Entenda e Conheça os Milagres da Sopa que Promete Emagrecimento

Tem hora que simplesmente precisamos de um empurrãozinho para emagrecer não é mesmo? Para isso, uma das melhores aliadas que você tem é a dieta da sopa milagrosa para emagrecer. Mas, por que ela é uma sopa milagrosa?

É claro que quando se trata de emagrecimento não existem milagres. Essa dieta nós chamamos de “milagrosa” pelo efeito que ela provoca em nosso organismo durante uma semana. Trata-se de uma dieta onde você encontrará nutrientes que garantirão o suprimento de suas necessidades diárias e, além do mais, com seu efeito desintoxicante irá resultar em uma aceleração do metabolismo. Com isso é possível perder muitos quilos em apenas uma semana.

Portanto, aconselhamos que você faça esta dieta da sopa milagrosa para emagrecer por uma semana. Depois disso, dê continuidade ao seu processo de emagrecimento através de uma reeducação alimentar.

Conhecendo a Dieta da Sopa Milagrosa para Emagrecer

Quando se fala na dieta da sopa milagrosa para emagrecer, logo pensamos nas mais variadas dietas de emergência que encontramos por aí. Podemos encontrar a dieta da sopa, dieta da lua, dieta da água, dieta militar, etc. Porém, como sempre falamos aqui no blog, é preciso ter muito cuidado com essas tais “dietas malucas”. Nós sempre procuramos alertar nossos leitores quanto perigo de se fazer esse tipo de dieta que nem sempre promove um emagrecimento saudável.

No caso da dieta da sopa milagrosa para emagrecer que vamos falar nesse artigo, ele é popularmente conhecida como a “Dieta do Incor”. Apesar de levar esse nome, não sabemos se, de fato, essa receita teve origem no Instituto do Coração. No entanto, como sempre fazemos para você, nós fomos atrás das informações nutricionais dessa sopa, e descobrimos que ela está longe de ser uma dieta maluca.

Essa sopa deve ser consumida em um período de 7 dias, e possui todos os nutrientes que o corpo irá precisar nessa semana. Além da sopa, também existe uma dieta específica que deve ser seguida à risca durante os dias de sopa.

Resultados Esperados com a Dieta da Sopa Milagrosa para Emagrecer

A promessa é que você perca até 7 quilos em um período de 7 dias. Mas, calma! Não vá sair soltando fogos! Trata-se de uma sopa altamente funcional, ou seja, cada um de seus ingredientes possui uma função específica. Uma dessas funções é o efeito desintoxicante que combate a retenção de líquidos, fazendo com que você desinche.

Portanto, não pense que nesses dias você irá eliminar quilos apenas de gordura – embora você também perca uma boa quantidade dela. Outro ponto importante é que a quantidade de quilos que você irá perder nesse período varia de acordo com o organismo de cada pessoa.

É aconselhável que essa dieta seja feita em um período de 7 dias. Se você quiser continuar, espere uma semana para repeti-la.

Como Consumir a Sopa Emagrecedora

Você deverá fazer a receita da sopa que deve ser consumida em um período de 7 dias. O consumo é livre, pode consumir de manhã, à tarde e à noite, como quiser.

Além da sopa, existem outros alimentos que você poderá consumir, porém, são alimentos que fazem uma dieta específica, uma para cada dia da semana. Para adquirir resultados satisfatórios é necessário que você siga à risca esse plano de 7 dias. Os resultados dependerão somente de você.

Receita da Sopa Milagrosa para Emagrecer

  • 1 berinjela;
  • 1 maço de cebolinha
  • 1 nabo médio
  • 1 pimentão verde
  • 3 xícaras de repolho picado em tiras finas
  • 4 tomates médios picados
  • 1 maço de aipo ou salsão
  • 1 cebola média picada
  • 3 cenouras médias
  • 2 xícaras de vagem picada
  • 1 colher (sopa) azeite
  • 2 cubos de caldo de galinha light
  • 2 dentes de alho
  • 1 litro e meio de água

Os ingredientes devem ser cortados em tamanhos normais, evite cortá-los bem reduzidos ou deixá-los em tamanho grande.

Cardápio para Fazer Durante os 7 Dias

Sopa Milagrosa

Além da sopa, você deverá seguir a dieta a seguir:

Primeiro Dia

Todas as frutas que desejar, exceto banana. Tome a sopa sempre que desejar.

Segundo Dia

Todos os legumes e verduras frescos que desejar, crus ou cozidos, com exceção da batata. Tome a sopa sempre que desejar.

Terceiro Dia

Nesse dia você poderá consumir os alimentos do primeiro e segundo dia. Portanto, consuma frutas, legumes e verduras à vontade, com exceção da batata e banana. Tome a sopa sempre que desejar.

Obs.: Neste dia, se você quiser, é permitido o consumo de 1 batata média à noite. Mas isso é opcional. Tome a sopa sempre que desejar.

Quarto Dia

Coma até 8 bananas e beba leite desnatado à vontade. Tome a sopa sempre que desejar.

Quinto Dia

Neste dia você deverá consumir uma porção (280 a 400 gramas) de carne branca, carne vermelha ou peixe. Acompanhe com uma porção de tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva. Tome a sopa sempre que desejar.

Sexto Dia

Hoje você pode comer até 3 bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batata. Tome sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.

Sétimo Dia

Hoje você pode comer arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar à vontade.

Quantos Quilos é Possível Emagrecer com Essa Dieta da Sopa Milagrosa para Emagrecer?

Se você seguir a dieta corretamente, perderá cerca de 7 kg na primeira semana de dieta. Mas é claro que em se tratando de dieta, tudo irá depender do seu organismo e da forma como o seu metabolismo trabalha. Além disso, também dependerá da sua disciplina, ou seja, não adianta dar aquela “escapadinha”, pois isso irá comprometer o seu resultado final.

Considerações Adicionais

Durante os sete dias de dieta é importante que você consuma muito líquido. Beba, no mínimo, 8 copos de água por dia. Dê preferência à água gelada, assim também se beneficiará com o efeito termogênico. Além da água você pode consumir chás ou até mesmo café – todos sem açúcar.

Você também pode fazer algum tipo de atividade física moderada nesse período. Evite fazer atividades muito pesadas, dando preferência para uma caminhada diária.

Em hipótese alguma faça substituição de alimentos. Essa dieta deve ser seguida a risca para que os resultados sejam satisfatórios.

E então, esse artigo com a dieta da sopa milagrosa para emagrecer foi útil para você? Se gostou, clique aqui do lado e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Recomendados: