[Dicas] Infalíveis Para Perder Peso Com Rapidez – Veja

Nem todo mundo tem aquele fator genético que potencializa o emagrecimento, o que é um grande motivo de lamentação e descontentamento!  Emagrecer para muitos é um grande desafio. Conseguir controlar a alimentação, escolher alimentos saudáveis e nutritivos não é tão simples.

Entretanto, algumas dicas preciosas podem auxiliar esse processo de perda de peso. Existem alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam na queima de gordura, além de outros que causam sensação de saciedade, bebidas que ajudam a diminuir a vontade de comer doce e outras dicas que vamos conhecer aqui.

Fazer regime, é uma expressão que se ouve menos nos dias de hoje, é cada vez mais comum as pessoas citarem a “reeducação alimentar”, mas o que seria isso?

Reeducação alimentar

Reeducação Alimentar nada mais é do que reaprender a comer, mudar completamente a relação dos alimentos que se ingere, faz parte desse processo, entender o que são “gorduras trans”, carboidratos (e quanto devemos ingerir), proteínas, vitaminas, açucares, fibras, sais minerais, e todos os demais elementos que constituem o alimento.

Quando se cria o entendimento do que se come, como o corpo processa isso, e quais são suas consequências, fica menos complicado optar pela iniciativa de mudar os hábitos alimentares.

Devemos procurar fazer substituições inteligentes e saborosas, afinal ninguém é de ferro. Emagrecer com saúde é fundamental e não deve ser um processo doloroso. Por isso vamos lá!

Temperos Devem ser usados sem exagero: pimenta do reino, mostarda, gengibre, são algumas especiarias que tem o poder de acelerar o metabolismo, aliados a atividade física de impacto, como por exemplo exercícios aeróbicos, esses produtos naturais ajudam a eliminar peso.

Frutas Cítricas – A vitamina C, é outra aliada, seu enriquecimento na nutrição do organismo, permite que o corpo trabalhe em melhor condição favorecendo a queima de gordura.

Cereais Integrais – O arroz integral e aveia são exemplos de cereais integrais e estão no grupo dos carboidratos complexos, que diferentemente dos carboidratos simples, são liberados lentamente no corpo, evitando altos índices de açúcar, e oferecem a sensação de saciedade.

Chá Mate Se não tem o costume de tomar essa bebida, saiba que além de saborosa e muito refrescante nos dias de calor, versátil, pode ser ingerida quente nos dias frio. Rica em cafeína, que é outra amiga da seleção de como emagrecer com saúde.

Desintoxicar-se é Preciso

Alguns alimentos podem ser vistos como uma espécie de remédio natural, pois além de estarem agilizando o método de emagrecer rápido, tratam da nutrição e da limpeza do organismo.

Quando praticamos uma dieta rica em gordura e sódio a título de exemplo, estamos “sujando o corpo” dando a ele excessos que precisam ser processados. Seja como o ganho de peso propriamente dito, ou, o que pode ser muito pior contribuindo para doenças. Obstrução de canais no coração, inchaço de membros por retenção de líquidos entre outros.

Brócolis É farto de vitaminas C, A K e cálcio, incluí-lo em saladas ou sucos é uma excelente estratégia.

Berinjela com limão A berinjela é antiga conhecida das dietas e famosa por ser excelente no suporte de queima de gordura, principalmente da barriga. Algumas associações fortalecem as formas de emagrecimento, observe que nesta dica, está sendo associado um alimento desintoxicante e cítrico. Isso faz com que na mesma combinação seja possível agregar purificação e aceleração.

Em outras palavras, muitas vezes estamos inchados, impedindo que o corpo flua de forma adequada. Quando ingerimos esses alimentos, mandamos a informação para o cérebro de que estamos “limpando a casa”, sem que o metabolismo entenda que vai desacelerar por que está pobre.

Consequência disso é a eliminação do peso rápido, o corpo não irá reter nada que não seja necessário para seu funcionamento, pois suas necessidades estão completas.

Outro Aspecto Importante

Usar os alimentos de forma favorável, é um passo muito importante e que garante resultados. Mas não basta somente o regime para emagrecer ou atentar-se aos alimentos “chaves” para isso, mudar outras rotinas é muito importante, iniciar uma atividade física é uma delas.

Adaptação

Não queira abraçar o mundo. Todo esse processo requer adaptação e o primeiro passo já está sendo dado com essa inserção de alimentos. Uma pequena caminhada ao final do dia, ou nos finais de semana, é um outro passo, se a ideia de academia estiver muito resistente, use essa saída.

Ou ainda outras formas. A dança, alongamentos, natação, hidroginástica, todos são recursos que farão bem não só ao corpo, mas também a mente. Uma mente estressada gera um corpo estressado, por isso não se entregue a dietas malucas ou planos de exercícios que exigem tudo de um corpo que não tem esse hábito.

Conclusão

As práticas desesperadas de tentativas para emagrecer acabam minando a continuidade desse processo, portanto, um passo de cada vez.

Entenda que a iniciativa de mudar a alimentação é o início, e nesse sentido procurar um profissional nutricionista é conveniente, ser orientado por quem conhece do assunto traz segurança.

Investigar a saúde, ir a um endocrinologista e solicitar uma avaliação completa, irá permitir conhecer os outros elementos que influenciam diretamente a perda de peso.

Perder peso envolve o entendimento de que é necessário modificar a forma de pensar com relação a comida, aproveitar esse momento e refletir sobre isso também é muito significativo. Questões emocionais com a comida são costumeiras, ansiedade é um fator importante a ser percebido.

Comer para estar nutrido e satisfeito é o correto, não desnutrido e empanzinado, por cauda da correria do dia a dia, na ilusão de que com os famosos “fast foods” seu corpo ficará alimentado.

Corra dos congelados, eles são ricos em sódio e já vimos que esse tipo de alimento envenena o corpo.

Sobremesas leves e gelatina “light” possuem menor quantidade de calorias e contém colágeno, auxilia no enrijecimento da pele.

As porções de frutas, possuem frutose, que é o açúcar natural da fruta, e é mais saudável, lembrando que nada em excesso faz bem, portanto, esses são recursos positivos e que devem ser explorados.

Emagrecer definitivamente não é deixar de comer, é nutrir-se de forma sábia!

 

Recomendados: