Porque Entrar Em Forma Pode Revolucionar a Sua Vida e Aumentar Sua Autoestima?

Isso mesmo, quando estamos em forma ficamos de bem com nós mesmas, por isso você vai conferir e anotar essas 20 dicas para entrar em forma, melhorar sua vida e elevar sua autoestima.

Tá com vontade de mudar radicalmente de vida? Ficar se sentindo mais feliz e mais jovem? Comece hoje a realização da promessa de réveillon. O corpo tá pesado, a roupa não cai bem.  Aliás, você experimenta o seu guarda-roupa inteirinho a procura do look que seja mais favorável. Isso é muito chato. Como a inércia comprovadamente não ajuda em nada, tá na hora de mudar de vida. Sabe quando você deve começar agora.

Como?

Meta

Defina uma meta para os exercícios de aeróbica. Entrar em forma rapidamente é uma meta muito vaga. Ela inclui principalmente o desejo de entrar em forma com a aeróbica e ganhar força muscular.

Objetivos

Comece definindo seus objetivos para os exercícios de aeróbica ou cardiovasculares. Seja específico e realista em relação a eles.

Seja capaz de correr 5 km em dois meses ou trotar ininterruptamente por 30 minutos sem andar.

Recompense

Dê a si mesmo uma recompensa física ou monetária caso atinja seu objetivo. As recompensas podem ajudá-lo a continuar motivado.

Tempo de Exercício

Busque realizar cerca de 150 minutos de exercícios cardiovasculares de curso estável semanalmente. Independentemente do objetivo específico, você deve fazer cerca de 150 minutos de exercício cardiovascular por semana. Esta é a quantidade mínima comprovada para obter um benefício significativo à saúde e entrar em forma.

  • Comece Devagar

Se estiver começando a fazer exercícios, faça atividades menos intensas por períodos mais curtos de tempo – como 20 a 30 minutos. Tente caminhar, usar o aparelho elíptico ou fazer natação.

  • Aumente a Intensidade

Ao passo em que os exercícios forem se tornando mais fáceis, aumente a intensidade, frequência ou duração para continuar a manter os desafios para o corpo.

Reduza a Quantidade de Tempo que Você Fica Sedentário Por Dia

Existem cada vez mais evidências de que ficar sentado durante o dia aumenta os riscos de obesidade, síndrome metabólica, hipertensão arterial, diabetes e colesterol alto.

Deixe Seu Dia Mais Movimentado

Aumente os níveis de atividade durante o dia todo. Se quiser entrar em forma, mover-se ou caminhar mais durante o dia, além das atividades já planejadas, pode ajudá-lo a aumentar sua resistência física.

  • Caminhe

Caminhe 30 minutos extras todos os dias. Se não tiver tempo para fazer isso, caminhe por 10 minutos depois de uma refeição ou na pausa para o lanche da tarde.

  • Mude a Rotina

Levante-se mais quando estiver no trabalho. Invista em uma mesa na qual seja possível trabalhar tanto em pé quanto sentado para que você possa elevar o monitor e o teclado/mouse. Ficar em pé queima mais calorias, e isso pode aumentar sua energia. Lembre-se de incorporar isso de forma lenta, já que os pés e as pernas podem ficar doloridos.

  • Usando Pesos 

Defina uma meta para o treino de peso. Além do objetivo para os exercícios cardiovasculares, defina uma meta para o treino de peso ou de resistência. Pense se você gostaria ou não de ganhar massa muscular, força ou simplesmente tonificar os músculos.

Mais Músculos

O ganho de músculos exige regime específico de levantamento de peso. Além do mais, vai ser preciso fazer um tipo diferente de dieta para ajudar a aumentar a massa muscular. O ganho de força e a tonificação dos músculos usam diferentes tipos de exercícios e pesos comparados com os usados para ganhar músculos.

Inclua um Treino de Flexibilidade

Treino de alongamento e flexibilidade é uma parte de importância equivalente em um plano de exercício. Alongar-se sempre antes dos exercícios pode ajudá-lo a completar o plano de treinamento.

Alongando

O alongamento pode ajudar a aliviar dores, melhorar a amplitude do movimento, aumentar o desempenho atlético e diminuir o risco de contusão durante os exercícios.

Quando estiver se alongando, não salte na posição que estiver. Mantenha o alongamento de forma constante e estique-se ligeiramente – não alongue ao ponto de sentir dor.

Cuide-se Mais da Aparência

Seu corpo é o seu templo, sua casa. Valorize-se.

Alimente-se Bem

A qualidade dos alimentos que você vai ingerir vai influenciar diretamente na qualidade da sua vida. Alimentos frescos, bem lavados, com muitas fontes de vitaminas e sais minerais vão dar brilho para a sua pele e seus cabelos.

Entre em Forma e Revolucione a Sua Autoestima
Entre em Forma e Revolucione a Sua Autoestima

Salão

Vá ao salão e aproveite para renovar o visual. Um corte diferente, um novo tom para as madeixas…

Mudando as Roupas…Limpe o Armário

Faça um limpa no seu armário; a regra é simples: Não usa há mais de seis meses? Já para sacola de doação.

Compre uma peça de roupa nova e dê uma cara nova nas antigas. Pinte, aplique uns botões, borde, corte…invente.

Leitura

Passe a se informar sobre exercícios, aparelhos de musculação, nutrientes, tempos de treino…enfim, informe-se. A informação vai te dar motivação.

Autoestima

A medida que os exercícios forem fazendo efeito as roupas reformadas vão caindo melhor no seu novo shape. O cabelo, o brilho da pele e aquela alegria imensa de meta cumprida vão elevar a sua autoestima que só as muito corajosas e competentes conseguem. Alimente a sua autoestima. Compre coisas boas para você. Se dê presentes. Seja a sua melhor amiga!

 

 

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