TOP 8 Frutas Mais Utilizadas Por Quem Quer Emagrecer de Verdade

As frutas são o principal aliado de quem deseja emagrecer rapidamente e com saúde. A maior parte delas possui uma grande quantidade de nutrientes que participam diretamente no processo de emagrecimento, além de ter um sabor mais do que gostoso.

Por essas características, elas precisam estar na dieta de quem deseja emagrecer rápido. Ignorá-las poderá tornar o processo mais difícil do que o imaginado – você realmente se surpreenderá como elas ajudam a perder peso e ainda manter a saúde em dia.

Frutas Realmente Emagrecem?

Essa é uma dúvida bem comum entre quem está começando a montar a sua dieta. Os questionamentos começam em função do sabor doce das frutas que costumam fazer muitos pensarem que o açúcar está diretamente associado ao ganho de gordura ao invés da queima dela.

Trata-se de um grande equívoco.

As frutas realmente são doces, mas possuem um açúcar natural (e que não passou por nenhum processo químico) que não faz mal à saúde como acontece com doces e alimentos semelhantes. As frutas, se consumidas com moderação, são aliadas e não inimigas de quem quer emagrecer rápido.

Além disso, muitas das frutas disponíveis para consumo são ricas em fibras. Essa característica é primordial para o emagrecimento rápido porque atua diretamente na sensação de saciedade (estar satisfeito), fazendo com que você coma menos do que faria sem consumir as frutas.

A Solução Então são Frutas para Emagrecer Rápido?

Evidentemente que não. A solução não pode ser radical como é sugerido em um questionamento como esse. Primeiro porque nada em excesso faz bem – nem mesmo comer frutas. O açúcar natural não irá atrapalhar a dieta, mas comer em quantidades abusivas poderá atrapalhar sim a dieta realizada.

Depois, porque existem outros aspectos que precisam ser aplicados juntamente com o consumo de frutas para produzir resultados. Sua alimentação precisa ser regrada e organizada. Exercícios certamente influenciarão positivamente o processo.

Veja a seguir algumas frutas para emagrecer rápido que precisam estar na sua dieta.

Frutas para Emagrecer Rápido

  • Limão

O limão não costuma ser a fruta favorita dos brasileiros em função da sua acidez, tornando o sabor um pouco azedo. Para quem o consome, é mais do que necessário um cuidado especial para que não se compense essa característica com muito açúcar – o que é muito normal quando se faz o suco dessa fruta. O excesso de açúcar irá contra o objetivo de emagrecer rápido.

Essa fruta tem uma função muito importante para perder peso: ela é antioxidante, atuando diretamente no processo de desintoxicação do corpo e queima de gordura acumulada. Além disso, ainda é diurético, o que forçará a ir ao banheiro algumas vezes, eliminando o excesso de água corporal que é forçado pelo exagero de sal.

  • Melancia

Pedaços de Melancia
Pedaços de Melancia

Se você já comeu uma melancia sabe o quanto essa fruta possui água na sua composição. Ao morder uma fatia desta fruta, ela certamente irá se desmanchar na boca e soltar muita água – cerca de 90% da fruta tem água na sua composição.

Nem é preciso dizer que esse excesso de água é altamente benéfico para quem deseja perder peso, atuando diretamente na desintoxicação do organismo. Assim como o limão, a melancia também apresenta características diuréticas que ajudarão a eliminar a sensação de inchaço.

Por essas características e pelo seu sabor que é muito gostoso, a melancia deve ter presença garantida na sua dieta.

  • Abacaxi

Outra opção absolutamente benéfica para o organismo é o abacaxi. Ele também é diurético e ajudará a eliminar toxinas do corpo, além de ter outras funções importantes na saúde humana como facilitar a digestão, controlar frequência cardíaca e estabilizar a pressão arterial. Ainda é uma fruta com poucas calorias, o que faz dela uma ótima opção para emagrecer.

  • Maçã

Se existe uma fruta que precisa estar presente em toda dieta que busca emagrecimento rápido, esta fruta é a maçã. Ela tem uma quantidade muito alta de fibras na sua composição e esses nutrientes farão toda diferença sobre a sua sensação de saciedade: comer uma maçã uma hora antes das refeições principais deverá reduzir bastante o seu apetite.

Isso faz toda diferença já que sem tanta fome, o normal é que você não abuse na hora de montar o prato do almoço, por exemplo. A maçã ainda tem função de ajudar no funcionamento do metabolismo, auxiliando não apenas na digestão, mas em outras funções corporais importantes. Ela é ótima para quem sofre de intestino preso também.

  • Manga

Uma fruta um pouco esquecida, mas com alto valor na hora de formular uma dieta, é a manga. Ela possui muitas vitaminas e magnésio, sendo benéficas para diversas funções corporais, especialmente ao sangue. Com um bom funcionamento do corpo, você terá disposição para gastar energia e queimar gordura localizada.

O cuidado em relação a essa fruta está no seu consumo. Uma alta quantidade de pessoas é alérgica à manga, sendo recomendado que verifique a sua situação sobre ela. Caso já tenha comido e tenha visto que não apresenta qualquer reação negativa, incluir na dieta é uma boa opção para emagrecer rápido.

Se você não apresenta reações alérgicas, mas também não gosta muito dessa fruta, uma alternativa é adicioná-la em uma salada de frutas. O seu gosto fica menor e as suas propriedades acabam sendo consumidas também.

  • Pêssego

Outra fruta com baixo índice calórico é o pêssego e só por esse fato já deve ser considerada em qualquer dieta. Ele também apresenta alto valor nutritivo, apresentando vitaminas (especialmente vitamina B5), fibras e ferro. Ela também atua diretamente no funcionamento do intestino, sendo ótima para quem sofre com intestino preso.

  • Figo

Outra fruta um pouco esquecida na hora de formular a dieta, o figo pode trazer resultados interessantes para quem o consumir. Ele tem substâncias laxativas, atuando diretamente no intestino e ajudando na liberação de substâncias ruins ao organismo. Outra fruta bem recomendada para quem tem problemas com intestino preso.

  • Ameixa

Por fim, a última fruta da lista é a ameixa. Ela tem propriedades semelhantes ao figo, inclusive na sua característica laxativa que ajudará na liberação das substâncias que o corpo deseja eliminar do organismo. Além disso, tem sabor doce e agradável, com maior aceitação do que o figo no geral. Também é uma fruta com baixo índice calórico, ajudando com o processo de emagrecimento.

Viu como as frutas podem ajudar você a emagrecer com saúde e rapidamente? Curta e compartilhe esse artigo caso ele tenha ajudado você a encontrar boas opções para sua dieta. Você poderá ajudar outras pessoas também!

Recomendados: