Aliado Rumo ao Emagrecimento ou Apenas Uma Farsa? [Conheça] Femproporex

Você conhece o remédio para emagrecer Femproporex? Na luta contra a obesidade, muitas pessoas acabam recorrendo a medicamentos para ajudar a vencer essa batalha. No entanto, será que isso pode ser uma atitude saudável?

Um dos medicamentos mais procurados para emagrecimento rápido é o Femproporex, mas muitos desconhecem seus efeitos. No entanto, causador de grande polêmica quanto ao seu consumo, ele ainda é considerado, por muitos, como um dos melhores medicamentos para emagrecer.

Por outro lado, há quem defenda o emagrecimento natural, sem ter que recorrer a esse tipo de medicamento. Será que o Femproporex é realmente o grande aliado na luta contra a obesidade?

Acompanhe nosso artigo e saiba mais sobre o remédio para emagrecer Femproporex e como ele promove o emagrecimento.

O que é o Remédio para Emagrecer Femproporex?

Femproporex é uma droga da classe das anfetaminas e foi desenvolvida para o tratamento da obesidade. Por causa da sua ação supressora do apetite, é considerado um medicamento anorexígeno e já foi um dos remédios mais procurados para emagrecimento rápido no Brasil.

Além disso, ele também promove uma redução significativa nos níveis de estresse. Como consequência, ocorre o emagrecimento, visto que muitas pessoas acabam engordando por conta da ansiedade e estresse.

Era um dos componentes mais utilizados nas famosas fórmulas para emagrecer. Porém, desde outubro de 2011 a ANVISA proibiu a comercialização do Femproporex no Brasil. Essa ação foi necessária devido ao uso abusivo e indiscriminado dessa droga, além dos efeitos colaterais altamente prejudiciais.

Esse medicamento promove o emagrecimento, pois possui atuação direta no sistema nervoso central. Essa ação consiste em mandar uma mensagem ao cérebro demonstrando saciedade. Como consequência, a pessoa fica sem apetite, emagrecendo como consequência de não comer.

Além de inibir o apetite, o remédio para emagrecer Femproporex promove a aceleração do metabolismo, aumentando a sensação de energia. Por isso ele é tão utilizado também para aumentar a energia durante a prática de atividades físicas.

No entanto, por ser uma anfetamina, ele pode trazer efeitos colaterais muito prejudiciais à saúde. O Femproporex pode provocar o aumento de batimentos cardíacos, provocando taquicardia e aumento da pressão arterial. Mas os efeitos colaterais não param por aí. Usuários do Femproporex podem esperar os seguintes efeitos colaterais:

  • tremores;
  • Irritabilidade;
  • reflexos hiperativos;
  • fraqueza;
  • tensão;
  • insônia;
  • confusão;
  • ansiedade;
  • dores de cabeça;
  • calafrios;
  • palidez ou rubor das faces;
  • palpitação;
  • arritmia cardíaca;
  • dores no peito;
  • hipertensão ou hipotensão;
  • colapso circulatório;
  • boca seca;
  • náusea;
  • vômito;
  • diarreia;
  • câimbras abdominais;
  • alteração da libido;
  • causar dependência;

Portanto, embora o remédio para emagrecer Femproporex trabalhe diretamente inibindo a fome, os usuários devem levar em consideração todos esses efeitos colaterais provocados pela anfetamina.

Um dos problemas de quem faz uso das anfetaminas para emagrecer é que tão logo pare de consumir a droga a pessoa engorda novamente. Isso acontece pois ela passa a sofrer os efeitos contrários da droga, ou seja, falta de energia, estado depressivo, desânimo, dificuldade de realizar as tarefas, etc. Além disso, o apetite volta normalmente, fazendo com que a pessoa volte a comer como antes.

O que são as Anfetaminas?

As anfetaminas são drogas sintéticas que estimulam a atividade do sistema nervoso central. Essas drogas possuem substâncias simpatomiméticas que têm a estrutura química básica da beta-fenetilamina. Trata-se, na verdade, de uma droga estimulante do sistema nervoso central, promovendo o aumento das capacidades físicas e psíquicas.

