Como Conseguir Alcançar Seus Objetivos de Uma Maneira Rápida

Já estamos no verão e todo mundo e com ele a preocupação de muitas pessoas com um objetivo: emagrecer. Porém, esse não é um objetivo que pode ser alcançado facilmente para algumas pessoas, que acabam se aventurando em várias dietas low-carb (aqueles com a diminuição do consumo de carboidratos) exercícios e até mesmo simpatias para emagrecer.

Porém, nenhum desses métodos podem te fazer perder peso se não forem seguidos corretamente (a simpatia, não funcionaria de qualquer forma) e alguns, mesmo que sejam seguidos a risca não ajudam por serem totalmente falsos e podem até mesmo prejudicar a tua saúde.

Então confira nossas dicas de como perder peso rápido e com saúde:

Estabeleça Metas Alcançáveis

Estabelecer uma meta é um dos principais paços para se alcançar um objetivo e isso também pode ser aplicado quando o assunto é perder peso de maneira rápida e com saúde.

Mas se você quer ser bem sucedido na hora de perder peso, trocar a gordura por massa muscular ou entrar naquela roupa que não te cabia mais, a meta estabelecida tem que ser alcançável.

Os motivos? Pessoas que estabelecem metas absurdas podem não só acabar com o seu projeto para emagrecer (afinal a desmotivação ao ver que não conseguirá atingir sua meta será grande) como também podem prejudicar a própria saúde, com os números exacerbados e perigosos que tentam atingir.

Para ter em mente se a tua meta é segura e alcançável, ou não, consulte um especialista. Ele vai te ajudar a elaborar metas mais seguras e viáveis na hora de perder peso (profissionais da educação física e nutricionistas).

É bom saber também que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda uma perda que varie na media de 600 gramas semanais, para que você consiga perder peso sem prejudicar o teu bem-estar.

Reeduque a Sua Alimentação

A reeducação alimentar é uma grande aliada para aqueles que querem perder peso com saúde e também para ganhar massa muscular.

Para a perda de peso a reeducação deve envolver a diminuição de alimentos ingeridos, pratos coloridos, pouco sal, pouca gordura e açúcares e a preferência pelos carboidratos complexos (alimentos feitos com farinha integral).

Já para aqueles que desejam ganhar massa muscular recomenda-se uma reeducação que envolva o aumento no consumo de carboidratos e proteínas. Nutricionistas recomendam alimentos como frango, atum, batatas, queijo branco, pão integral.

Devem ser evitados os alimentos ricos em gorduras ruins (trans e saturada) como sorvete, biscoitos, enlatados, embutidos, frios (presunto, queijos amarelos etc.), assim como os todos os alimentos industrializados que não sejam específicos para dietas especiais.

O aumento no consumo de calorias para ganhar massa deve ser feito gradativamente, e de acordo com a orientação de um profissional especializado, assim como a redução do consumo, para perder peso.

E nenhuma das duas formas de reeducação alimentar terá efeito se você não ficar bem atento à próxima dica.

Pratique Exercícios

Para perder peso – ou também para ganhar massa – o exercício físico é outro fator importantíssimo. A prática de exercícios, alinhada à uma boa educação alimentar, é a chave para entrar em forma e emagrecer corretamente.

Pratique exercícios

Os exercícios podem ser variados e devem ser feitos de acordo com a tua capacidade física, por isso também recomendamos a procura de um especialista.

Caminhadas, corridas, andar de bicicleta são um ótimo começo. Esses são exercícios cardiorrespiratórios, excelentes para a queima de calorias e também para o seu condicionamento físico, já que melhoram e muito a circulação do sangue e trabalham bastante o teu sistema respiratório.

Lembrando que a prática de exercícios pode também ser beneficiar a tonificação muscular. Porém, esses são melhores realizados em academias, com o auxilio de aparelhos para ginástica musculação.

De qualquer maneira, nenhuma prática de exercício físico que tenha o propósito de te fazer perder peso ou  aumentar e tonificar a massa muscular deve ser feito sem orientação profissional, então, fique atento.

Não Entre Nessa Jornada Sozinho

Sabemos que a perda de peso pode ser uma jornada difícil para aqueles que vivem lutando contra a balança. Começar uma reeducação alimentar ou uma rotina de exercícios físicos pode acabar parecendo duas vezes mais difícil se você não tiver o apoio certo.

Contar com o apoio de amigos e familiares te ajuda a não boicotar dietas, por exemplo, e a não faltar na academia, ou deixar de caminhar.

A jornada para perder peso é pessoal, nós sabemos, mas pode ser muito mais bem sucedida se você pedir e contar com a ajuda de quem se importa com você.

Mantenha-se Motivado e Seja Paciente

Porém, não adianta pensar que o fato de que conta com o apoio de amigos e familiares tira de você a responsabilidade de se manter animado para conseguir perder peso. Se esse é o teu objetivo, mantenha-se sempre motivado.

Motivação te ajuda a alcançar um objetivo, e conseguir atingir uma meta  te deixa mais motivado para a próxima conquista. Percebe? É um ciclo vicioso do bem.

Porém, mesmo motivado alguns resultados podem demorar a aparecer. Isso não deve te desanimar, pois alguns organismos demoram em sofrer os efeitos que uma mudança na rotina pode causar, seja na alimentação e até mesmo com a prática de exercícios.

Então, também será necessário manter a paciência e ter determinação para não deixar de praticar exercícios e continuar a reeducação alimentar.

Procure Um Especialista

Com a quantidade de informações que conseguimos hoje em dia através da internet as pessoas se mantém mais informadas e isso não deixa de ser um benefício.

Porém, muitas das informações que encontramos na web podem não ser verdadeiras – o que representa um perigo muito grande para aqueles que querem perder peso.

Por isso recomendamos também a procura de um médico especialista ou outro profissional da área, para que você consiga perder peso e alcance a forma desejada, sem causar danos saúde.

Os profissionais da área recomendaram como deve ser feita a reeducação alimentar e quais são os melhores exercícios a serem praticados.

Com a ajuda de um profissional não tem erro: você consegue perder peso com saúde.

Gostou do nosso texto de hoje sobre como perder peso com saúde? Fique de olho no blog que logo postaremos mais novidade.

 

 

Recomendados: