O Milagre Acontece? Tire Todas Suas Dúvidas Sobre a Famosa Fórmula Manipulada para Emagrecer

Emagrecer sem sacrifícios e em tempo recorde e ainda não precisar nem fazer academia. Quem nunca desejou esse milagre? Pois é muito comum ouvirmos essas promessas quando o assunto é fórmula manipulada para emagrecer. Mas, será mesmo que é possível emagrecer de forma saudável e definitiva através dessas fórmulas?

O que contém a fórmula manipulada para emagrecer? Todos podem fazer uso desse tipo de remédio? Existe contra indicação? Onde comprar? Posso comprar sem receita? Se eu tomar uma fórmula manipulada para emagrecer, volto a engordar depois?

Com certeza você já deve ter feito algumas dessas perguntas com relação às famosas fórmulas emagrecedoras. E se você está enfrentando uma luta contra a balança e pensa em fazer uso desse medicamento para emagrecer, acompanhe nosso artigo e saiba tudo sobre a ação desse tipo de medicamento em nosso organismo.

O que é a Famosa Fórmula Manipulada para Emagrecer

Quando pensamos em fazer uso de auxiliares para emagrecer, devemos compreender que existem, basicamente, dois tipos deles: os suplementos alimentares, feitos à base de ervas e produtos naturais, e as fórmulas manipuladas para emagrecer, que são remédios farmacológicos, cuja fórmula é feita à base de produtos com ação emagrecedora, bem como ansiolíticos e anfetaminas.

Essas fórmulas para emagrecer são compostos que fazem uma combinação com várias substâncias que agem em nosso organismo com efeito emagrecedor. Geralmente, essa combinação é feita a partir de substâncias que compõem 5 grupos de efeitos diferentes, bem como:

  • diuréticos
  • reguladores do intestino
  • tranquilizantes
  • antidepressivos
  • emagrecedores naturais (cáscara sagrada, etc)

Nas fórmulas para emagrecer, a substância tipo anfetamina age como supressor de apetite, reduzindo a vontade de comer. As substâncias de ação diurética são aquelas que agem no sistema gastrointestinal, ajudando a reduzir o peso da pessoa ao aumentar a quantidade de excreção. Podem também combater possíveis efeitos colaterais de substâncias tipo anfetamina, como por exemplo a obstipação intestinal. Além disso, as substâncias diuréticas agem no combate à retenção de líquidos, promovendo um desinchaço corporal.

diuréticos

Já os tranquilizantes e antidepressivos contribuem diminuindo a ansiedade que muitas vezes atinge pessoas em fase de dieta alimentar. E não somente isso, mas a irritação e a ansiedade também são efeitos colaterais das substâncias tipo anfetamina.

Quanto aos emagrecedores naturais, estes podem ter propriedades variadas, como calmante, diurético, laxativo etc.

Os Problemas da Fórmula Manipulada para Emagrecer

Como já vimos, a tradicional fórmula manipulada para emagrecer é composta por diversas substâncias que nem sempre são naturais. O problema é que grande parte dessas fórmulas possuem uma alta dosagem de anfetaminas e ansiolíticos, cujos efeitos colaterais promovem um grande prejuízo à saúde.

A ação das anfetaminas acontece diretamente no sistema nervoso central, enviando mensagens de saciedade. É por isso a pessoa que faz uso de anfetaminas está sempre sem fome. Com essa falta de apetite, a pessoa tende a ter um emagrecimento muito rápido, porém, de uma forma invasiva que pode trazer prejuízos muito sérios à saúde.

Outro fator que deve ser levando em consideração é que todos esses efeitos colaterais, como a falta de fome, por exemplo, só acontecem enquanto a pessoa estiver consumindo o medicamento. Depois que o tratamento é interrompido, ela volta a ter o mesmo apetite de antes. Ou seja, ela não aprende a comer da forma correta. Como consequência, ela volta a engordar tudo o que emagreceu. Em alguns casos, a pessoa ainda engorda mais.

Portanto, é por causa dos muitos riscos à saúde que uma fórmula manipulada para emagrecer deve ser prescrita por um médico. Uma vez com a prescrição em mãos, a fórmula é então manipulada em uma farmácia de manipulação.

No entanto, vale lembrar que as anfetaminas estão proibidas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e quaisquer remédios com prescrição desse tipo de droga são considerados clandestinos.

Portanto, antes de pensar em fazer uma fórmula manipulada para emagrecer, consulte um médico de confiança. Verifique as possibilidades de combinações de substâncias específicas para as suas necessidades, mas tenha especial atenção aos efeitos colaterais.

Alguns Efeitos Colaterais de Fórmulas para Emagrecer

As substâncias geralmente utilizadas em fórmulas para emagrecer podem ocasionar vários efeitos colaterais como:

  • insônia,
  • boca seca,
  • obstipação intestinal,
  • nervosismo,
  • excitação,
  • ansiedade e agitação,
  • irritabilidade,
  • nervosismo,
  • tremores,
  • insônia,
  • taquicardia,
  • náuseas,
  • fadiga,
  • depressão
  • hipertensão arterial,
  • efeito psicoestimulante,
  • potencial para causar dependência.

Contraindicações

A fórmula manipulada para emagrecer, tendo as anfetaminas em sua fórmula, é contraindicada para pacientes com histórico de doença cardíaca ou hipertensão. Também são contraindicadas para pessoas com histórico de dependência de drogas ou anorexia ou histórico de glaucoma.

Mulheres gestantes e em período de amamentação também não devem fazer uso desse tipo de medicamento. 

Considerações Finais

Quando se trata de emagrecimento, não adianta esperar por fórmulas milagrosas – elas não existem. Você até pode ter um emagrecimento rápido través de certos medicamentos que ajudem a perder peso imediato, mas os efeitos colaterais nem sempre são satisfatórios.

Portanto, a forma mais saudável de emagrecimento ainda é através de uma reeducação alimentar, onde você tenha condições de reaprender a comer. Além disso, fazer uma reeducação alimentar significa obter uma mudança de hábitos alimentares que acompanharão você por toda a vida – e não somente enquanto está no processo de emagrecimento.

Com uma reeducação alimentar, o emagrecimento é uma consequência de hábitos saudáveis que a pessoa passa a adquirir.

Além disso, um dos melhores aliados do emagrecimento eficaz é a prática de atividades físicas. Com elas, nosso corpo tende a ter um gasto calórico muito maior, potencializando o processo de emagrecimento. As atividades físicas também aceleram o metabolismo e ainda estimulam os hormônios do humor e bem estar. Portanto, sair do sedentarismo através de atividades físicas pode acelerar muito o seu processo de emagrecimento, além dos muitos benefícios que você terá para sua saúde.

Com isso, concluímos que o melhor aliado do emagrecimento ainda é o casamento entre a reeducação alimentar e atividade física.

E então, gostou do nosso artigo? Agora que você já sabe sobre a fórmula manipulada para emagrecer. que tal clicar aqui do lado e compartilhar com seus amigos em suas redes sociais?

Recomendados: