Quer ter o Abdômen Definido? [Conheça] Os Melhores Exercícios para Perder Barriga e Culote

E com a rotina corrida que se leva hoje em dia, os cuidados com a alimentação e as atividades físicas passam bem longe da vida de muitas pessoas.

Deixar esses cuidados de lado, é o que tem feito o número de brasileiros com sobrepeso subir. Além de ter várias doenças que surgem com o excesso de peso, ainda existe também a questão da estética, que é uma preocupação tanto de homens quanto de mulheres.

Ter aquela saliência na barriga incomoda qualquer um, ainda mais no verão. E o culote não fica de fora no quesito indesejável, especialmente para as mulheres.

Para se livrar da barriga e do culote, é preciso ter muitos cuidados que devem ser tomados diariamente. Esses cuidados envolvem ter uma alimentação balanceada, juntamente com exercícios físicos que ajudam no processo de emagrecimento. Ás vezes, recomendado por um médico, também pode incluir remédios.

A boa notícia é que existem exercícios bem eficazes para perder a barriga e o culote.

A barriga saliente é algo que incomoda bastante e acaba com a autoestima de muitas pessoas, fazendo com que elas tenham vergonha do próprio corpo e deixando de fazer algumas atividades que elas mais gostam, como ir à praia, por exemplo.

Mas, se você está na lista das pessoas que sofrem com isso e quer perder a barriga rápido, saiba que existem exercícios especificamente com essa finalidade.

O melhor ainda é que essas atividades são bem fáceis de fazer e podem até ser feitas no conforto da sua casa.

Escalador Cruzado

Preste atenção na posição inicial! Apoie suas mãos no chão e fique na ponta dos pés. Deixe seu corpo parado nesta mesma posição. Em seguida, você tem que esticar as pernas e fazer um movimento com o quadril, jogando as pernas de um lado para o outro, bem firme.

Esse movimento é o que caracteriza o exercício e vai ser repetido durante toda a sessão.

Agachamento

Entrelace suas mãos na nuca e flexione suas pernas. Esta deve ser sua posição durante todo o exercício. Em seguida, você tem que começar a se agachar e se levantar, lentamente, fazendo pressão nas panturrilhas, na parte posterior da coxa e no abdômen.

Agachamento
Agachamento

Bicicleta no Chão

Para quem já fez aulas em academia ou já está acostumado a se exercitar, este exercício não será muito complicado. Tudo que deve ser feito, é que você deite com as costas no chão e deixe suas pernas erguidas. Depois, comece a movê-las como se estivesse pedalando uma bicicleta de verdade.

Cada “pedalada” estique bem as pernas. Essa força que você promove é o que vai te ajudar a perder a barriga.

Chutes Tesoura

Para fazer este exercício, você precisa de muita atenção. O que você tem que fazer é deitar no chão com as costas bem retas, colocando as mãos abertas sob os glúteos. Levante uma das pernas bem devagar, deixando-a a uns 90 graus do quadril.

Faça esse movimento bem devagar e então desça essa perna, quase deixando seu calcanhar tocar no chão. Depois levante a outra perna, repetindo assim sucessivamente.

Abdominal Cruzado

As pessoas costumam perguntar por que fazer o abdominal cruzado ao invés do tradicional. Só que vale dizer, que o abdominal tradicional é muito útil sim quando se trata de definir barriga, mas ele só serve depois que você já tiver perdido aquela barriguinha indesejada.

O abdominal cruzado influencia bastante na região mais lateral da barriga, sendo ótimo para deixar a cintura mais afinada. Mas como se deve fazer?

Fique deitado de costas, com as pernas flexionadas, cruzando-as sempre com o tornozelo sobre o joelho oposto. Depois, só levante o corpo em uma rotação.

Elevação Lateral das Pernas

Tudo o que você tem que fazer é deitar de lado, deixando o corpo bem alinhado e uma perna em cima da outra. Apoie sua cabeça com uma mão e use a outra para sustentar seu corpo, colocando-a na sua frente.

Ergas as pernas bem lentamente e então abaixe-as bem devagar, sentindo a pressão nos quadris. Depois inverta o lado.

Elevação das Pernas e do Tronco

Essa atividade tem um ótimo efeito nos quadris, no abdômen e em toda a região da barriga. O jeito de fazer a elevação das pernas e do tronco é bem fácil também.

Você vai ter que se deitar no chão de costas e levantar as pernas e o tronco, ficando sentado nos ossinhos do bumbum, conhecidos também como ísquios. Fique assim por uns seis segundos e então, relaxe.

Prancha Lateral com Torção

A prancha não podia ficar fora desta lista de exercícios, pois ela é realmente muito útil quando o assunto é perder a barriga.

Para fazer esta atividade é bem simples, só você ficar de bruços, apoiando os antebraços no chão, de forma a ganhar firmeza. As pernas devem ficar bem uma sobre a outra e os pés precisam encostar no chão. Eleve o corpo, subindo bem os quadris. Fique assim por uns 20 segundos e então descanse.

Troque o lado e repita tudo de novo.

Exercícios para Acabar Com o Culote

  • Exercício 1

Sabe o aparelho abdutor? Então, você vai se sentar nele e forçar bem suas pernas para abrir o aparelho. Repitas isso oito vezes e faça duas séries.

  • Exercício 2

Deite-se de lado e apoiando uma mão na cabeça, eleve uma perna. Repita esta ação 10 vezes com cada uma das pernas, faça pelo menos 2 séries.

Para pôr mais efeito no exercício, use uma caneleira nas pernas, pode começar por uma de 1kg e aumentando com o tempo.

  • Exercício 3

Para fazer este exercício, você deve colocar um dos cotovelos no chão, elevando o tronco e deixando o corpo esticado por 3 segundos no ar e só então descer. Repita isto umas 15 vezes e faça duas séries.

Além desses exercícios, atividades como o step e andar de bicicleta, são muito úteis para perder a barriga e o culote, pois eles favorecem a perda de gordura na região do quadril e das coxas.

E então, interessante não é mesmo?! Comente e compartilhe!

Recomendados: