Melhorando Sua Aparência – Saiba como Perder de Vez a Gordura Abdominal

Eliminar gordura abdominal pode ser difícil, mas com certeza esse é o desejo de grande parte dos homens e das mulheres de todo o mundo. O crescimento da preocupação das pessoas com sua aparência e saúde tem criado um efeito de corrida por dietas e planos de exercício que realmente funcionam.

Essas dietas e planos de exercício devem ser tratados de maneira série, e você precisará fazer alguns esforços para eliminar gordura abdominal rapidamente e atingir seu objetivo, mudando seus hábitos diários e vivendo uma vida mais equilibrada e saudável.

Eliminar Gordura Abdominal Rapidamente: Dietas

Para começar uma dieta você já sabe que não poderá mais comer doces, frituras, massas, produtos industrializados e gorduras em geral. Sua alimentação agora irá contar com alimentos de calorias negativas, alimentos termogênicos, frutas, verduras e legumes em geral.

Dieta para Eliminar Gordura Abdominal

  • Café da Manhã: 1 xícara de café com leite desnatado + 1 fatia de pão integral light com 1 colher (sobremesa) de requeijão light OU 1 ovo mexido com pouco sal e salsa OU 1 fatia de pão integral com 1 colher (sobremesa) queijo cottage e 1 fatia de blanquet light OU 2 torradas integrais light com 1 fatia de queijo branco (pouco sal);
  • Lanche da Manhã: 1 porção de fruta (melancia, melão, ameixa, abacaxi, entre outras) + 1 torrada integral light com cream cheese light OU 1 pão sírio light pequeno com 1 fatia de queijo branco e 1 fatia de peito de peru light;
  • Almoço: 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 concha pequena de feijão + 1 filé de frango OU peixe grelhado + salada à vontade + 3 colheres (sopa) legumes refogados;
  • Lanche da Tarde: Porção de fruta de sua preferência OU 2 torradas integrais light;
  • Jantar: 1 lata de atum light + salada de variadas folhas à vontade + 2 colheres de arroz integral OU 1 pão de hambúrguer light com hambúrguer de soja grelhado OU 1 prato fundo de sopa de legumes + 1 fatia de pão integral;
  • Ceia: Uma porção de fruta OU uma taça de gelatina diet OU 1 copo de suco de fruta sem açúcar.

Além das mudanças na alimentação e das dietas, os suplementos são ainda uma opção para quem quer eliminar gordura abdominal mais rapidamente.

Nesse caso, escolha os suplementos termogênicos, os bloqueadores de gordura ou os emagrecedores. Procure um nutricionista ou um personal trainer especializado para descobrir qual deles se encaixa melhor com a sua dieta e a sua situação.

Eliminar Gordura Abdominal Rapidamente: Exercícios

Os exercícios aeróbios são uma ótima opção para eliminar gordura abdominal, por poderem ser localizados, baseados na região abdominal.

Exercícios Aeróbicos
Exercícios Aeróbicos

Exercícios Aeróbicos Localizados para Eliminar Gordura Abdominal

Esse tipo de exercício é de baixa intensidade, porém, são muito importantes para trabalhar os músculos do abdômen e eliminar gordura localizada rapidamente. Esses exercícios podem ser feitos em casa, e alguns dos mais indicados para esse caso são:

Agachamento: Comece com as mãos entrelaçadas na nuca, afaste as pernas e flexione-as. Em seguida comece a se agachar e levantar calmamente. Nesse exercício os músculos do seu abdômen, coxa e panturrilha serão trabalhados, de maneira que a gordura seja queimada. Faça 4 séries de 15 repetições.

Abdominal cruzado ou obliquo: Famoso exercício indicado para eliminar gordura abdominal, nele você deve começar deitando de costas e flexionando as pernas. Cruze as pernas de maneira que fique com o tornozelo sobre o joelho oposto. Agora levante o corpo fazendo um movimento de rotação de forma que seu cotovelo toque o joelho oposto. Faça 4 séries de 15 repetições.

Exercícios Aeróbicos para Eliminar Gordura Abdominal

Alguns exercícios aeróbicos importantes para eliminar gordura abdominal são a corrida, treino com corda, natação, spinning, jump, e outros exercícios localizados focados na redução de medidas na região do abdômen.

Pular corda: Pular corda permite variações de intensidade, onde podemos pular mais rápido ou mais devagar e por isso esse é um dos exercícios aeróbicos mais interessantes e que são mais capazes de eliminar gordura abdominal em menos tempo. Além disso, pular corda é algo que pode facilmente ser feito em casa, com nenhum gasto financeiro, por exemplo.

Se o seu objetivo é eliminar gordura abdominal, o tempo pulando corda deverá ser de cerca de 20 minutos que serão intervalados em uma sequência semelhante a essa:

  • 1 minuto pulando em ritmo leve; Descanso de 1 minuto
  • 1 minuto pulando alternando os pés; Descanso de 1 minuto
  • 1 minuto dividido entre oito repetições de pulos com dois pés e oito repetições de pulos com os pés alternados; Descanso de 1 minuto

Faça um alongamento antes e depois desse exercício.

Corrida: Correr pode ser muito bom e prazeroso, além é der um ótimo exercício que chega a queimar muitas calorias durante um único dia. Começar a correr é considerado algo simples em relação a sua praticidade quando falamos em localização, uma vez que podemos começar a correr em uma esteira de academia ou em um local aberto de nossa escolha.

A corrida é um exercício de alta intensidade, e por isso é necessário se dedicar em manter o ritmo, trabalhando seu corpo e o acostumando a ele. Na hora da prática, comece caminhando rapidamente por 5 minutos e corra por 1 minuto até que sinta que seu condicionamento físico está melhor.

Com o corpo acostumado, mantenha o tempo de corrida em 1 minuto e diminua o tempo de trote para 3 minutos. E vá aumentando o tempo de corrida e diminuindo o de trote sempre que se sentir à vontade. Porém, sempre considere que ao menos um minuto de trote deve ser feito, impedindo que o seu corpo se acostume com o ritmo de corrida intensa e diminua a velocidade do metabolismo. Correr de maneira intervalada emagrece mais rápido.

Musculação para Eliminar Gordura Abdominal

Após começar com os exercícios aeróbicos e emagrecer, você deve começar a fazer musculação para eliminar a gordura abdominal de vez e criar massa magra, o que irá permitir a você ter a barriga lisinha e malhada.

Fale com seu personal trainer para saber quais exercícios são os melhores para trabalhar a barriga e vá com tudo!

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