Se Você Deseja Emagrecer Rápido, Então Você Deve Ler Isso!

Existe uma busca incansável pelo corpo perfeito para apresentar-se a uma sociedade imediatista e fora da realidade. Para tentar se adequar aos padrões, as pessoas estão buscando diversas formas para que o corpo perfeito seja uma realidade.

Existem medicamentos para diversos fins e com promessas tentadores. Existem também dietas que prometem o que a maioria das pessoas buscam que é emagrecer rápido.

Como Perder Peso Rápido, Com Saúde e Sem Grandes Sacrifícios

A Dieta Dukan cumpre todas as suas promessas. Desenvolvida pelo médico francês Pierre Dukan, ela se tornou uma das dietas mais famosas do mundo. Muitas pessoas recorreram aos milagres dessa dieta que promete secar até 12kg em um único mês.

A Dieta Dukan possui adeptos espalhados por todo o mundo. A adaptação é a palavra chave dessa dieta, pois é preciso estar preparada para suportar toda a sua rotina.

É preciso comprar alimentos que são diferenciados e que não estão disponíveis em qualquer supermercado, logo essa dieta alterará até sua rotina de fazer compras.

Além disso, é preciso ter muita disciplina e determinação, pois sem isso não será possível conseguir bons resultados. Emagrecer rápido requer dedicação.

Como a Dieta Dukan Funciona

A Dieta Dukan é considerada uma dieta educativa, pois ao mesmo tempo em que faz emagrecer rápido, ela ainda inicia um processo de reeducação alimentar com substituição de alimentos. Você poderá comer de tudo, mas tudo no seu tempo certo.

No início, somente alguns tipos de alimentos serão permitidos, mas ao longo da dieta a maioria dos alimentos poderá ser consumida. O método usado pela Dieta Dukan é dividido em 4 fases.

Porém, antes de iniciar qualquer dieta para perder peso precisamos fazer algumas aliterações em nossas rotinas que fazem toda a diferença:

  • Tire a gordura da sua vida, até mesmo o azeite deve ser consumido o mínimo possível. Ele pode ser substituído por limão, ervas,, condimentos ou pimenta para temperar saladas e outros alimentos;
  • Diminua o sal na sua alimentação e busque opções de alimentos com menos sódio;
  • Nas suas receitas que levam ovo, exclua as gemas de parte deles. A clara pode ser consumida à vontade, pois se trata de uma proteína pura;
  • Já que a gordura não fará mais parte da sua vida, as frituras devem ser esquecidas junto com ela;
  • Chicletes que não possuem açúcar podem ser consumidos, pois ajudam a saciar a vontade de comer doces;
  • Se por acaso ficar muito difícil viver sem refrigerantes, opte pelos refrigerantes zero açúcar, como: Coca Zero, H2OH de limão ou Guaraná Diet, isso apenas para que você se acostume com as mudanças;
  • Esqueça as bebidas alcoólicas.

As Fases da Dieta Dukan para Emagrecer Rápido

A primeira fase da Dieta Dukan é conhecida como Fase de Ataque. Ela dura de 2 a 10 dias. Essa é a fase na qual você começa a readaptação alimentar, onde todos os hábitos são modificados.

Alimentos que Devem ser Consumidos Nessa Fase

  • Carnes magras: carne bovina sem gordura, frango sem pele, presuntos magros, fígado, peixes e frutos do mar em geral;
  • Leite e derivados (desnatados ou 0% gordura);
  • Ovos, principalmente a clara;
  • Proteínas vegetais, como o tofu com baixo teor de gordura;
  • 1 ½ litros de água por dia;
  • Farelo de aveia, 1 ½ colher por dia, preferencialmente pela manhã;
  • Farelo ou fibra de trigo ( consumir 1 colher por dia, não é obrigatório).

A segunda fase da Dieta Dukan é conhecida como a Fase do Cruzeiro, que dura até que você atinja sua meta de perda de peso. Nessa fase você tem a possibilidade de realizar um misto entre as duas fases, a fase de ataque e a fase do cruzeiro ou fase da comida grelhada com salada. Resumindo uma forma bem prática você poderá comer proteína, legumes e verduras, de forma alternada da seguinte forma:

  • Dia 1: só proteína (mesmo cardápio da Fase de Ataque);
  • Dia 2: proteína com vegetais e legumes.

Depois de atingir sua meta de perda de peso, vem a terceira fase da Dieta Dukan, conhecida como a Fase da Consolidação onde você precisará empenhar-se muito.

Essa fase dura 10 dias para cada quilo que foi perdido. Resumindo, se você perdeu 9kg multiplique por 10 e veja a quantidade de dias que você ficará nessa fase.

A fase da consolidação é importantíssima e serve para evitar que ocorra o famoso efeito sanfona, pois acostuma seu corpo a todo o processo e consolida o peso perdido, evitando que eles retornem na próxima semana.

Nessa fase da Dieta Dukan alimentos como arroz, pão e frutas em geral estão liberadas para consumo de forma gradativa. Além disso, é permitido fazer duas super refeições por semana, com tudo liberado. Emagrecer rápido é uma arte, desempenhada com sucesso pela Dieta Dukan.

Nesse momento, suas quintas serão bem diferentes e mais felizes, pois todas elas serão de ataque, ou seja, só poderá comer proteína pura, para sempre enquanto estiver no Programa Dukan.

Durante a terceira fase da Dieta Dukan você poderá consumir as proteínas da fase de ataque e os legumes e verduras que estão na fase do cruzeiro. Além disso, poderá consumir também:

  • Apenas uma fruta por dia com exceção da banana, uva e cereja;
  • Uma dupla de pão integral que pode ser acompanhado de 40g de queijo com pouca gordura.

É permitido ainda consumir 2 porções de algum tipo de massa e 1 porção média de carne suína, além de duas belas refeições de rainha por semana com direito a entrada, prato principal, sobremesa e um delicioso vinho para acompanhar.

Enfim, chegamos à quarta fase, que ficou conhecida como a Fase da Estabilização definitiva, onde você voltará a ter uma rotina normal de alimentação, exceto a quinta-feira de ataque, citada anteriormente.

Jamais deixe de beber muita água e fazer exercícios físicos regulares. Lembre- se das outras fases e busque sempre manter uma alimentação regrada e com alimentos saudáveis. Deixe os maus hábitos para trás.

Dicas para Emagrecer Rápido

Não é nada fácil emagrecer rápido e conseguir não recuperar todo o peso perdido é mais difícil ainda. Além de muita dedicação e esforço, é necessário que muitas mudanças em sua rotina diária aconteçam para que você consiga perder peso.

Para lhe ajudar nessa missão, aqui vão algumas dicas para emagrecer que são simples, mas fazem toda a diferença quando combinadas.

As dicas para emagrecer rápido estão listadas por ordem de importância.

Dieta Dukan para emagrecer rapido
Dieta Dukan para emagrecer rápido

Dica 1 para Emagrecer Rápido: Dormir Bem

Parece mais um clichê, mas não é. Quando você está mudando sua alimentação, ao iniciar uma dieta, você precisa dormir muito bem, pelo menos 8 horas por dia, como manda a recomendação médica.

Primeiro para que você não sinta efeitos como cansaço excessivo, tontura, dor de cabeça entre outros sintomas causados pela mudança na alimentação unida ao sono sem qualidade. Com seu sono em dia, você acordará mais disposto para praticar exercícios físicos.

Dica 2 para Emagrecer Rápido: Ingestão de Líquidos

Somente no momento das refeições não é recomendada a ingestão de líquidos, que deve ser 30 minutos antes ou 30 minutos após as mesmas. Em média, para manter seu corpo hidratado são necessários de 1 a 3 litros de água, e com ela seu corpo funcionará muito melhor.

A água promove a limpeza de todas as impurezas que existem em nosso corpo. Além da água, você pode consumir sucos e chás, mas nada de refrigerantes ou bebidas à base de álcool.

Dica 3 para Emagrecer Rápido: Exercícios Físicos

Essa é outra dica considerada como clichê. Os exercícios físicos podem e devem ser praticados por pessoas de qualquer idade, no mínimo por 3 vezes por semana.

Não se prenda apenas às academias, caminhe ao ar livre, ande de bicicleta ou patins, o importante é se movimentar por 30 minutos diários pelo menos.

O mais importante é estar praticando qualquer atividade física regularmente e não se esquecer de que se tiver algum problema de saúde já identificado, procure um médico e informe sobre a prática de exercícios físicos.

Dica 4 para Emagrecer Rápido: Frutas e Legumes no Cardápio

Tanto as frutas quanto os legumes possuem um valor nutritivo muito alto, o que contribui para que você não sinta fome. Você pode agregar tanto as frutas quanto os legumes nos horários de pico da sua fome, no lanche da manhã e da tarde.

As frutas ainda ajudam a saciar a vontade de comer doces após o almoço. Já os legumes, podem ser adicionados no almoço e no jantar, unindo às carnes grelhadas.

E não esqueça que é preciso se alimentar de 3 em 3 horas para que no momento das refeições principais você não coma mais do que pode devido ao tamanho da sua fome. Cereais leves também são bem vindos entre as refeições.

Emagrecendo com Saúde

Além de seguir as dicas para emagrecer rápido, muito importante buscar acompanhamento de um profissional como nutricionista e endocrinologista, já que o sobrepeso pode ser causado por uma disfunção na glândula tireóide.

Quantas vezes você já iniciou uma dieta e não conseguiu terminar, ou terminou e não obteve o resultado esperado ou prometido. Quem sabe o problema não seja com a dieta e sim um problema hormonal.

O nutricionista pode te ajudar a escolher o programa nutricional correto de acordo com a sua necessidade para que você não sofra com deficiência de alguma vitamina ou nutriente. Ele ainda poderá acompanhar a evolução da sua dieta para ver o que pode ser melhorado, caso seja necessário.

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