5 Simples Dicas de Emagrecimento Rápido e Saudável [Lista Completa]

A luta contra a balança pode ser desanimadora em alguns casos e nunca é uma luta fácil de ser travada, porque emagrecer requer força de vontade e muita disciplina, algo que não é muito comum para aqueles que não costumam cuidar muito de sua saúde física.

Porém, emagrecer, ainda que seja difícil, é algo almejado por todos – principalmente nas estações quentes – e por isso é tão comum vermos muitas pessoas à m procura de dietas milagrosas – com chás,  ou restrições alimentares prejudiciais a saúde como induzir a pessoa a consumir somente água durante o dia e etc.

Essas dietas milagrosas prometem te fazer emagrecer rápido, porém, não são nada saudáveis e podem até mesmo causar sérios transtornos alimentares.

Confira então 5 dicas de como emagrecer rápido e com saúde.

Reeduque sua Alimentação

Parece brincadeira, mas muitas pessoas optam por dietas e programas de emagrecimento totalmente desconhecidos, nada saudáveis, e estranhas que encontramos em vários sites para emagrecer na internet, antes de tentar algo mais simples e menos perigoso para a saúde na hora de tentar emagrecer rápido.

Sim, falamos aqui da reeducação alimentar, e por mais que possa parecer chato e nada apetitoso aprender a comer certo, essa é uma das maneiras mais garantidas que vai te ajudar a emagrecer rápido e com saúde.

A ingestão de alimentos saudáveis, nos horários corretos e na quantidade certa, podem e ajudam sim (e muito) quem quer emagrecer rápido e com saúde.

Frutas, legumes e verduras são excelentes aliados e devem fazer parte das refeições de quem deseja perder peso e levar uma vida mais fitness.

Porém a reeducação alimentar deve ser orientada e acompanhada por um profissional da área, pois só ele, através de uma avaliação física e dos hábitos do paciente, poderá instruir como deve ser feita essa reeducação e o que deve ser consumido ou não.

Pratique Exercícios

A prática de exercícios é outra forte aliada para aqueles que desejam emagrecer rápido e com saúde. Ela, junto com a reeducação alimentar serão essenciais na jornada para emagrecer com saúde.

Pratique Exercícios
Pratique Exercícios

Os exercícios praticados podem ser diversos. Desde simples caminhas nos parques e praças da tua cidade, ou até mesmo treinos de musculação e exercícios localizados, que podem ser feitos em academias com a orientação de um profissional.

O importante aqui é que a prática de exercícios físicos comece a fazer parte da tua rotina e que os mesmo sejam orientados por um profissional da saúde ou da especialista da área.

Com a pratica de exercícios físicos você queima uma quantidade maior de calorias e assim consegue reduzir aquelas medidas que tanto incomodam.

A pratica de exercícios tem que fazer parte de qualquer programa de emagrecimento que você resolva adotar. Lembre-se: somente a dieta não te ajudará a emagrecer, pois o teu corpo logo se habituará com os seus novos hábitos alimentares, fazendo com que você perca cada vez menos peso.

Além disso a pratica de exercícios também te ajudará com o seu condicionamento físico, aumentando a tua resistência e melhorando a tua saúde. Exercícios cardiorrespiratórios por exemplo, são excelente para a queima de calorias e a para o coração, melhorando assim a sua respiração.

Mantenha a Regularidade

Para emagrecer, como já dissemos no inicio do texto, é necessário ter força de vontade e muita disciplina e levar o compromisso de se alimentar corretamente e praticar exercícios físicos a sério.

A regularidade nesses dois princípios deve ser constante, para que assim o seu corpo se acostume com o processo e você obtenha resultados mais rapidamente.

Programas de emagrecimento geralmente tem um roteiro a ser mantido, que indicam desde o cardápio e até os exercícios que devem ser feitos durantes os dias da semana.

Procure a ajuda de um profissional para montar o teu e siga-o seriamente para emagrecer rápido e com saúde.

Não se Boicote

A falta de seriedade na hora de encarar uma dieta para emagrecer é um dos principais fatores que decidem se você vai ou não obter sucesso nessa jornada.

Por isso não se boicote. Evite quebrar a dieta e não deixe de praticar os exercícios. Estabeleça uma meta e foque nela, pois só assim você alcançará o objetivo final que é emagrecer rápido.

E para emagrecer rápido a sua nova rotina tem que ser levada a sério.

Estabeleça uma Meta

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) a quantidade média ideal de peso que uma pessoa pode eliminar semanalmente é de 600 gramas. Sabemos que para muitos essa é uma quantidade muito baixa para se perde semanalmente, mas também uma meta muito fácil de ser alcançada.

A importância de se estabelecer uma meta se dá no fato de que assim você terá um objetivo a ser alcançado. Porém, não estabeleça metas impossíveis.

Metas alcançáveis podem fazer com que você se mantenha mais animado para alcançar o próximo objetivo, depois de ter obtido sucesso com o primeiro.

Por isso, não exagere na hora de definir quais será o teu objetivo semanal, isso pode não somente te frustrar, já que metas exageradas dificilmente são cumpridas, e também pode prejudicar o teu organismo, que não estará acostumado com a nova rotina adotada tão severamente para que você emagreça.

Gostou das dicas de como emagrecer rápido e com saúde? Lembre-se:

Dica 1: Reeduque a sua alimentação: legumes, frutas e verduras são sempre bem-vindas, frituras e açúcares devem ser evitados.

Dica 2: Pratique exercícios: a pratica de exercícios físicos associada a uma alimentação saudável ajuda e muito na queima de calorias, eles podem ser feitos em casa, na rua e na academia com a ajuda de aparelhos para ginástica e musculação.

Dica 3: Mantenha a regularidade: os seus novos hábitos alimentares e a pratica de exercícios devem fazer parte da tua rotina

Dica 4: Não se boicote: você é o seu melhor aliado na hora de emagrecer, então, evite boicotes e leve o seu novo estilo de vida a sério.

Dica 5: Estabeleça uma meta: com uma meta para emagrecer fica mais fácil se focar em seu objetivo, porém a tua meta não deve ser impossível de ser alcançada, então, cuidado com os exageros que podem acabar fazendo mal para a tua saúde.

Quer mais dicas de como emagrecer e ficar sempre em forma? Continue acessando o nosso blog.

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