Há relatos de que sua primeira utilização em larga escala foi durante a Segunda Guerra Mundial a fim de manter os soldados acordados e mais ativos. Com o uso dessas substâncias, pôde ser observado que os soldados também mostravam sinais de falta de apetite. Essa ação inibidora do apetite foi sendo comprovada com o passar do tempo, fazendo das anfetaminas populares.

Vale lembrar que o conhecido rebite, usado pelos caminhoneiros para não dormir ao volante, é uma anfetamina.

A ação das anfetaminas promove ações químicas sobre o cérebro. São essas ações as responsáveis por causar excitação, insônia e falta de apetite. Além disso, as anfetaminas promovem alterações na dopamina e serotonina, neurotransmissores que promovem sensação de bem estar e maior estado de alerta.

Mas não é somente no sistema nervoso central que as anfetaminas têm ação. Elas também agem em outros órgãos, promovendo efeitos colaterais como: aumento da frequência cardíaca e pressão arterial, arritmias, diarreias, gastrite, tremor das mãos, boca seca e irritabilidade.

Através das anfetaminas, a pessoa é capaz de executar qualquer tipo de atividade por mais tempo, com muita disposição. Elas fazem com que o organismo reaja acima de suas capacidades fazendo esforços excessivos, que não fariam se não estivessem sob a ação da droga.

Somente após algumas horas, quando o efeito da anfetamina começa a desaparecer, é que a pessoa sente os efeitos contrários, como a fadiga e o desânimo.

Contra Indicações do Femproporex

O remédio para emagrecer Femproporex é contraindicado em casos de pessoas que apresentem problemas de

  • Hipotireoidismo;
  • Glaucoma;
  • distúrbios psiquiátricos;
  • hipertensão;
  • depressão;
  • Além de mulheres gestante;

Onde Encontrar o Remédio para Emagrecer Femproporex

Desobesi para Emagrecer
Desobesi para Emagrecer

Se você pensa em fazer uso do Femproporex para emagrecer, isso não será algo possível. Ele consta naquela listinha dos medicamentos inibidores de apetite pela ANVISA e sua comercialização está proibida.

Pois é, desde que ANVISA decidiu banir os remédios para emagrecer à base de anfetaminas, não é mais possível fazer uso desse medicamento. Além do Femproporex, a agência também proibiu a comercialização de outros anorexígenos como a anfepramona e o mazindol.

Com essa decisão, os anfetamínicos, usados há mais de 30 anos no Brasil, estão proibidos de serem prescritos pelos médicos. Também estão proibidos de serem fabricados no país e os médicos que os prescreverem, correm o risco de terem seus registros cancelados.

Outras Opções Para o Uso de Inibidores de Apetite

Estando o consumo do Femproporex proibido no Brasil, uma ótima opção é recorrer aos remédios naturais. Aliás, essa uma das melhores formas de emagrecer com saúde é recorrendo a remédios aos métodos naturais que, em geral, não são prejudiciais à saúde.

Portanto, se sua intenção é buscar algum tipo de método de inibição de apetite, recorra aos inibidores de apetite naturais (pode colocar um link para o artigo “inibidores naturais de apetite”). Existem muitos alimentos e até mesmo ervas que podem ser utilizadas para essa finalidade, com resultados altamente positivos.

Vale lembrar também que nenhum remédio, seja ele farmacológico ou natural, faz milagre sozinho. Se sua intenção é emagrecer de forma saudável e duradoura, procure mudar hábitos alimentares. Além disso, a prática de atividades físicas pode potencializar o processo de emagrecimento. Isso é possível pois os exercícios, além de aumentarem o metabolismo, promovem sensação de bem estar e aumento de energia.

Quando o assunto é emagrecer, não há como fugir da fórmula de sucesso da combinação de dieta e exercícios. Dessa forma, você pode emagrecer naturalmente, sem efeito rebote e de uma maneira muito mais saudável.

Gostou do nosso artigo? Clique aqui do lado e compartilhe-o com seus amigos nas redes sociais.

Recomendados: