23 Dicas Poderosas de Alimentação Saudável Para Você Emagrecer

UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É SINÔNIMO DE BEM ESTAR. PORÉM, É IMPORTANTE NÃO ASSOCIAR UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL COM SOFRIMENTO E FOME. SE ALIMENTAR DE FORMA SAUDÁVEL POSSUI BENEFÍCIOS INCRÍVEIS, COMO TER MAIS ENERGIA, DISPOSIÇÃO, MELHORAR A SUA SAÚDE E ESTABILIZAR O SEU HUMOR, ALÉM DE EMAGRECER.

Por Isso Selecionamos 23 Dicas para Você Ter Uma Alimentação Saudável e Emagrecer com Saúde. Confira Abaixo:

  1. Todos sabem que se alimentar de forma correta pode ajudá-lo a manter um peso saudável e evitar certos problemas de saúde, mas sua dieta também pode ter um efeito profundo sobre o seu humor e sensação de bem-estar.

Estudos comprovam que o excesso de carnes processadas, refeições embaladas, fast food e lanches açucarados estimulam a depressão, estresse, transtorno bipolar e ansiedade. Comer uma dieta pobre em nutrientes pode  desempenhar um papel importante no desenvolvimento de transtornos de saúde mental, como a doença de Alzheimer e esquizofrenia.

  1. Comer frutas e vegetais frescos, além de cozinhar suas próprias refeições em casa, e reduzir a ingestão de açúcar e carboidratos refinados irá melhorar o humor e reduzir o risco de problemas de saúde mental. Se você já foi diagnosticado com um problema de saúde mental, comer bem pode até mesmo ajudar a gerenciar seus sintomas e recuperar o controle de sua vida.
  1. Para emagrecer com sucesso, será necessário planejamento e paciência. Você deverá estipular um cardápio para suas refeições, priorizando alimentos ricos em vitaminas, fibras e minerais.

Por exemplo, inicie com pequenos objetivos, ou seja, insira uma porção diária de uma salada, ou ainda, comece a comer de três em três horas. Quando essas pequenas alterações tornarem-se um hábito, você pode continuar a adicionar mais opções saudáveis e um cardápio mais rígido.

  1. Prepare mais de suas próprias refeições. Cozinhar mais refeições em casa pode ajudá-lo a assumir o controle do que você está comendo e irá ajudar você a perder peso, além de ser muito mais econômico.
  1. Faça as mudanças certas. Substitua gorduras trans perigosas por gorduras saudáveis, ou ainda, troque o frango frito para peixe grelhado. Isso irá fazer uma diferença positiva para a sua saúde
  1. Em vez de ser excessivamente preocupado com a contagem de calorias, pense em sua dieta em termos de cor, variedade e textura. Concentre-se em evitar alimentos embalados e processados ​​e optar por mais ingredientes frescos.
  1. Leia os rótulos. É importante estar ciente do você está comendo, verifique se o alimento possui grandes quantidades de açúcar ou gorduras saturadas em alimentos embutidos, bem como, aquelas embalagens que afirmam em ser saudáveis.
  1. Concentre-se em como você se sente depois de comer. Isso ajudará a promover novos hábitos saudáveis. O alimento mais saudável é aquele que você come e sente-se bem após a refeição. Quanto mais comida processada você comer, mais desconfortável, enjoado e indisposto você ficará.
  1. Beba bastante água. A água ajuda a limpar os nossos sistemas de resíduos e toxinas. Muitas pessoas passam boa parte de seus dias desidratados e conseqüentemente sentem cansaço, indisposição e dores de cabeça.
Dicas Saudáveis para Emagrecer
Dicas Saudáveis para Emagrecer
  1. A chave para qualquer dieta saudável é a moderação. Mas o que é moderação? Em essência, significa comer apenas a quantidade de alimento que seu corpo precisa. Você deve se sentir satisfeito no final de uma refeição, mas não cheio. A moderação neste caso é sinônima de equilíbrio.

No entanto, as dietas do momento ignoram o equilíbrio alimentar. Acredite, todos nós precisamos equilibrar a ingestão de proteína, gordura, fibra, carboidratos, vitaminas e minerais para garantir um corpo saudável.

  1. Para muitos de nós, moderação também significa comer menos do que fazemos agora. Mas não significa eliminar os alimentos que você ama.

