Como Emagrecer Definitivamente? A Solução Pode Ser Mais Simples do Que Você Pensa

Você sabia que, segundo o Ministério da Saúde, 13% dos brasileiros encontram-se lutando contra a obesidade, e no total 43,3% está acima do peso que se considera saudável.

Não existe maneira melhor de emagrecer sem correr o risco de ganhar peso novamente, do que fazer uma reeducação alimentar!

Essa palavrinha mágica faz com que você possa comer de tudo, porém, sempre na medida certa, sem ter que fazer cirurgias ou se tornar mais um refém de remédios que prometem o emagrecimento.  A reeducação alimentar faz com que você alcance resultados definitivos.

Não existe absolutamente dúvida nenhuma de que essa é a melhor receita para perder os quilos extras e ainda se manter no peso certo para o resto da vida.

Bom demais para ser verdade, não é? Mas, é a mais pura realidade! E você pode conquistar isso, apenas comendo alimentos mais saudáveis, como verduras, legumes, frutas e carnes magras, deixando de lado os refrigerantes, os bolos e biscoitos e mais um monte de outros alimentos que não trazem benefício a sua saúde.

Ficou curioso? É só continuar a leitura que você vai descobrir tudo sobre como emagrecer fazendo uma reeducação alimentar!

Mas Porque a Reeducação Alimentar Funciona?

A reeducação alimentar serve como uma receita maravilhosa para emagrecer porque ela não exige que você tome atitudes radicais (como deixar de comer e outras coisas), e ainda te dá à possibilidade de comer de tudo, sempre, é claro, na medida certa.

Sua base é adotar hábitos mais saudáveis, incorporando novas práticas à vida das pessoas que começam a fazê-la.

Como Deve ser Feita uma Reeducação Alimentar?

Para realizar uma reeducação alimentar você vai ter que ter uma disposição e muita disciplina para deixar para trás os velhos hábitos alimentares, que eram extremamente prejudiciais, e vai ter que se policiar para não cair nas pegadinhas das famosas dietas da moda.

Você não vai ler dica melhor do que essa: nunca, em hipótese alguma, considere inserir em sua vida essas dietas que são extremamente restritivas!

Por quê? Elas funcionam apenas quando estão sendo executadas, não trazendo nenhum resultado definitivo e muitas vezes até trazendo de volta o peso que você perdeu quando termina a deita.

Além disso, geralmente elas não promovem a perda das gorduras e sim apenas da massa muscular e de excesso de líquidos.

Vamos dizer assim, que o seu organismo está programado para interpretar uma dieta extremante restritiva como uma ameaça, e sabe o que ele vai fazer?

Vai armazenar a energia em forma de gordura, para que o sofrimento dele seja menor da próxima que você tomar a decisão de fazer outra dieta assim. A realidade é que passar fome causa um efeito completamente oposto do que é desejado. Isso quer dizer, que ao invés de você perder gordura, o seu corpo vai, na verdade, armazenar muito mais gordura.

Entenda que esse é o mecanismo de defesa do seu corpo.

Como Fazer uma Reeducação Alimentar?

Acredito que agora você entenda as razões pelas quais fazer uma reeducação alimentar e deixar os velhos hábitos alimentares para trás, é simplesmente a melhor estratégia para você emagrecer, não é?

A Reeducação Alimentar
A Reeducação Alimentar

Então, vamos para a parte mais importante: como fazer isso?

Beber 2 Litros de Água por Dia

Se manter bem hidratado é muito importante! E o melhor é que a água não tem calorias e ainda atua na eliminação de toxinas do corpo, facilitando a desintoxicação.

O certo é tomar de 1,5 a 2 litros de água por dia, mas se por acaso, houver alguma dificuldade para beber muita água, você pode tentar espremer meio limão ou colocar um pedacinho de gengibre em uma garrafa de água gelada e ir ingerindo ao longo do dia.

Comer de 3 em 3 horas

É aconselhável que você coma a cada 3 horas, porque dessa maneira o seu nível de glicose no sangue permanece estável e você acaba não sentindo muita fome. Sem contar que sua concentração melhora, para que você possa exercer suas atividades no dia a ida.

Aí, você pergunta: mas como é possível comer de 3 em 3 horas e ainda emagrecer?

Na verdade, é bem simples!

Comendo de 3 em 3 horas, em quantidades pequenas, você consome menos calorias no seu dia. Mas, atenção! Deve consumir os alimentos em porções relativamente pequenas, caso contrário esse passo não vai funcionar!

Se você tiver dificuldade em comer em algum horário do dia, basta se alimentar mais em uma refeição do que na outra. Faça o balanceamento da quantidade de calorias ingeridas.

Reeducar o Paladar

Esse passo é muito importante e pode definir o resultado final de tudo isso!

A escolha dos alimentos que você consome, são de alto risco e para escolher as coisas certas, será necessário realizar uma reeducação no seu paladar.

Isso significa que a partir de agora as sopas, saladas e legumes cozidos vão ser muito mais saborosos quando você deixar de lado aqueles alimentos industrializados que são uma bomba cheia de aromatizantes e sabores artificiais.

Se tem algum alimento que você simplesmente não gosta muito, porém sabe que ele é essencial devido as suas quantidades de vitaminas e porque tem calorias bem menores do que um hambúrguer, por exemplo, vale a pena tentar come-lo várias vezes. Nosso paladar consegue se adaptar a tudo, por isso, não desista!

Procure adicionar receitas novas e sempre dê preferência aos alimentos integrais, porque além deles diminuírem a fome, deixam o intestino regulado.

Além disso, evite comer frituras e ir a fast foods. Procure também comer ao menos 2 frutas por dia. Que tal comer uma maçã como sobremesa?

A Reeducação Alimentar vai Mudar a Sua Vida!

A reeducação alimentar é a receita certa para te ajudar a ter uma alimentação saudável, capaz de te levar até o seu objetivo.

O importante aqui, é que você nunca se esqueça de manter os hábitos alimentares saudáveis, além de adicionar a sua vida, uma prática regular de atividades físicas.

Algumas dificuldades podem ser encontradas nessa busca por emagrecer, mas com uma reeducação alimentar você nunca mais terá problemas com a balança.

Agora, faça bom uso das informações, curta e compartilhe com os amigos!

Recomendados: