A Solução Ideal Para Uma Cintura Fina Está Aqui

Os segredos para afinar a cintura estão no tipo de exercício que você faz. É verdade que quando você controla sua dieta, você consegue perder gordura na barriga. No entanto, você só vai conseguir afinar a cintura de verdade, quando você complementar sua dieta com o tipo certo de exercício.

Simplesmente se exercitar na bicicleta ou esteira por horas não é o suficiente para afinar a cintura. Sessões de exercícios aeróbicos em diferentes intensidades são o ideal para afinar a cintura.

Sabendo disso, separamos os melhores exercícios para afinar a cintura. Confira.

Pular Corda

Pular corda é um ótimo exercício para afinar a cintura. Isso acontece porque ele aumenta substancialmente sua taxa metabólica e força. Ao fazer este exercício, tente movimentos mais complexos que envolvem mais músculos como torcer sua cintura para a esquerda e para a direita enquanto você pula.

Assim que você se sentir mais confortável com este exercício com o passar dos dias, tente começar uma rotina de alta intensidade.

Isso vai queimar muitas calorias durante o treino e também terá um efeito pós-treino, queimando gorduras do seu corpo por várias horas após o treino.

Torção Lateral

Agachamentos podem ser um pouco chatos para muitas pessoas, mas eles são grandes queimadores de gordura e ajudam a afinar a cintura. Além dos agachamentos, tente fazer torções laterais. Com o exercício de torção, você irá fazer o agachamento seguido de um pulo, mas desta vez você estará mantendo os pés juntos e irá torcer os quadris em vez de jogar os braços para o alto.

Basta saltar e torcer para a esquerda, depois de volta para o centro, em seguida, torcer para a direita e de volta para o centro. Este exercício trabalha a função de rotação do corpo ao mesmo tempo em que queima calorias. É uma grande variação para os amantes de aeróbios e um pouco mais interessante do que os agachamentos.

Levantamento na Cintura

Esse exercício é de uma dificuldade um pouco maior, uma vez que usa pesos que serão levantados na nossa cintura. Nesse exercício você fará um impulso no quadril juntamente com os glúteos e com os músculos da parte inferior das costas. Este exercício fortalece seus músculos do bumbum e ajuda a afinar a cintura, e são uma ótima maneira de melhorar suas curvas e fazer sua cintura parecer menor.

Burpees

Os Burpees são possivelmente os melhores exercícios de condicionamento corporal total que você vai fazer. Eles praticamente trabalham todos os grupos musculares em seu corpo e se você ainda fizer levantamentos de peso, este exercício vai funcionar ainda mais, o que é realmente ótimo para o seu corpo.

Faça isso como parte de sua rotina de exercícios ou durante um treinamento de intervalo de alta intensidade (HIIT). Bodybuilders, atletas de elite são conhecidos por fazerem esse tipo de exercício e se você quer ir com tudo para afinar a cintura pode apostar nele também!

Abdominal Bicicleta

Fazendo abdominais bicicleta você praticamente combina dois exercícios, um aeróbico e outro de queima de caloria abdominal. Ao alternar os movimentos do joelho e torções do abdômen você pode gerar um impulso que mantém seu coração bombeando sangue mais rapidamente, em taxas elevadas.

Abdominal Bicicleta
Abdominal Bicicleta

A parte inferior do corpo e a ação do corpo superior mostra que você está trabalhando toda a parede abdominal. O abdominal bicicleta é um exercício feito especialmente para afinar a cintura e trabalhar o abdômen mais do que qualquer outro exercício do tipo.

Quatro Apoios

Às vezes medidas extremas são necessárias para ativar certos músculos do nosso corpo. Para fazer isso corretamente, ajoelhe-se em todos os seus quatro apoios e expire completamente, isto forçará uma contração do seu abdômen. A partir desta posição, levante o umbigo para a coluna vertebral e mantenha essa posição por 10 segundos. Repita este movimento várias vezes. Tenha cuidado para não ficar sem fôlego e tente manter uma posição de costas e pescoço neutra.

Elevação Vertical de Quadril

A elevação vertical de quadril é poderosa para trabalhar os músculos do abdômen e afinar a cintura. Você precisa executar este movimento corretamente uma vez que ele exige uma boa flexibilidade nos quadris, mas ele definitivamente vale o esforço. Fique deitada e eleve suas pernas até que seus pés estejam diretamente acima de seus quadris. A partir desta posição, levantar os quadris do chão, empurrando os pés para cima. Certifique-se de que este movimento é feito de forma limpa, sem oscilação ou flexão das pernas.

Pranchas Laterais

As pranchas laterais envolvem os músculos laterais da barriga, principalmente os oblíquos internos e externos. Com as pranchas laterais, tudo que você faz é fortalecer e agilizar seus oblíquos sem que fique musculosa.

Pranchas

As pranchas são possivelmente o melhor e mais popular conjunto de exercícios além dos abdominais quando o assunto é afinar a cintura. Apesar de sua popularidade, muitas pessoas fazem as pranchas incorretamente.

Para realmente envolver o abdômen, certifique-se de que você está espremendo seus glúteos e mantendo seu corpo reto ao fazer este exercício. Contraia seus glúteos para criar uma inclinação posterior dos quadris que irá ativar seus músculos abdominais em maior grau. Faça o seu melhor para não ceder o quadril, porque se você começar a deixá-los flácidos o exercício não estará sendo feito corretamente.

Abdominal com Bola Suíça

Pegue os exercícios de prancha e deixe-os ainda melhor. Existem muitas variações de abdominal com a bola suíça, mas o exercício básico começa com as mãos na bola suíça. Segure a bola na posição da prancha e, em seguida, role levemente a bola para frente. Mantenha a posição por 3 segundos e depois role para a sua posição inicial. O movimento de ida e volta que você faz com controle e estabilidade é um exercício central fantástico porque coloca uma grande quantidade de estresse sobre os músculos abdominais, oblíquos e inferiores.

Com esses exercícios para afinar a cintura você consegue trabalhar a região do abdômen melhor, ajudando na criação de massa magra no local e conquistando uma cintura fininha mais rápido!

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