Que Tal Conhecer um Pouco Mais Sobre Dieta da Sopa? Entenda Sobre o Assunto

Quantas dietas malucas você já tentou fazer? Imagino que muitas, e que não trouxeram os resultados esperados. Muitas delas até dão resultados, mas não são eficazes e o que ocorre com a maioria das pessoas é o famoso efeito sanfona.

Dieta dos pontinhos, do chá, da lua, do carboidrato, proteína, são dietas infinitas que podemos encontrar na internet, que prometem a perca de peso em pouco tempo e em grande quantia. Entre tantas dietas que têm nesta lista extensa, está a dieta da sopa e a maior dúvida das pessoas é se ela funciona mesmo.

Não existe milagre para emagrecer, então qualquer dieta deve ser conciliada a exercícios físicos, e alguns casos levam alguns meses para trazerem os resultados esperados. Algumas pessoas fazem dieta para perder peso, outras para melhorar a alimentação, qualidade de vida, e todos estes objetivos levam a uma saúde melhor.

Dieta da Sopa, Funciona?

Para resultados de uma dieta aparecerem, é preciso conciliar ela com outros fatores, como exercícios físicos e mudanças de hábitos. Muito foco, dedicação são prioridades que tem que ser fortalecida diariamente por aqueles que estão em processo de emagrecimento.

A dieta da sopa vêm sendo cada vez mais buscada principalmente pelos bons resultados que muitas pessoas que já obtiveram, com isso, se tornou sucesso entre aqueles que buscam perder peso. Se ela funciona? Claro, ela realmente ajuda a emagrecer, mas existe alguns pontos que precisam ser trabalhados para a dieta dá sopa realmente fazer emagrecer.

Primeiramente é Bom Ter Noção do Que é a Dieta dá Sopa e o Que Inclui Nela

  • Esta dieta faz parte do grupo de dietas restritivas, por ser permitidas o consumo apenas de sopas e cremes derivados de alimentos naturais;
  • A dieta da sopa se resume na substituição das principais refeições do dia por sopas ou cremes, no caso as refeições de almoço e janta;
  •  Para aqueles que querem seguir com a dieta, saiba que muitos alimentos não são permitidos, é uma dieta bem difícil de ser seguida, mas que traz bons resultados.

Pontos Positivos da Dieta da Sopa:

  • A dieta da sopa é nutritiva e ajuda na perca de peso, por ser composta por alimentos naturais e com baixas calorias;
  • Dieta desintoxicante, que ajuda a eliminar aqueles acúmulos deixado pelos alimentos no organismo, que acabam fazendo com que o corpo retenha liquido e cause o inchaço;
  • A dieta da sopa evita por um tempo que você consuma gorduras, e isto faz bem à saúde.

Pontos Negativos da Dieta da Sopa

  • A dieta da sopa proíbe ser ingeridos carboidratos, mas eles são importantes no organismo, por isso é sempre preciso realizar a dieta com cautela e por um curto tempo;
  • Se a dieta for realizada por muito tempo, o organismo começa a apresentar carência de muitas vitaminas, e isto pode prejudicar a saúde;
  • Pode causar uma desidratação no organismo, então vale lembrar que a dieta não pode durar um longo período.

Como Funciona a Dieta da Sopa?

Você substitui as duas principais refeições do dia por dietas ou sopas, que podem ser variadas as receitas. O recomendado é que utilize está dieta para eliminar líquidos acumulados no corpo, faixa uma desintoxicação e evite que o organismo receba grandes quantidades de gorduras que fazem mal.

É proibido o consumo de carboidratos, frituras, químicas e álcool, por isto é considerado uma dieta bem restritiva, mas que traz bons resultados se seguida direito e conciliada com exercícios físicos.

Por Quanto Tempo Deve Ser Feito a Dieta?

Como dito no artigo, a dieta tem seus pontos positivos e negativos, e para evitar que os pontos negativos ocorram e prejudiquem a saúde, é recomendado que a dieta seja realizada por um curto período de 5 a 7 dias, e para ser realizada novamente é preciso de um espaço de 20 dias.

Qual o Principal Objetivo da Dieta da Sopa?

O principal objetivo da dieta é fazer com que as pessoas percam peso em pouco tempo, porém muitas vezes, o peso perdido são líquidos que estavam acumulados no corpo. Então não se engane que esta dieta faz milagres, porque não faz.

O segundo principal objetivo da dieta da sopa, é fazer com que seus praticantes aprendam a reeducar seus hábitos alimentares, aprenderem se alimentar melhor e mesmo depois da dieta realizada, perceber que evitar alguns alimentos faz bem à saúde.

A dieta da sopa emagrece e é boa ser feita por um tempo. Muitas pessoas ficam pensando – Mas comer sopa todos os dias? Pode não ser tão ruim quanto você pensa, é só diversificar entre sopas e cremes, criar receitas que você não irá ficar enjoado.

Dieta da Sopa Funcional
Dieta da Sopa Funcional

Vamos Trazer Aqui Dicas de Receitas de Sopas e Cremes para Você Conseguir Completar a Dieta da Sopa Até o Fim

  • Sopa emagrecedora de verduras e legumes – Cozinhe em 250 ml de água, 1 cenoura média cortada, 1 batata pequena, 1 folha grande couve manteiga, 1 folha grande de repolho, 2 colheres de café de azeite e um pouco de sal. Deixe todos os ingredientes cozinharem e depois bata tudo no liquidificador e está pronto;
  • Creme de milho com alho póro e frango – O recomendado é que você compre o creme de milho pronto, faça ele separadamente e deixe pronto de lado. Corte o alho póro em cubos e doure em duas colheres de azeite, adicione um peito de frango desfiado, salsa, cebolinha e um pouco de sal, vai do seu gosto, quando tiverem bem refogados adicione o creme de milho, deixe ferver por 5 minutos em fogo baixo e está pronto;
  • Sopa emagrecedora nutritiva – Você irá precisar dos seguintes ingredientes> 1 berinjela picada, 1 chuchu picado, ½ tomate, ½ abobrinha italiana picada, ½ cebola picada, 1 talo de salsão picado, 1 prato de escarola picada grossamente, 3 copos de água, 2 ovos, claras em neve e sal a gosto.

Preparo: Em uma panela acrescente os 3 copos de água juntamente com a berinjela, chuchu, tomate, abobrinha, o salsão e o sal, e deixem cozinhar até amolecerem. Após este processo bata tudo no liquidificador e volte a panela, em fogo baixo acrescente a escarola e os ovos batidos, deixe cozinhar por mais 5 minutos e ponto para o consumo.

Dieta da sopa funciona, é preciso que concilie ela com atividades físicas, reeducação alimentar. Para quem quer começar a dieta hoje, não deixe de tomar todos os cuidados necessários, e evite realizar a dieta por um longo período de tempo. O que ocorre que muitas pessoas emagrecem e depois ganham peso novamente, então, depois que o período de dieta acabar, continue com reeducação alimentar e pratica de exercícios, assim irá manter a perca de peso.

Recomendados: