Quer Esculpir e Tonificar seu Corpo? 10 Dicas Poderosas Para Queimar Gordura Localizada

Queimar gordura localizada, esculpir e tonificar? Encontre aqui 10 dicas reais e emagreça!

Você quer Queimar Gordura Localizada? Quer esculpir e tonificar sem demora?  Não consegue imaginar como fazer? Se esta for a questão, nem precisa estressar mais, pois aqui estão 10 dicas que vão fazer sua dieta bombar!

Aposto que você não tinha pensado que havia tantos jeitos de queimar gordura. Pois saiba que esteja ela onde estiver, no culote, na barriga, nos seios, nas coxas, nos braços, sempre há um jeitinho de acabar com a danada.

Porém, é preciso alertar para um fator essencial. Nada funciona se alimentação e treino não estiverem muito bem entrelaçados. Somente estando juntos é que podemos considerá-los aliados de nossa causa principal, que é detonar calorias e acabar com as gorduras.

Então, vamos nessa.

Dicas para Queimar Gordura Localizada, Esculpir e Tonificar

1º.  A Primeira Dica é: Emagreça no Todo

Não caia nessa de tentar emagrecer apenas a parte do corpo onde está situada a gordura. Não há possibilidade de eliminá-la apenas em uma região específica. Infelizmente não podemos escolher esta ou aquela área para fazê-la derreter só naquele ponto.

Temos que eliminá-las no todo e diminuir o percentual de gordura corpóreo, já que a queima calórica ocorre de forma proporcional. Quando o emagrecimento acontece afeta todo o corpo.

Isto não é ruim, pois ao mesmo tempo em que a barriga seca, as coxas ficam saradas, as medidas dos seios diminuem e outras partes também.

2º.  Restrinja a Porção Calórica Ingerida Diariamente

Sem diminuir a porção calórica diária, você não perderá nada!  Nem nas coxas, nem na barriga, nem em nenhum lugar do corpo. Condição essencial para perder gordura localizada é diminuir o que come e gastar mais do que consome.

Isto implica na decisão de apostar em alimentos hipocalóricos, para que os resultados surjam. Uma opção muito adotada nestas dietas é eliminar 500 calorias de seu consumo diário.

3º.  Faça Treino Intervalado, os Populares HIITs

Já está provado cientificamente. Diversos estudos e pesquisas confirmam a eficácia dos treinos intervalados. HIIT – quer dizer High Intensity Interval Training, ou seja, treino Intervalado de atividade Intensa.

É um tipo de treinamento que conta com exercícios físicos aeróbicos realizados em alta intensidade, no decorrer de um período de tempo curto, sendo intercalados por períodos de descanso.

Conforme já comprovado trata-se de um dos mais eficazes procedimentos para gastar calorias e emagrecer. A atuação do HIIT é muito efetiva quanto a favorecer o ganho muscular.

Isto ocorre porque diminuir o tempo de atividade intensa inibe o uso direto da fibra muscular (célula do músculo), como fonte de energia. Podem ser realizados com qualquer tipo de atividade física aeróbica.

Os benefícios são muitos, por exemplo: ocorre a queima rápida de gordura localizada e a preservação dos músculos. Atividades baseadas no treinamento intervalado ou HIIT elevam o ganho de massa magra. A recomendação é: inclua em seu dia a dia.

4º.  Alimente-se para o Emagrecimento: Direcione sua Dieta

Uma questão indispensável é pensar no que você está comendo. Será que sua alimentação está te ajudando a perder gordura localizada?

Saiba que qualquer perda de calorias e gordura depende da dupla: treino+ alimentação, e não adianta correr disto. Você pode treinar excessivamente, mas nada adiantará se a alimentação não for favorável.

Portanto fique atenta as dicas alimentares abaixo. Se estiverem longe do que você faz todo dia, então é hora de mudar.

  • Escolha gorduras saudáveis. Não exclua este nutriente, apenas faça opções assertivas. Exemplo: óleo de coco, azeite de oliva extravirgem, abacate, nozes, Alimentos fonte de ômega 3, entre outros;
  • Ponha fibra em sua vida – 30 gramas é o mínimo para quem quer perder gordura. Elas aceleram o metabolismo, empurram a gordura para fora e ainda diminuem as inflamações do organismo;
  • Consuma alimentos antioxidantes- Eliminar toxinas ou radicais livres ajuda o corpo a funcionar como deve. Sem toxinas haverá melhor transporte de oxigênio e nutrientes para as células. Também irá dar uma guinada em sua taxa metabólica;
  • Exclua os alimentos que te engordam. Veja alguns que precisam estar longe de seu cardápio: açúcar refinado, alimentos que possuem gordura Trans, bebidas à base de álcool, frituras, doces açucarados, etc.

5º.  Faça da Musculação sua Aliada

Aumentar a musculatura é uma super ajuda para perder gordura localizada. Isto é real. Os músculos gastam muita energia. Eles são ativos metabolicamente porque permanecem o tempo todo em ação.

Você já parou pra pensar no quanto usamos nossos músculos? Para tudo precisamos deles. Tudo em nós depende de movimento. Até mesmo respirar envolve ação muscular.

Por isto os músculos são os maiores gastadores de energia que temos. Eles queimam muita caloria. Sendo assim, quanto mais massa magra, maior o gasto calórico.

Portanto, não deixe de lado a musculação. Faça bons treinos. Exercícios com pesos + exercícios aeróbicos + alimentação hipocalórica.  Este é o combo que pode detonar suas gorduras localizadas.

6º.  Não Duvide da Relevância das Proteínas

Até aqui falamos muito em músculos, não é? E você já deve ter percebido que sem ganhar músculos não se conquista um corpo legal. Precisamos deles para gastar energia e emagrecer. Aumentar a massa magra é uma das condições para eliminar a gordura localizada.

E nada melhor do que as Proteínas para ajudar nesta guerra. Elas são construtoras. Reconstroem as lesões que restam após o treino e favorecem o crescimento e o fortalecimento muscular.

Diante disso, temos que nos curvar às proteínas. Estudos científicos recentes confirmam esta ideia: proteína é fundamental para a perda de peso, porque são formadoras de músculos.

Veja algumas ideias para esculpir e tonificar abusando das proteínas:

  • Adicione proteínas magras às suas refeições;
  • Pelo menos 25% das calorias que você consome devem vir de fontes proteicas;
  • Ponha em sua mesa alimentos como: frango, Whey Protein, clara de ovo, peixes, peito de peru, etc.

7º.  Aposte nos Exercícios Aeróbicos

Associada à alimentação adote atividades aeróbicas. São exercícios que mexem com os grandes grupos musculares. Por terem pouca intensidade, mas longa duração de tempo, eles exigem muito mais do corpo e assim induzem a maiores gastos energéticos. Veja o que poderá ser desenvolvido: correr, andar, dançar, pedalar, nadar, etc.

8º.  Escolha Atividades Físicas Adequadas à seus Objetivos

Corpo sarado com exercícios
Corpo sarado com exercícios

Alguns exercícios favorecem a perda de gordura local. É bom que você os coloque em ação sempre que puder. Portanto, não perca a oportunidade de:

  • Trocar o elevador pelas escadarias, as superfícies inclinadas são ótimas para acelerar a taxa metabólica e o gasto de energia;
  • Ir a pé ao invés de ir de carro;
  • Aproveite a manhã de folga para correr pelo parque, pular corda ou andar de bicicleta. São movimentos que ajudam a tornear as pernas.

9º.  Bumbum Durinho faz Parte

Para um bumbum na nuca você pode escolher os exercícios que mais apresentam resultados positivos. Alguns deles são: agachamento terra, afundo, stiff, leg press.

Contrair os glúteos no decorrer dos treinos também é boa maneira de tonificar.

A musculação pode ajudar no levantamento do bumbum, pois estimula as fibras musculares que o compõem. Para dar certo treine intensamente e invista em alimentação proteica e com carboidratos. Ah, não se esqueça de procurar orientador físico, para não sofrer nenhuma lesão. Ok?

10º. Não se Iluda Pulando Refeições

Muita gente pula refeições e acha que prolongando o jejum pode emagrecer, mas, esta é uma atitude perigosa. Quem faz jejum para emagrecer tem que ter um acompanhamento de algum especialista que sabe orientar o quê e quanto a pessoa deve ou não comer após aquela restrição.

Fazer jejum desorientado e ficar com fome leva a exageros na refeição seguinte. Acarreta picos de insulina que induzem o corpo a estocar gordura. E este armazenamento, comumente leva gordura para a barriga, glúteos, quadris, coxas, seios, etc. O melhor e comer regularmente sem pular refeições.

Queimar Gordura Localizada, esculpir e tonificar, não é mais mistério.  Com estas 10 dicas já dá pra começar em alta. Experimente! Mas não esqueça de compartilhar com os amigos este artigo.

Recomendados: