Emagrecer com Saúde Parece Um Sonho Distante? Conheça 6 Programas Altamente Eficazes para Emagrecer Definitivamente!

A busca pelo corpo perfeito é o que guia a vida de muitas pessoas hoje em dia, dietas da moda, restrições alimentares por conta própria, programas intensos de exercícios físicos, shakes, suplementos. As pessoas que estão tentando emagrecer sempre recorrem a vários facilitadores para alcançar o seu objetivo.

O problema é que algumas vezes, quem está tentando perder peso recorre a medidas tão extremas que chegam a colocar a saúde em risco. Então, para essas pessoas conseguirem emagrecer com saúde, são os programas de emagrecimento.

Hoje em dia existem programas de emagrecimento dos mais diversos com metodologias distintas, mas o ponto positivo é que você seguirá orientações que não irão colocar a sua saúde em risco. Então vamos conhecer alguns programas.

Entendendo Melhor Cada um Desses Programas

O “Canal Yoga” foi desenvolvido por Kris Fondran, quando o assunto é yoga ela é uma das referências mundiais! Ela já teve matérias publicadas em revistas famosas como Cosmopolitan, Fitness, Shape e Yoga Journal.

Este programa exigirá de você apenas uma hora do dia para fazer as rotinas de exercício propostas, que a propósito é bastante simples de seguir. Essas rotinas prometem queimar a gordura de maneira eficiente, acabar com a flacidez e modelar o corpo.

Entretanto, os benefícios da prática da yoga vão muito além dos ganhos estéticos. Praticar yoga com frequência contribui para melhora da postura, ajuda a relaxar, traz energia e até melhora o desempenho sexual. Ou seja, motivos para praticar yoga não faltam.

A Possibilidade de Entender Melhor Determinados Alimentos

Outro programa de emagrecimento que também faz muito sucesso é “Cozinha do Nick: A Verdade Sobre os Alimentos Que Queimam Gordura”, que se trata de um programa muito completo que se baseia no consumo de alimentos capazes de, eliminar as gorduras localizadas e que também vai promover uma limpeza geral no organismo.

O idealizador deste programa é Nick Pineault, ele é tido como um verdadeiro investigador dos alimentos e um autor especializado no assunto. Segundo Nick as dietas que cortam todos os carboidratos são as principais responsáveis pelo reganho de peso. Ou seja, as pessoas cortam os carboidratos da dieta, emagrecem e pouco tempo depois ganham todo o peso de volta.

O programa trabalha expondo e trabalhando com informações sobre como deve ser a alimentação para alcançar o sucesso no emagrecimento, entre os temas abordados estão: como salgar a comida, como saber se o óleo usado no preparo dos alimentos é saudável, conhecer a carne vermelha que vai ajudar a queimar gordura e conhecer a verdade sobre os alimentos integrais.

A Busca é por Resultados Efetivos e Rápidos?

Desenvolvido por um estudante de medicina, Tiago Bastos, outro programa é o “Fórmula 47”, que não é específico para perda de peso, mas promete ser muito eficiente. O objetivo do programa é ganhar massa muscular e perder gordura no intervalo de 47 dias, o que vai resultar em uma barriga firme e tonificada.

“Fórmula 47” conta com um guia completo que contém estratégias de treinos, orientações para a dieta e para uma suplementação básica. Mas não se preocupe, pois não será uma suplementação cara e complicada.

Seguindo em frente temos o “Queima de 48 horas”, que foi desenvolvido por Vinícius Possebon. Vinícius é personal trainer e tem mais de 1.450 artigos científicos publicados sobre queima de gordura, emagrecimento e exercício físico. Segundo Vinícius o que vai promover de fato a queima de gordura é acelerar o metabolismo para que ele queime gordura mesmo em repouso.

Neste programa os exercícios físicos são intensos, porém de curta duração (aproximadamente quatro minutos) e após o fim da sessão de exercícios físicos a queima de gordura continua por até oito horas. E além de rápidos, os exercícios são simples e não requerem nenhum aparelho.

Os materiais de apoio do programa incluem: guia de seis segredos revelados para perder barriga, guia do superalimento, plano alimentar de 21 dias elaborado por uma nutricionista, entre outros materiais.

Fator Vênus

O próximo é o “Fator Vênus”, o primeiro detalhe que chama atenção é que, ele é especial para mulheres! E agora o programa tem a versão em português com suporte ao cliente.

O material do programa traz um conteúdo questionador e que contesta tudo que já foi dito sobre metabolismo, perda de peso e queima de gordura. Além disso, o “Fator Vênus” promete te transformar em uma máquina eliminadora de quilos.

Ele foi criado pelo John Barban que é especialista em fisiologia, nutrição e biologia. E através dos seus estudos ele descobriu como aumentar os níveis do hormônio responsável pela queima de gordura (a leptina) e como acelerar o metabolismo feminino de maneira natural.

John explica de maneira detalhada como o organismo feminino funciona e porque a dificuldade de perder peso e porque ocorre o efeito platô (longos períodos sem perder peso), tudo isso está no material do programa. Além de orientações de como ter controle sobre o seu peso, como e quando comer o que você gosta queimar gordura ao invés de massa magra, entre outras orientações.

Corpo 21

Por último temos o programa “corpo 21”, que foi desenvolvido por Olivia Andriolo que é fisioterapeuta e especializada em Pilates Atlético e Treinamento Funcional. O programa parece ser uma proposta revolucionária, pois traz em seis semanas um resultado de um ano de academia.

Esse resultado será obtido através de apenas 21 minutos de exercício físico por dia, que segundo a criadora Olívia, equivale uma hora e meia de academia, essa praticidade é uma das maiores vantagens do “corpo 21”.

Corpo 21
Corpo 21

O programa é baseado em HIIT e também foi desenvolvido exclusivamente para mulheres. Ele possui sete módulos e trabalha principalmente os músculos da região abdominal e oferece a opção de mais quatro bônus para aqueles alunos que se interessarem que vão trabalhar braços, glúteos e pernas.

Opções de programas para perder peso de maneira saudável não faltam, o que precisa é analisar as opções disponíveis e escolher qual o melhor programa de emagrecimento para o seu bolso, suas necessidades e você possa emagrecer de vez e o mais importante: emagrecer sem prejudicar a sua saúde, afinal de contas não adianta ter o corpo que você deseja se você colocar em risco sua saúde e sua qualidade de vida.

O importante é ter consciência de que ser fitness é também agir com sabedoria para encontrar o equilíbrio em sua vida. Procure sempre acompanhamento médico, nutricional e de especialistas como personais e instrutores para viver essa jornada!

Recomendados: