Está com Dificuldade em Perder Peso? Saiba Como Reverter Essa Situação

Quem nunca sofreu com dificuldades para emagrecer? Não é raro vermos pessoas que vivem em uma verdadeira guerra travada contra a balança, mas sem obter muito sucesso. Isso se dá à dificuldade em perder peso que muitas pessoas enfrentam.

E é justamente por causa dessa dificuldade que muitas pessoas fazem loucuras deixando de comer para emagrecer e, mesmo assim, os ponteiros não saem do lugar. Será que isso tem alguma resposta lógica? Como pode uma pessoa, mesmo comendo pouco, não conseguir emagrecer? Ou pelo menos, não no ritmo que ela esperava. E por que uma pessoa, mesmo fazendo dieta e academia, emagrecem de uma forma tão lenta?

Se este é o seu caso, não se preocupe. Essa dificuldade em perder peso é um problema que atinge muitas pessoas, mas é também um problema muito fácil de se combater. A partir do momento que você descobrir a verdadeira causa dessa dificuldade, será muito mais fácil reverter essa situação, transformando o seu corpo em uma máquina de queimar gordura.

Pois então fique conosco e conheça as causas que promovem a dificuldade em perder peso. Aprenda também a driblar esse problema e começar a emagrecer hoje mesmo.

Entendendo o Metabolismo

Você deve estar cansado de ouvir o termo “metabolismo lento” ou “metabolismo acelerado”, não é mesmo? Mas, afinal, você sabe o que é o metabolismo e por que ele é tão mencionado quando falamos em emagrecer?

A perda de peso de uma pessoa está diretamente ligada ao seu metabolismo, pois este é o responsável pelo gasto calórico diário de cada um. Mas o que seria isso?

Para que você entenda um pouco melhor, vamos ilustrar comparando nosso corpo com um carro. Assim como o carro precisa de combustível para andar, nosso corpo também precisa de “combustível” para realizar todas as suas atividades 24 horas por dia. Isso mesmo, nosso corpo precisa desse combustível até mesmo quando estamos dormindo, pois mesmo em repouso, nossos sinais vitais estão em pleno funcionamento. Imagine que até para piscar você precisa de combustível!

Esse combustível é a energia (caloria) que o corpo precisa para funcionar. E de onde vem essa energia? Da alimentação! Tudo o que comemos possui uma determinada quantidade de calorias que, quando consumidas, se transformam em energia para serem queimadas e usadas pelo nosso corpo. E é justamente o nosso metabolismo o responsável por essa transformação das calorias em energia. Quando nosso metabolismo deixa de funcionar bem, significa que ele está queimando menos caloria do que deveria.

Por fim, o metabolismo também é responsável por transformar nossa gordura corporal em energia, fazendo com que o emagrecimento aconteça. Aliás, o verdadeiro emagrecimento só ocorre quando a gordura do nosso corpo se “derrete” para se transformar em energia.

A Principal Causa da Dificuldade em Perder Peso

Como já vimos, nosso metabolismo deve estar sempre em bom funcionamento, do contrário, nosso emagrecimento fica muito lento e não queima as calorias da forma como deveria. Muitas vezes a nossa maior dificuldade em perder peso está justamente com o fato de o metabolismo estar travado, ou seja, em mau funcionamento.

Dificuldade em Perder Peso - entenda

E o que provoca o mau funcionamento do metabolismo? Existem várias causas, mas um dos principais problemas que afetam a maioria das pessoas que querem emagrecer tem nome, e ele se chama “toxina”. Exatamente, as toxinas são uma as grandes vilãs do emagrecimento. Como o nome mesmo sugere, toxinas nos remetem a tudo o que é tóxico que entra no organismo. Ou seja, as toxinas são responsáveis por promover uma sobrecarga tóxica em nosso corpo.

Com o organismo intoxicado, vários problemas começam a se desencadear, pois o corpo já não funciona com a mesma eficácia. Dentre os muitos males provocados pelas toxinas estão: a fraqueza, desânimo, sonolência, distúrbios no apetite, até mesmo a pele, cabelo e unhas perdem o viço e ficam fracos. E, para completar, o sintoma que mais reflete no emagrecimento é o mau funcionamento do metabolismo provocado pelo excesso de toxinas. Isso mesmo, com tanta toxina acumulada, nosso sistema metabólico fica travado, com dificuldades de queimar calorias.

É por isso que muitas pessoas cansam de fazer dieta e não entendem por que emagrecem tão pouco. E, o pior, muitas pessoas, até mesmo em dieta, não emagrecem um grama sequer. Está aí o principal problema.

Mas, e então, de onde vêm as toxinas? Elas vêm através da má alimentação e de um estilo de vida desregrado, que consiste em:

  • carboidratos simples (farinhas brancas, massas, açúcares, etc)
  • comidas industrializadas
  • refrigerantes
  • fast foods
  • álcool
  • fumo
  • medicamentos
  • sedentarismo, etc.

Como Destravar o Metabolismo

Se a lentidão do sistema metabólico está ocorrendo por conta do excesso de toxinas, obviamente, a melhor forma de reverter esse quadro é fazendo uma boa faxina em nosso organismo. Isso mesmo, as toxinas são como elementos tóxicos que nos causam um acúmulo de “sujeira”.

Mas não se assuste, para levar embora todas essas toxinas e limpar o organismo, esse processo é feito através da alimentação. E não pense que você o precisa tomar algum remédio para acabar com as toxinas! Pelo contrário, é somente através de uma alimentação natural com você conseguirá fazer a limpeza completa de seu organismo.

Dessa forma, através da combinação de alimentos com alta capacidade desintoxicante, podemos reverter esse quadro e deixar o organismo totalmente recuperado e sadio. Este é o processo de desintoxicação, mais popularmente chamado de detox.

Assim sendo, através de uma dieta desintoxicante aliada ao consumo de sucos, sopas e chás com ação desintoxicante, é possível recuperar o seu organismo e reativar o funcionamento do metabolismo. O resultado através dessa ação é que todas as funções do seu corpo irão voltar a funcionar normalmente e você irá, finalmente, acabar com a dificuldade de perder peso.

Fazendo uma Boa Dieta Detox

Se é para acabar com a dificuldade em perder peso, então vamos desintoxicar! Para isso, existem várias formas de se fazer uma boa dieta detox. O princípio básico é incluir no cardápio alimentos desintoxicantes, dando preferência para os alimentos naturais. Além disso, substitua toda fonte de amido, farinhas brancas e açúcares, dando preferência às versões integrais. E nada de comida industrializada ou fast foods. Refrigerantes, fumo e bebidas alcoólicas, nem pensar!

Além disso, você pode fazer uso de sucos detox pela manhã e chás detox ao longo do dia, potencializando o efeito desintoxicante do processo. Além dos cuidados na alimentação, a prática de alguma atividade física também é fundamental para ajudar na eliminação das toxinas. E nem pensar em beber pouca água! Beba no mínimo 8 copos de água por dia, pois a água é perfeita para a limpeza do organismo.

Faça isso por uma semana ou 15 dias e surpreenda-se com os resultados!

E então, esse artigo sobre a dificuldade em perder peso foi útil para você? Se gostou, clique aqui do lado e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Recomendados: