Saiba Como Deixar sua Barriga Reta e com Uma Cinturinha Fina

É impossível não associar uma boa forma com uma barriga reta e uma cintura fina. O padrão de beleza da sociedade passa muito por essa região, deixando o tronco como grande espelho para uma estética digna de aplausos.

Para chegar a essa boa forma, com cintura fina e pouca barriga, é preciso esforço. Não adianta querer estar com um corpo que cause inveja sem ir atrás dessa opção e suar bastante para atingir esse nível.

Veja a seguir alguns exercícios que irão ajudar no processo de emagrecimento e deixar a sua cintura bem fina.

Corrida

Ao pensar em boa forma, a maioria das pessoas pensa automaticamente em muitos exercícios abdominais e alta carga de musculação para queimar a gordura existente na barriga. A verdade, porém, é que a melhor forma de queimar as calorias presentes na região ainda é buscar os exercícios aeróbicos – e a corrida é provavelmente um dos melhores.

A grande vantagem é que você não precisa ter nenhum custo para praticar corridas. Não é necessário estar matriculado em uma academia, tampouco buscar um personal trainer que peça exercícios complexos. Basta dirigir a uma área aberta e começar a correr, como um parque ou mesmo na rua, por exemplo.

A corrida tem vários benefícios que ultrapassam a questão do emagrecimento, especialmente em relação ao coração: estimulando os batimentos cardíacos com alteração de ritmo (subidas e descidas são ótimas para mudança de frequência cardíaca) é possível obter ótimos resultados para a saúde em si.

Para a queima de gordura, o melhor método de treinamento atual é o modelo HIIT (High-Intensity Interval Training), ou seja, treinamentos de alta intensidade. Para realizá-lo, você deverá forçar alta intensidade no seu treinamento intercalado com momentos de mais calma e relaxamento.

Uma opção é propor tiros (corridas curtas em alta velocidade) alternados com períodos de recuperação em caminhadas de um ou dois minutos. Outra alternativa nesse método é correr em ritmo forte por um determinado tempo e depois caminhar de maneira acelerada por outro período de tempo para recuperação, revezando esses estados por trinta ou sessenta minutos.

Corda

Pular corda está longe de ser uma brincadeira de crianças. Essa atividade é altamente desgastante e pode produzir resultados interessantes no seu visual se aplicada corretamente e por um período de tempo mínimo.

Evidente que não basta ficar cinco minutos pulando corda e achar que isso por si só vai resolver o problema de um dia. O ideal é praticar o exercício de trinta minutos até uma hora em dias alternados (dia sim, dia não).

Essa também é uma ótima alternativa à corrida em dias chuvosos, já que basta um espaço pequeno para praticar.

Como Afinar a Cintura
Como Afinar a Cintura

Exercícios Abdominais

É difícil pensar em uma cintura fina sem remeter também aos exercícios abdominais. Não se engane em querer fazer trezentos abdominais diários ou repeti-los em larga escala: esse processo tem maior chance de lesionar a região abdominal do que trazer resultados positivos para a queima de gordura. Quantidade não significa ter qualidade, lembre-se disso.

Confira abaixo os melhores exercícios abdominais para ajudar na queima de gordura e deixar sua cintura bem fininha.

  • Simples: não é o mais eficiente, mas é importante para iniciantes. Se você nunca fez exercícios abdominais antes, não adianta querer fazer os mais complexos já que a chance de lesão aumenta. Comece pelo tradicional, deitando de costas e flexionando o tronco em direção às pernas. Conforme ficar fácil, você pode adicionar um peso no seu peitoral para aumentar o esforço;
  •  Oblíquos: o movimento é semelhante ao abdominal tradicional, porém com a diferença de fazer a diagonal, levando o braço direito em relação à perna esquerda ou o braço esquerdo em relação à perna direita;
  •  Pranchas: apesar de bastante odiadas pela maioria das pessoas, as pranchas são excelente para definição muscular da região abdominal. Elas podem ser feitas de bruços, apoiando os dois braços e as duas pernas para manter a postura corporal, como também em posições laterais. Conciliar as duas opções é melhor ainda já que trabalham regiões diferentes do abdominal. Três séries de trinta segundos já são suficientes;
  •  Tesoura: o nome ilustrativo é para o movimento que se assemelha à abertura e fechamento de uma tesoura. Nele, você irá deitar e esticar braços e pernas, fazendo com que se encontrem na altura do tronco. Esse exercício é de nível avançado, portanto não recomendado para iniciantes. Cuidado para manter a coluna reta;
  •  Flexão lateral: segurando um halter em uma mão (se estiver em casa, pode substituir por algum objeto desde que não atrapalhe o movimento e a postura corporal), jogue o corpo para o outro sentido, como uma gangorra. Repita o movimento quantas vezes julgar necessário por três vezes.

Dica: a internet tem várias e várias opções de abdominais que ajudam a fortalecer a região e, consequentemente, deixar a sua cintura mais fina.

Não se Esqueça da Dieta

Um erro muito comum de quem quer afinar a cintura é exagerar nos exercícios, mas esquecer da dieta. Nossa gordura acumulada é composta basicamente da nossa dieta e negligenciá-la não permitirá nenhum resultado mesmo com muitos exercícios dos citados anteriormente. Dedicar tempo para a criação de uma dieta regrada, completa e saudável irá fazer toda diferença no processo de afinar a barriga.

Não confunda fazer uma dieta com comer pouco. Para praticar os exercícios é preciso energia e ela virá justamente dos alimentos. O seu objetivo não deve ser necessariamente comer pouco, mas comer com qualidade. Um nutricionista poderá ajudá-lo a criar uma dieta melhor para você.

Também não fique restrito a essa lista de exercícios. Toda atividade física poderá ser válida para ajudar a afinar a sua cintura (natação, tênis ou futebol, por exemplo). O importante é manter a regularidade e não deixar que a preguiça vença o seu esforço para, assim, conseguir emagrecer e atingir os resultados sonhados.

Com vontade, uma boa dieta e a realização dos exercícios, você conseguirá ter a barriga dos seus sonhos. Não desista, tenha foco e bons exercícios!

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