10 Alimentos Poderosos para Adicionar à Sua Dieta e Emagrecer com Saúde [Lista Completa]

A busca pelo corpo perfeito muitas vezes torna homens e mulheres obstinados com perda de peso e alimentação saudável. E, todos sabem que, emagrecer pode ser muito difícil, principalmente nos dias de hoje, em que as pessoas trabalham tanto, às vezes trabalham e estudam, trabalham e cuidam da casa, enfim, a grande maioria dos brasileiros tem uma rotina muito atribulada.

E com uma rotina tão cheia, em alguns casos fica impossível cuidar tão bem da alimentação e praticar atividade física, pois não sobra tempo. Em algumas situações, a perda de peso é uma questão estética, mas para algumas pessoas é uma questão de saúde. Dessa forma, vamos falar sobre alguns produtos naturais que podem ajudar e muito a emagrecer com saúde.

Melhores Opções

  1. Chá Verde

Já existem estudos que comprovam a eficácia do chá verde como um remédio natural para emagrecer, ele atua simultaneamente em dois pontos que vão te ajudar a perder peso. A primeira atuação emagrecedora do chá verde é a estimulação das enzimas que controlam o metabolismo das gorduras, que uma vez estimuladas vão intensificar a queima de gordura. A outra ação é no prolongamento da sensação de saciedade gerada pelas catequinas presentes no chá verde.

Chá verde para emagrecer
  1. Pétalas de Rosa

Poucos sabem, mas as pétalas de rosa (secas ou frescas) tem a capacidade de eliminar líquidos retidos pelo organismo. Isso acontece em função da ação da rosa no fígado e na vesícula. A sugestão de uso é ingerir meio copo em jejum de uma infusão feita com meio litro de água e um punhado de pétalas.

  1. Alho

Como tempero o alho é amplamente utilizado na culinária brasileira, mas as suas propriedades emagrecedoras são pouco conhecidas. O alho atua de duas formas: a primeira é reduzindo o colesterol, acelerando o metabolismo e eliminando o excesso de gordura no organismo. E a segunda é suprimindo o apetite, uma vez que quando consumido o alho envia sinais de saciedade para o cérebro. Estudos sugerem que meia unidade de dente alho por dia (todos os dias) pode trazer resultados satisfatórios.

  1. Ginseng

O ginseng é uma raiz milenar de origem chinesa, que já foi considerada como símbolo de harmonia divina. O chá preparado com a raiz ou outras formas de consumo colabora com a perda de peso de duas maneiras diferentes, ele acelera o metabolismo o que faz com que calorias consumidas consigam ser queimadas com mais facilidade e impulsiona energia. Impulsionando a energia ele trará mais disposição física, principalmente durante a realização de exercícios físicos.

  1. Melancia

A melancia é uma fruta muito consumida no Brasil, ela é composta basicamente por água (90%), mas sua porcentagem sólida embora seja pequena é muito rica em minerais e essa combinação faz com que ela tenha propriedades diuréticas e ajuda na eliminação de gorduras do organismo. Além disso, a fruta possui algumas outras propriedades que podem ajudar indiretamente como a regulação dos níveis de açúcar no sangue.

  1. Maçã

Existe um ditado famoso que diz “Quem come uma maçã por dia nunca precisa visitar um médico”, a maçã é uma fruta muita rica em fibras solúveis e insolúveis. Essa combinação de fibras vai regular o intestino e os níveis de açúcar no sangue e consequentemente, vai modular o apetite e a energia. Além das fibras, a maçã também é rica em pectina que colabora para uma digestão mais lenta, ou seja, a combinação dessas propriedades da maçã pode ajudar muito quem quer emagrecer. O ideal é comer duas maçãs por dia com casca e tudo, e se for possível prefira frutas orgânicas.

  1. Canela

A canela é uma especiaria obtida da parte interna do tronco de uma árvore de aproximadamente 12 centímetros que é nativa do Sri Lanka (Ásia) e é conhecida no mundo todo há milênios. Atualmente é amplamente utilizada na culinária para dar sabor a pratos doces e salgados.

Canela emagrecedor natural

Essa especiaria, rica em manganês, cálcio, ferro e fibra, alguns estudos revelam que a canela tem a capacidade de diminuir os níveis de açúcar no sangue, e consequentemente promover a redução do acúmulo de gorduras no organismo. A canela pode fazer parte da alimentação de diversas maneiras: você pode colocar em bolos, biscoitos, vitaminas polvilhadas sobre frutas e na forma de chá.

  1. Linhaça

A linhaça é um alimento nutritivo, muito rico em fibras e que ajuda pessoas que estão fazendo dieta para emagrecer. Esse alimento ajuda a emagrecer por diversos mecanismos: promove a saciedade em função do alto teor de fibras solúveis, ajuda a regular o intestino, ajuda na redução da retenção de líquidos e elimina o colesterol ruim.

A linhaça pode ser encontrada na forma de grão, farinha, óleo, suplemento e gel. O grão é bastante duro e para ser utilizado em casa primeiro ele precisa ser triturado. Já a farinha de linhaça é mais prática, pois já está pronta para o consumo. O óleo de linhaça não deve ser aquecido para ser utilizado e pode ser usado para temperar saladas por exemplo. Já os suplementos têm os nutrientes menos potentes, uma vez que a linhaça passou por processamento industrial.

  1. Vinagre de Maçã

Esse vinagre possui uma quantidade considerável de ácido acético, e esse ácido inibe as enzimas (amilase, maltase, entres outras) que são responsáveis pela digestão dos carboidratos. Com o bloqueio dessas enzimas parte das calorias ingeridas em forma de carboidrato não são absorvidas pelo organismo. Além disso, o ácido acético faz com que a glicose absorvida seja liberada de forma lenta para a corrente sanguínea.

  1. Chocolate Amargo

O consumo regular de chocolate amargo entre as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) evita o consumo de lanches mais calóricos como coxinhas, salgadinhos, bolos muito gordurosos, etc. Além disso, o chocolate amargo promove uma sensação de saciedade que inclusive te ajuda a comer menos durante as refeições principais.

Esses alimentos podem te ajudar a perder peso com certeza, mas se você usar essas dicas em combinação com exercícios físicos e eliminar as frituras da sua rotina e estabelecer horários fixos para as suas refeições, com certeza você alcançará o seu objetivo.

Então não perca o foco da dieta J e fica por aqui que vamos trazer para você no próximo post alguns remédios e suplementos que podem te dar uma força no seu projeto de emagrecimento!

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