Comer bacon no café da manhã uma vez por semana, por exemplo, pode ser considerada uma atitude moderada, desde que você tenha um almoço e jantar saudável e com poucas calorias.  Se você comer 100 calorias de chocolate no período da tarde, você deverá deduzir 100 calorias de sua refeição da noite. Se você ainda está com fome, encha-se com legumes ou frutas.

  1. Tente não pensar em certos alimentos como “fora dos limites.” Quando você proíbe certos alimentos ou grupos de alimentos é natural querer mais esses alimentos, em seguida, caso você caia na tentação, você sentirá um fracasso.

Comece reduzindo o tamanho das porções de alimentos não saudáveis ​​e não coma eles com tanta freqüência. Caso você reduza sua ingestão de alimentos não saudáveis, você poderá emagrecer.

  1. Não tenha pressa. Pare de comer antes de se sentir cheio. Ele realmente leva alguns minutos para o seu cérebro dizer ao seu corpo que já está satisfeito. Coma devagar.
  1. Coma com outras pessoas sempre que possível. Isso permite que você modele hábitos alimentares saudáveis ​​para seus filhos. Comer na frente da TV ou computador muitas vezes auxilia no aumento do peso.
  1. Tomar um bom café da manhã, e comer pequenas porções durante todo o dia auxiliam no emagrecimento. Um café da manhã saudável impulsiona o seu metabolismo, e mantém a sua energia.
  1. Evite comer à noite. Tente comer jantar o mais cedo possível, cerca de 14-16 horas antes de você acordar. Caso você acorde às 8 horas da manhã, você deveria ter jantado às 18 horas. Estudos sugerem que comer apenas quando você está mais ativo, ou seja, trabalhando ou estudando ao longo do dia, possibilitará que o seu sistema digestivo faça uma boa digestão, eliminando as toxinas e ajudando você à regular o seu peso.
  1. Além do tamanho da porção, talvez o maior problema seja a quantidade de açúcar adicionado em nossa comida. O açúcar provoca picos de energia e tem sido associada à diabetes, depressão e até mesmo um aumento nos comportamentos suicidas em jovens, bem como, o aumento de peso.

Reduzir a quantidade de doces e sobremesas que você come ingere é apenas parte da solução. No entanto, o açúcar também está escondido em alimentos como o pão, cereais, sopas enlatadas e legumes, molho de macarrão, margarina, purê de batatas instantâneas, jantares congelados, Fast food e ketchup. Seu corpo obtém tudo em alimentos naturais como frutas e verduras que auxiliam você a emagrecer.

  1. Lentamente reduza o açúcar em sua dieta. Caso tenha dores de cabeça após a ausência do açúcar, insira um pouco de mel na sua dieta.
  1. Evite bebidas açucaradas. Experimente beber água com gás misturada com algumas gotas de limão ou laranja.
  1. Muitos de nós cometemos o erro de substituir fontes saudáveis ​​de gordura saturada, como leite integral, por carboidratos refinados ou alimentos açucarados, pensando que estamos fazendo uma escolha mais saudável. Baixo teor de gordura não significa necessariamente que é saudável
  1. Evite alimentos processados ​​ou embalados como sopas enlatadas, jantares congelados, ou refeições de baixo teor de gordura que muitas vezes contêm açúcar escondido que normalmente ultrapassa o limite recomendado.
  1. Comer lanches saudáveis. Reduza os lanches doces, chocolate e bolos. Em vez disso, comer alimentos naturalmente doces, como maçã, banana, melão, pêra, e castanha irão satisfazer o seu desejo.
  1. Frutas e vegetais contem baixíssimas calorias e muitos nutrientes, ou seja, eles são embalados com vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras.

Concentre-se em comer o mínimo diário de cinco porções de frutas e legumes. Isso irá naturalmente satisfazê-lo e ajudá-lo a reduzir os alimentos não saudáveis. Entende-se como uma porção, a metade de uma xícara de fruta crua ou uma pequena maçã ou banana, por exemplo.

A maioria de nós precisa dobrar a quantidade de frutas que comemos atualmente, pois elas auxiliam na inibição do apetite, desintoxica o organismo e auxilia você a perder peso.

Agora que você conhece as principais dicas para ter uma alimentação saudável para emagrecer compartilhe com seus amigos!

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