Emagreça Rápido e Defina o Abdômen em 9 Passos Simples

Um corpo sarado com um abdômen definido é o sonho de consumo de muita gente por ai, mas não é algo que, apesar de exigir comprometimento e muito suor, seja tão difícil de ser conquistado.

E como já estamos no verão a procura por dietas e exercícios que possam ajudar a emagrecer e definir o abdômen aumenta, e muitos acabam encontrando opções que podem não ser de grande ajuda, ou até mesmo pouco saudáveis, e colocam em risco a própria saúde em busca de um corpo mais definido.

Confira em nosso texto de hoje algumas dicas para emagrecer, definir o abdômen e entrar em forma pra curtir o verão.

Pratique Caminhadas e Corridas

Ao contrário do que muitos imaginam a caminhada não é uma atividade física específica da terceira idade. Aliás, se você deseja perder peso, a caminhada é uma ótima forma de começar a queimar calorias e eliminar aquelas gorduras indesejadas.

Além de ser uma atividade barata, a caminhada pode ser praticada por qualquer pessoa – inclusive por quem aqueles que não tem o costume ou não gostam de se exercitar – e traz muitos benefícios para a saúde, além da perda de peso.

Quer um exemplo? A caminhada pode ajudar no combate a osteoporose. Isso porque o estimulo que causamos em nossos ossos ao caminhar, facilita a absorção do cálcio fazendo com que eles fiquem muito mais resistentes.

Além disso, a caminhada melhora a nossa circulação, respiração e também pode ajudar no combate ao estresse e depressão.

São muitos benefícios através de uma simples atividade e eles podem ser ainda maiores se você começar a acelerar o passo – gradativamente – e também começar a praticar corrida.

Se Alimente Corretamente

Uma boa alimentação é também um dos pontos chaves para aqueles que querem perder peso, definir o abdômen e entrar em forma.

É a famosa tão comentada – e temida – reeducação alimentar.

Reeducação alimentar

Legumes, verduras e frutas devem ser prioridades. Você terá que aprender a dizer não aos doces e outros alimentos que tenham muito açúcar e deve cortar as frituras do cardápio.

Também deverá pegar leve com os carboidratos de alto nível glicêmico (arroz, batata, pão) e deverá dar preferência aos alimentos feitos com cereais integrais.

Evite também o consumo de carboidratos no período da noite, pois é quando o nosso metabolismo funciona em um ritmo mais lento, o que faz com que queimemos menos calorias.

Procure também comer de 3 em 3 horas (realizando de 5 a 6 refeições). Isso fará com o que você fique com menos fome e o teu organismo aumente o metabolismo, queimando mais calorias e te livrando daquela gordura que pode acabar acumulada em seu abdômen.

Beba Muita Água

Além de nos manter sempre hidratado e matar a nossa sede a água também nos ajuda a diminuir a retenção de líquido, o que faz com que a nossas medidas diminuam.

A água, além de ajudar na sensação de saciedade, age como um adstringente em nosso corpo, nos livrando de toxinas e outras impurezas que nos fazem mal.

Não Tenha Preguiça

A falta de seriedade na hora de encarar uma dieta para emagrecer é um dos principais fatores que decidem se você vai ou não obter sucesso nessa jornada.

Por isso não se boicote. Evite quebrar a dieta e não deixe de praticar os exercícios. Estabeleça uma meta e foque nela, pois só assim você alcançará o objetivo final que é emagrecer rápido.

Para emagrecer e deixar abdômen definido será preciso vencer a preguiça e levar a sua nova rotina (de exercícios e alimentação) muito a sério. Somente assim teu objetivo será alcançado.

Evite Açúcares

Alimentos ricos em açúcar (industrializados ou não) são poderosos inimigos para quem deseja emagrecer e definir o abdômen. Eles são altamente calóricos e ajudam a acumular a gordura, principalmente no abdômen.

Esses tipos de alimentos não só te fazem engordar, como também prejudicam a tua saúde de diversas formas, favorecendo a obesidade, o colesterol alto e a diabete.

E as Frituras

Outra inimiga da boa alimentação, a fritura apesar de ser saborosa é uma bomba calórica e não traz nenhuma espécie de benefício ao seu corpo. Opte por alimentos assados, cozidos e até mesmo crus.

Estabeleça uma Meta

A quantidade média ideal de peso que uma pessoa pode eliminar semanalmente é de 600 gramas. Sabemos que para muitos essa é uma quantidade muito baixa para se perde semanalmente, mas também uma meta muito fácil de ser alcançada.

A importância de se estabelecer uma meta se dá no fato de que assim você terá um objetivo a ser alcançado. Porém, não estabeleça metas impossíveis.

Mexa-se Sempre

Vai até o mercado, a padaria, ou á qualquer outro lugar que fica a menos de 15 minutos da tua casa? Se faça um favor: vá à pé, ou de bicicleta. Não vá de carro. Aproveite esses pequenos momentos de tarefas diárias para se mexer. Optando por fazer as coisas de uma maneira mais saudável você não só estará cuidando da tua saúde, como também pode ajudar o meio-ambiente

Evite Carboidratos a Noite

Sabemos que os carboidratos devem ser evitados no prato de quem deseja perder peso e medidas, mas eles devem ser  mais evitado ainda durante a noite. Porque? É no período da noite que o nosso sistema digestivo e a nossa queima de calorias funcionam em ritmo mais lento. Ou seja, tudo aquilo que você comeu, vai demorar um pouco mais para sair do seu sistema e você corre o risco delas ficarem por ali mesmo, aumentando os seu peso e as suas medidas.

Gostou das dicas de como emagrecer e definir o abdômen?

Confira o check-list abaixo para não esquecer:

  • Pratique corridas e caminhadas;
  • Se alimente corretamente;
  • Beba muita água;
  • Não tenha preguiça;
  • Evite o açúcar;
  • Evite frituras;
  • Evite carboidratos de noite;
  • Mexa-se sempre.

Quer mais novidades para entrar em forma? Dicas de programas de emagrecimento ou de exercícios para ter um corpo mais definido? Fique de olho em nosso blog.

 

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