Listamos os 6 Melhores e Mais Eficazes Exercícios Para Emagrecer [Confira]

Ano novo, vida nova, não é mesmo? Mais ou menos. Nem sempre cumprimos as famosas promessas de emagrecimento que fazemos no início de todos os anos. E aí, quando menos percebemos, estão chegando as férias, viagens, sol, praia… percebemos que precisamos correr contra o tempo! Nesse momento, tudo que possa nos ajudar a perder peso em tempo record é bem vindo e, por que não, incluirmos na rotina alguns poderosos exercícios para emagrecer?

A Receita de Sucesso para o Emagrecimento

Sejamos realistas, por mais pressa que tenhamos para emagrecer, o processo de emagrecimento demanda tempo e estratégias bem definidas. Ninguém dorme obeso e acorda magro no dia seguinte, isso é fato.  Mas isso não significa que o emagrecimento tenha que acontecer a conta gotas, em um processo lento e desanimador. Podemos nos utilizar de uma boa estratégia para darmos uma ajudinha nesse processo, para que ele ocorra de uma forma mais rápida.

Antes de tudo, precisamos entender que para o emagrecimento efetivo existem dois pilares da boa forma: a dieta alimentar e as atividades físicas. Esses dois juntos são capazes de transformar o seu corpo em uma verdadeira máquina de queimar gorduras. Isso porque cada um deles irá agir de uma forma diferente em seu corpo, ambos se complementando.

De um lado temos a dieta alimentar que, através de uma alimentação saudável, restringimos a ingestão calórica, levando o corpo a queimar mais calorias do que se ingere. Do outro lado temos as atividades físicas, que têm a função de acelerar esse processo de queima, potencializando o gasto calórico e tornando o emagrecimento ainda mais rápido.

Portanto, se você quer acelerar o seu emagrecimento, está na hora de incluir em sua rotina alguns exercícios para emagrecer.

Qual a Importância das Atividades Físicas Para o Emagrecimento?

Ao começarmos a praticar atividades físicas, nosso corpo e mente são os maiores beneficiados. Dentre os vários benefícios dos exercícios para emagrecer, temos:

  • Aceleração do metabolismo, aumentando o gasto calórico;
  • Aumento de produção de hormônios como endorfina, adrenalina, noradrenalina, serotonina, entre outros, que aliviam o estresse e promovem sensação de bem estar, diminuindo a ansiedade, estresse e depressão, consequentemente, um aliado contra a compulsão alimentar;
  • Diminuição o risco de doenças no coração, pressão alta, e diabetes;
  • Inibição da perda de massa muscular, etc.

Ou seja, quando você está em um processo de emagrecimento através de dieta alimentar, quanto mais você se exercitar, maior será o seu gasto calórico, consequentemente, o emagrecimento acontece de uma forma muito mais rápida e pontual.

Pensando nisso, nós separamos alguns poderosos exercícios que vão ajudar a derrubar os ponteiros da sua balança em pouco tempo. Escolha a atividade que mais se encaixa na sua rotina e comece agora mesmo a dar adeus às indesejadas gordurinhas.

Exercícios para Emagrecer

Existem dois tipos de atividade física, as atividades aeróbicas e anaeróbicas.

As atividades aeróbicas são aquelas que vão aumentar o seu gasto calórico, enquanto que as anaeróbicas irão trabalhar no processo de manutenção/ ganho de massa muscular, que também é muito importante no processo de emagrecimento.

Nesse artigo, vamos dar algumas ideias de atividades aeróbicas, que fazem com que seu corpo gaste muito mais energia do que gastaria se estivesse em repouso. Assim sendo, quanto maior é o gasto calórico, mais rápido você emagrece. Veja a seguir, alguns exercícios aeróbicos que você pode fazer em casa, na praça, na rua ou na academia.

Caminhada

Quando fazemos caminhada, estamos tirando nosso corpo do estado de repouso, obrigando-o a gastar mais energia. Você pode fazer caminhadas leves, moderadas ou mais intensas, a escolha é sua. Se você não tem disposição nem dinheiro para ir à academia fazer uma esteira, adote a prática de caminhadas diárias todos os dias pela manhã, ou no final da tarde. Procure um lugar plano que você possa caminhar sem dificuldade.

Uma boa dica para tornar sua caminhada ainda mais prazerosa é chamar alguém para fazer caminhada junto com você. Para surtir maiores resultados, você deve caminhar, no mínimo, três vezes por semana, em caminhadas de trinta minutos a uma hora.

Esteira

Para quem não gosta de fazer caminhadas ao ar livre e prefere a praticidade, outra das muitas opções de exercícios para emagrecer é a esteira. Isso porque, com esse aparelho você estará simulando uma caminhada, com o benefício de optar pela intensidade que irá fazer. Faça, no mínimo, meia hora de esteira por dia.

Elíptico

Esse aparelho é também conhecido como transport, e está se tornando o queridinho das atividades aeróbicas. Isso porque ele é um dos exercícios para emagrecer mais completos, pois trabalha os movimentos dos braços e das pernas. Por isso ele é, muitas vezes, comparado à natação. Esse maravilhoso exercício, além de promover o gasto calórico, também potencializa o fortalecimento muscular de glúteos e pernas. Uma ótima opção, não é mesmo?

Pular Corda

Brincadeira de criança? Nada disso. Além de super divertida, a prática de pular corda é um potente queimador de gorduras. E a maior vantagem é que você pode fazer em casa, em poucos minutos por dia. Sim, em poucos minutos. Pular corda é um dos melhores exercícios de hiit (high intensity interval training) que você pode fazer em casa ou ao ar livre.  Não importa se você seja iniciante ou se já possui um ótimo condicionamento físico, basta escolher a intensidade. Se você for iniciante, uma sugestão é começar com 3 minutos de aquecimento em um ritmo lento, em seguida, alternar entre 2 minutos de ritmo moderado e 1 minuto de ritmo mais acelerado. Faça essa atividade até que se completem 15 ou 20 minutos.

Exercícios para emagrecer

Dança

Ok, você pode não ter paciência para caminhar, pular corda ou fazer uma esteira, mas adora dançar. Se esse é o seu caso, uma ótima notícia é que as danças são poderosíssimos exercícios para emagrecer. E o melhor disso é que se você não tiver tempo ou dinheiro para a academia, pode fazer em casa, na frente do seu computador. Com a popularidade da internet, hoje está muito mais fácil termos acesso a muitas aulas de dança em vídeo aulas. Portanto, escolha a dança que mais te agrada e coloque o corpo para mexer. Essa é a regra.

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