Saiba Como Vencer a Luta Contra a Balança e Emagrecer com Saúde

Se você está na luta de emagrecer, mas quer fazer isso com saúde, o conselho de hoje é paciência e tranquilidade para alcançar os melhores resultados, já que emagrecer rápido pode ser sinônimo de perigo!

O que muita gente não sabe é que uma alimentação saudável pode fazer você emagrecer com saúde e assim evitando o efeito sanfona tão temido por aqueles que perdem uns quilinhos.

Falando nisso, o efeito sanfona faz parte de uma dieta que promete perder muitos quilos rapidamente, e isso não é bom. O indicado é perder peso saudavelmente, tudo no seu tempo para manter a boa forma no futuro.

Quer saber mais como fazer uma alimentação saudável para emagrecer com saúde? Confira o post de hoje e descubra como! Segue toda a informação:

A maioria das dietas, normalmente, promete uma grande perda de peso em um curto espaço de tempo, através da restrição severa de diversos alimentos. O fato é que esse tipo de dieta realmente funciona, para quem quer um emagrecimento rápido e pouco durador.

Entretanto, podem acabar comprometendo severamente a saúde de quem o faz, causando deficiências alimentares, mal-estar e uma série de outros problemas.

Isso sem falar que essas dietas costumam não ser duradouras, ou seja, o emagrecimento é rápido, assim como o peso que volta rapidamente quando a pessoa termina o processo de emagrecimento, gerando o efeito sanfona.

Por isso, nada melhor do que apostar em uma alimentação saudável para emagrecer com saúde e de forma duradoura e sem prejudicar seu organismo.

Assim sendo, nada como apostar em determinados alimentos para montar um cardápio saudável para emagrecer com saúde.  Então, vamos ver quais os alimentos que não podem faltar para uma alimentação saudável para emagrecer com saúde.

Amêndoas

Esses alimentos são ricos em fibras e proteínas e, quando consumidas moderadamente, ajudam a controlar o colesterol e a prolongar a saciedade, logo, a emagrecer.

Alimentos que Ajudam a Perder Peso

Pera

A pera ajuda a emagrecer pois fornece até 17% da quantidade diária de fibras. Isso melhora o funcionamento do intestino e reduz a absorção de gordura, sem falar que aumenta a saciedade.

Nas horas livres, ou seja, a cada 3 horas, pelo menos uma vez ao dia consuma uma Pêra e veja os incríveis resultados que essa fruta pode trazer no seu processo de emagrecimento.

Limão

Conhecido como um adstringente natural o limão é um dos aliados mais poderosos em uma dieta pois ajuda o intestino fazendo uma poderosa limpeza.

Dessa forma, conforme ele vai agindo ele contribui para a perda da barriga, pois aperfeiçoa as funções de todo o sistema de digestão. Você pode usá-lo na preparação de saladas assim como no peixe na prancha. É um ótimo condimento e libera um ótimo sabor nas comidas.

Alimentos Integrais

Primeiramente, os alimentos integrais são ricos em fibras e isso significa que ajudam no transito intestinal, aumentam a saciedade e ainda promovem a redução do inchaço e retenção de líquidos.

Além disso, os alimentos integrais possuem mais nutrientes, visto que não perdem as suas vitaminas e minerais no processo de refino.

Outra grande vantagem é que são alimentos de baixo índice glicêmico, ou seja, como demora mais para serem digeridos, não precisam ser estocados no organismo em forma de açúcar, como acontece com os refinados.

Então uma ótima alternativa é substituir os alimentos brancos e refinados pelos integrais e você certamente verá a diferença. O segredo de emagrecer está justamente nessa questão, trocar alimentos que prejudicam sua saúde por alimentos que te ajudam a emagrecer de verdade saudavelmente.

Aveia

A aveia também é rica em fibras solúveis e em proteína que ajudam a dar saciedade e a regular o funcionamento do intestino. Além disso, ela ainda ajuda a regular a glicemia e controlar o colesterol alto, o que faz com que a fome leve mais tempo para chegar.

A aveia pode ser usada tanto para fazer um mingau como acrescentada a frutas picadas, vitaminas, massa de bolos e biscoitos.

Mas fique de olho! Quando feito mingau o melhor é usar leite desnatado, já que o leite inteiro contém muitas gorduras que não ajudam a emagrecer. Fazendo essa pequena troca, a aveia é uma ótima aliada!

Canela

Embora seja um tempero muito comum em muitas culturas, pouca gente conhece os seus efeitos para o emagrecimento. Você só precisa ingerir meia colher de chá dela por dia e já terá os benefícios que ela oferece, tais como equilíbrio do açúcar no sangue e a barreira contra o aumento da insulina que é o que estimula o corpo a armazenar gordura após a refeição. A canela é muito bem-vinda nos chás, que além de ter baixas calorias é uma ótima combinação. 

Leguminosas

Alguns alimentos classificados como Leguminosas é uma ótima maneira de começar a perder peso com saúde: Feijão, ervilha, grão-de-bico e lentilha são excelentes fontes de fibras alimentares e proteínas, sem falar nos nutrientes. Por isso são ótimos para emagrecer com saúde. No entanto, esse grupo de alimentos pode também engordar quando preparados de forma equivocada. Por exemplo, o feijão, lentilha e grão de bico, não devem ser preparados com caldos grossos, usando carne de porco e outros alimentos de calorias altas. Os mesmos devem ser feitos escorridos, fazendo com que a pessoa consuma apenas os grãos.

Lógico que os mesmos podem ser condimentados a gosto, isso não atrapalha o processo de emagrecimento, mas fique atento apenas a quantidade de sal colocada, já que algumas pessoas sofrem de retenção de líquidos.

Além disso, eles ainda aumentam a saciedade e combatem a constipação. O ideal é consumir diariamente uma porção de 3 colheres de sopa, principalmente junto com arroz, formando uma proteína de qualidade elevada. Para os brasileiros isso é fácil, já que esses alimentos fazem parte de nossa alimentação diária não é mesmo? É só ficar de olho nas dicas de preparação e consumir esses alimentos de forma segura na sua dieta!

E pronto! Agora basta montar um cardápio que contemple todos os grupos alimentares, incluir esses poderosos alimentos, tomar bastante água e combinar tudo isso com a prática de atividade física. Certamente, dessa forma, você vai emagrecer com saúde.

E falando nisso, lembre-se que é fundamental combinar a alimentação com a prática de exercícios físicos, já que os mesmos fazem com que a temperatura corporal aumente e com isso a queima de gordura seja mais efetiva. Não basta apenas consumir alimentos com baixas calorias, há que se exercitar!

Para aqueles que não gostam de realizar exercícios físicos mais pesados, basta escolher outro mais leve como caminhadas, corridas, andar de patins, andar de bicicleta, dançar ou qualquer outra atividade que faça você se mover! A ideia é não ficar parado.

Mas Quais Alimentos Devo Evitar para Emagrecer com Saúde?

Muitos! Alguns alimentos devem ser evitados na hora da busca do corpo perfeito, são eles:

  • Comidas fritas;
  • Comidas que contenha gordura saturadas;
  • Comidas rápidas e pré-cozidas.

Não apenas os alimentos podem ajudar ou atrapalhar o processo de emagrecimento, o tabaco e o álcool também pode atrapalhar, por isso, evite-os se você quer emagrecer com saúde.

Gostou das dicas de hoje? Agora chegou o momento de colocá-las em prática e perder de vez os quilinhos extras que tanto te incomoda! Mãos a obra e não se esqueça de incluir os alimentos citados na nossa lista! Ah, deixe nos comentários o que achou das nossas dicas e compartilhe com seus amigos.

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