Emagreça Rápido com Essa Dieta Simples e Eficaz [Saiba Mais]

Muitas pessoas tentam fazer diversas dietas para emagrecer, mas muitas das vezes é bem difícil achar uma que se encaixe nos seus objetivos e nas suas características pessoais.

As frutas, juntamente com os seus sucos, estão presentes em quase todas as dietas para perder peso, pois elas possuem vários nutrientes e vitaminas que são extremamente importantes para a saúde do corpo.

Observando essas características, a dieta das frutas foi criada para obter um emagrecimento rápido e de maneira saborosa, pois todos sabem o quanto esses alimentos são deliciosos.

Se você anseia perder peso, então leia esse artigo e fique por dentro dos detalhes dessa dieta.

Como Funciona a Dieta das Frutas?

Como já sabemos, as frutas possuem poucas calorias e também são fonte de vitaminas, fibras, água e minerais. Além de possuírem uma ampla variedade e o seu sabor ser bastante agradável.

Portanto, essa dieta só pode ser adotada por pessoas totalmente saudáveis, que não possuam nenhum tipo de problema de saúde.

A dieta da fruta é considerada saudável, pois seus alimentos são todos naturais e seu foco são as frutas, mas pode não ser tão saudável assim, já que seu organismo vai ficar com carência de alguns outros nutrientes vindos de outros alimentos.

Desse modo, pessoas que não tem a saúde em dia e que precisam de outros nutrientes na sua alimentação, devem evitar essa dieta.

Um dos principais destaques da dieta das frutas é que ela, além de emagrecer, também pode cooperar na redução de doenças cardíacas e crônicas.

A dieta das frutas é considerada simples, mas não se diferencia das demais dietas, pois ela também exige que você tenha muita força de vontade e determinação para conseguir emagrecer o que deseja.

Essa dieta não pode ultrapassar de 10 dias, pois é o máximo que seu corpo pode aguentar sem os outros nutrientes necessários. Depois do décimo dia, é necessário que tenha um intervalo de 40 dias para iniciar novamente a dieta.

Observação: Não altere a ordem determinada no cardápio de frutas por dia, pois isso pode interferir nos efeitos que você deseja.

Vantagens e Desvantagens da Dieta das Frutas

A dieta da fruta é uma opção para quem anseia perder peso rapidamente, ou seja, ela pode ser feita em um momento de emergência onde você precisa emagrecer de maneira imediata.

Outro ponto positivo é o estímulo a ingestão de frutas, que são fontes de minerais, vitaminas e fibras super importantes para o organismo.

Essa dieta é bastante restritiva, por esse motivo, conforme os dias forem passando, você poderá sentir fraqueza, tontura, indisposição e cansaço, já que você não está consumindo muitas calorias e elas são essenciais para o fornecimento de energia e o funcionamento do organismo.

Se você começar a sentir os sintomas acima com frequência, suspenda a dieta e volte com a sua alimentação normal.

Com essa dieta, além de haver perda de gordura rapidamente, também há perda de massa muscular, o que acaba fazendo com que o metabolismo fique mais lento e lhe prejudique com o passar do tempo.

Os grupos alimentares como os carboidratos, leguminosas, gorduras e hortaliças são bem importantes para a manutenção correta do seu organismo. Sem eles, sua saúde pode ter problemas. E como essa dieta exclui o consumo desses alimentos, é necessário que você tenha cuidado e não ultrapasse o tempo recomendado.

Cardápio

Dieta das Frutas
Dieta das Frutas

Essa dieta permite que sejam realizadas 6 refeições por dia. Nessas refeições, o consumo de saladas é liberado, mas somente com temperos naturais, evitando ao máximo o uso do vinagre.

Chás que Podem ser Consumidos no Lanche da Manhã:

  • Camomila: Diminui a ansiedade e ajuda de modo positivo o sistema nervoso;
  • Hortelã: reduz a ansiedade;
  • Capim-limão: Ajuda na redução da ansiedade, auxilia na digestão e atua contra a retenção de líquidos.

Chás que Podem ser Consumidos no Lanche da Tarde:

  • Alecrim: Diminui os efeitos de radicais livres e os de ansiedade e também favorece ao sistema circulatório;
  • Chá-verde: Muito utilizado em dietas, esse chá ajuda na digestão, atua diminuindo a retenção de líquidos e os efeitos de ansiedade;
  • Cáscara-sagrada: Ajuda no funcionamento da flora intestinal;
  • Chá-vermelho: Beneficia o funcionamento metabólico do fígado, coopera na diminuição de colesterol ruim, possui efeito depurativo e desintoxicante;
  • Jasmim: Diminui a ansiedade;
  • Melissa: Reduz a ansiedade e ajuda na perda de peso.

Abaixo você verá as frutas que são autorizadas consumir nessa dieta e a sua ordem de consumo. Não se esqueça que essa ordem não pode ser modificada.

Dia 01: Abacaxi, pêra e mamão;

Dia 02: Melancia e abacaxi;

Dia 03: Laranja e morango;

Dia 04: Pêssego e morango;

Dia 05: Banana, melão e maçã;

Dia 06: Melancia e abacaxi;

Dia 07: Abacaxi, melão e laranja;

Dia 08: Mamão, pêra e morango;

Dia 09: Mamão, morango e melancia;

Dia 10: Maçã e banana.

Sugestão de Plano Alimentar

*Dieta baseada no site Mundo Boa Forma.

Café da Manhã

  • 1 fruta (escolher uma daquelas que está sendo permitida no dia);
  • 1 xícara de café ou chá sem açúcar ou adoçante.

Lanche da Manhã

  • 1 xícara de chá (escolha um dos 3 acima).

Almoço

  • Você pode ingerir saladas, sempre de modo controlado e sem temperos industrializados;
  • Escolha uma das frutas do dia e a ingira em forma natural, vitamina feita com leite desnatado ou suco;
  • Beba no máximo 100ml de café ou chá sem nenhum tipo de adoçante.

Lanche da Tarde

  • 1 xícara de chá (escolha um dos 6 acima).

Jantar

  • Como já dito no tópico do almoço, você pode consumir saladas desde que seja sem temperos industrializados e com moderação;
  • Se alimente pelo menos 1 hora antes de dormir;
  • Escolha uma das frutas do dia e consuma em forma natural.

Ceia

  • Não é recomendado que você faça refeições depois do jantar, mas se quiser, consuma 1 xícara de chá (são permitidos os mesmos do lanche da tarde).

Agora que você já conhece a dieta da fruta para emagrecer, não deixe de deixar o seu comentário aqui embaixo nos dizendo o que você achou desse artigo e lembre-se: não ultrapasse o tempo recomendado dessa dieta para que a sua saúde não seja afetada.

Curta e compartilhe e se tiver dúvida, nos envie uma mensagem!

Recomendados: