estudos comprovam que eliminamos muito mais chumbo através do suor do que a quantidade de chumbo que eliminamos na urina. Viu como é bom suar?

Dessa forma, quando fazemos o casamento do detox e atividade física, só podemos ter a melhor união em favor do nosso corpo e do nosso emagrecimento. Esse sucesso é garantido justamente porque cada um estará agindo de uma forma diferente, um complementando o outro. Enquanto a dieta detox lava e limpa as toxinas, a atividade física queima as calorias, acelerando o metabolismo.

Assim sendo, não há remédio para emagrecer ou dieta milagrosa que seja mais poderoso do que a combinação detox e atividade física. Experimente essa combinação, e veja os resultados na balança.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Recomendados: