Perdendo a Barriguinha de Forma Natural Com Forskolina

Conseguir emagrecer de forma natural, sem agredir o organismo e ainda perder a barriguinha indesejada, é o sonho que qualquer pessoa!

Você já ouviu falar da Forskolina? Se não, essa é uma boa hora para saber tudo sobre esse suplemento!

O que é Forskolin

Pode ser chamada de Forskolin ou Forscolina. Este é um remédio feito a partir do extrato de uma planta tropical, a chamada Coles Forskohlii. Você também pode ver essa planta sendo chamada de Plectranthus Barbatus.

Para que Serve o Forskolin

Este remédio serve como suplemento para emagrecer. Ele possui ativos termogênicos, por isso acaba sendo muito útil nas dietas.

Se você não sabe, os termogênicos são elementos presentes em alguns alimentos, que conseguem acelerar o metabolismo, ou seja, acelera todo o processo de digestão no organismo, gerando assim a tão sonhada perda de peso.

Além das propriedades termogênicas, o Forskolin também tem propriedades antioxidantes.

Este é um composto de origem natural da planta Coleus Forskohlii. Muitos estudos fisiológicos têm sido feitos, usando esta planta, com a finalidade de verificar a ativação da adenililciclase enzimática.

Além disso, ela vem sendo usada também para observar, com este mesmo procedimento, o aumento nos níveis intracelulares de AMP cíclico ou cAMP. A cAMP é algo que representa um papel de extrema importância na sinalização celular. Ele atua vendo exatamente como as células reagem a variados estímulos hormonais, que afetam a função da glândula pituitária e do hipotálamo.

Isso quer dizer que se você ingerir o Forskolin constantemente vai auxiliar de forma bem eficaz na comunicação entre suas células. Desse jeito, a função hormonal aumenta, ou seja, ocorre a intensificação das produções hormonais. Isso estimula o aumento da produção de uma enzima chamada, lípase hormono-sensível (LHS).

Nas aulas de química que temos na escola, aprendemos que a palavra “lipo” refere-se a gordura e “ase” significa quebra. Logo, lípase significa simplesmente, um processo que ocorre de forma natural para gerar a quebra da gordura.

Existem estudos que defendem, que quando a produção do cAMP aumenta, ocorre de maneira indireta a produção de hormônios da tireóide. Isso acaba estimulando o metabolismo e, consequentemente, gera a queima de gordura em uma grande escala.

Assim, com o uso do Forskolin, você consegue forçar o corpo a produzir mais enzimas que ajam quebrando a gordura, fazendo com que haja a perca de peso de forma bem mais rápida.

Como o Forskolin Emagrece

Estudos estão sendo feitos para avaliar a eficácia do Forskolin no emagrecimento. O que se sabe até agora, é que os resultados têm sido bem positivos.

Mas, é claro que você fica se perguntando como o Forskolin ajuda a emagrecer e ainda fazer sua barriga sumir? É muito simples, a forscolina age no corpo forçando-o a produzir mais enzimas que promovem a quebra da gordura.

A maior reserva de gordura do corpo humano, fica concentrada na região abdominal, logo, a região do abdômen é a mais afetada por isso. É assim, que o Forskolin emagrece e ainda tira de você aquela barriga completamente indesejada.

Estudo que Comprovam a Eficácia do Forskolin

Em 2005, foi realizado e publicado um estudo no Journal of the International Society of Sports Nutrition, que apontou efeitos positivos em mulheres que se submeteram a usar regularmente o Forskolin, durante um período de tempo considerável.

Durante o processo, algumas mulheres que estavam em observação, tiveram uma redução no apetite e na fadiga. Isso indica que o Forskolin é um aliado poderoso para quem está passando por uma dieta de baixa caloria.

Outra conclusão impressionante dos testes foi que o Forskolin não gerou nenhuma alteração no metabolismo, nem na interação muscular, hepática ou sanguínea, sendo considerado um medicamento não prejudicial á saúde e seguro.

Os Resultados de Forskolin são Comprovados Cientificamente

Os testes não foram feitos só com a ingestão do Forskolin, mas também com pomadas que continham a substância e os resultados foram realmente surpreendentes.

Forskolin para Emagrecer
Forskolin para Emagrecer

Foram analisadas reduções significativas de regiões como coxas e quadris femininos, além de redução no abdômen masculino, que são zonas que acumulam muita gordura.

Mesmo com muitos contestando os efeitos positivos que o Forskolin tem sobre a gordura corporal localizada, já existem vários ensaios publicados no Journal of Obesity Research, no ano de 1995, que comprovam que os resultados após o uso da pomada, foram bem significativos.

Outro estudo no Journal of Obesity Research, focou objetivamente em especificar a composição corporal e a maneira como se comportam do ponto de vista hormonal, estimula o consumo do Forskolin em homens na obesidade ou apresentando sobrepeso.

O estudo foi feito de forma controlada com placebo e de uma maneira aleatória. O tempo em que o estudo ocorreu foi de 12 semanas e participaram dele 30 homens, que receberam dose diária de 250mg de 10% da forscolina, sendo que está quantidade se dividia em duas vezes ao dia.

A pesquisa verificou reações diversas nos corpos dos homens que participaram, como:

  • Redução da massa total de gordura;
  • Aumento da massa magra;
  • Redução no percentual de gordura corporal;
  • Aumento dos níveis de testosterona livre;
  • Mudança no tecido ósseo.

Sendo assim, tornou-se possível constatar que a forscolina não serve somente como um suplemento que atua como emagrecedor, mas também algo que torna o corpo mais saudável.

Ela é capaz de deixar nosso organismo bem mais forte, pois possui uma quantidade significativa de vitaminas e minerais.

O grupo que fez a pesquisa sobre o Forskolin, ainda chegou a conclusão de que a forscolina é um agente terapêutico, que ajuda a controlar e tratar a obesidade.

Além de tudo isso, ela ainda regula a testosterona, auxiliando quem sofre com distúrbios causados pelos baixos níveis deste hormônio.

Efeitos Colaterais do Forskolin

Mesmo com todos estes estudos feitos, atestando os efeitos que o uso do Forskolin causa, não tem nenhum indicio que comprove efeitos colaterais atribuídos ao uso da substância. Afinal, o Forskolin é 100% natural, feito exclusivamente de uma planta, sem a existência de manipulação de componentes químicos que façam mal a saúde.

Com alguns relatos pesquisados dos usuários que fazem ou fizeram o uso desta substância, não importando se foi a curto ou longo prazo, não houve nada negativo sobre o uso do Forskolin. Isso significa que este suplemento é realmente eficaz!

E então, interessante não é mesmo?! Comente e compartilhe!

Recomendados: