Conheça a Verdade por Trás do Gel Redutor de Barriga

Quem não quer se livrar daquelas gordurinhas indesejadas? E principalmente quando elas estão bem na região abdominal. Nessa luta em favor da redução de medidas localizadas, surge então o gel redutor de barriga. Mas, será que ele realmente funciona?

Acompanhe nosso artigo e saiba quais os efeitos esperados desses famosos géis.

O Que é o Gel Redutor de Barriga?

Os chamados géis redutores de medidas são produtos com substâncias que prometem ajudar a acelerar o metabolismo celular, estimular a circulação sanguínea, melhorar a drenagem linfática, melhorar a flacidez da pele e diminuir processos inflamatórios locais. Eles são compostos por poucos ativos que têm sido utilizados em formulações básicas. Dentre seus principais componentes está a cafeína, combinada com outras diversas,

Ao entrar em contato com a pele, esse produto será absorvido, e começará a produzir um efeito termogênico no local. Esse efeito termogênico vai provocar uma alteração de temperatura no seu corpo (mais quente ou mais fria), proporcionando a termogênese.

Termogênese é o processo de regulação da temperatura corporal, onde o corpo trabalha de forma mais intensa para conseguir esse resultado. Nesse processo existe um gasto de energia muito maior e, consequentemente, queimando mais gordura.

Do Que é Composto do Gel Redutor de Barriga?

Ele é geralmente composto por sustâncias naturais, sendo a maioria deles com efeitos termogênicos, Os compostos mais usados para a composição desses cremes redutores são:

  • Algas;
  • Chá verde ou branco;
  • Cafeína;
  • Guaraná;
  • Ginkgo biloba;
  • Melntol;
  • Cânfora;
  • Centella Asiática;
  • Castanha da índia, etc.

As variações de ingredientes usados na manipulação dos géis redutores são muitas, e depende dos efeitos que irão provocar. Tem até mesmo empresas apostando na pimenta como ingrediente principal do gel redutor, devido a seu forte efeito termogênico.

Mas, é claro, há quem prefira fazer sua receita caseira de gel redutor de barriga. Dessa forma é possível obter um creme muito mais em conta e personalizado de acordo com a ação que você espera atingir.

Um detalhe importante é que na lista dos emagrecedores locais, podemos encontrá-los em forma de gel e de creme. O gel possui uma consistência gelatinosa, cuja cor geralmente possui tons com transparência. Já o creme tem uma consistência um pouso mais espessa e de cor leitosa.

Não existem muitas diferenças nos efeitos entre um e outro, desde que tenham a mesma composição. A diferença, no entanto, está na hora de passar. Enquanto o gel é absorvido muito mais facilmente pela pele, o creme, para ter uma melhor absorção, deve ser aplicado por meio de uma massagem.

O Gel Redutor de Barriga Não Faz Milagres

Nem precisaríamos dizer aqui que o gel redutor de barriga, por mais efeito emagrecedor que possua, não faz milagres sozinho. De nada adianta você se submeter aos cremes e perder medidas, mas ganhá-las novamente na primeira refeição mal feita.

O gel redutor de barriga é um coadjuvante nos tratamentos estéticos e, quando aliados a uma alimentação saudável, potencializam muito o processo de perda de gordura.

Além disso, ele também ajuda muito a quem está fazendo atividades físicas. Muitas pessoas utilizam um gel termogênico na área de maior concentração de gordura – geralmente a barriga – e vão malhar. A termogênese provocada pelo gel redutor de barriga mais a aceleração do metabolismo provocada pela atividade física fazem uma combinação perfeita para perda de medidas.

Portanto, o gel redutor de barriga pode ser um excelente coadjuvante no processo de emagrecimento para quem já está fazendo um trabalho de reeducação alimentar e prática de atividades físicas. Nesse caso, os efeitos do gel potencializam muito a perda de medidas locais.

Como o Gel Redutor de Barriga Funciona

Existem vários tipos de composições dos géis redutores de medida. A maioria dos géis redutores – não todos – possuem um ação chamada de crioterapia. E o que seria isso? A crioterapia é um tratamento feito através do esfriamento local da área que se deseja diminuir as medidas. Ou seja, quando o gel é passado sobre a pele, imediatamente ocorre um resfriamento de temperatura, e aquela parte do corpo fica completamente gelada.  Existem géis cujo poder de crioterapia é tão intenso que a pessoa chega a sentir frio no corpo inteiro.

Os géis utilizados para crioterapia geralmente são compostos de elementos termogênicos como a cânfora, o mentol ou outras substâncias que proporcionem esse efeito. Com a ação desse resfriamento, podemos esperar duas ações no corpo:

  • O efeito termogênico – Quando determinada parte do corpo sofre resfriamento, o corpo imediatamente começa a trabalhar de maneira intensa para regular a sua temperatura. Com isso ele acaba aumentando a circulação sanguínea na região. Quando isso acontece, existe uma aceleração muito grande no metabolismo, especificamente naquela parte do corpo em específico. Nesse processo, várias células adiposas locais são quebradas para gerar energia. Por isso o gel redutor de barriga acaba eliminando medidas;
  • Estímulo à circulação sanguínea – Esse resfriamento acaba estimulando a circulação sanguínea daquele local. Com isso, é possível atingir o sistema anti-inflamatório (causa das celulites), além de proporcionar uma drenagem linfática muito mais fácil. Vale lembrar que nesse processo também há perda de líquidos, proporcionando o desinchaço da região. Portanto, a capacidade diurética desse tipo de gel é muito grande.

Aprenda a Fazer o Seu Gel Redutor de Barriga em Casa

Para quem quer experimentar os efeitos emagrecedores dos géis redutores, uma boa opção é fazer uma receitinha caseira. Que tal anotar a receita que vamos passar e fazê-la em casa? Vamos lá? Pode anotar.

Gel Redutor de Barriga Caseiro

Ingredientes:

  • 250 g de gel base;
  • 1 colher (café) de Fucus vesiculosus – tintura mãe;
  • 2 g de mentol;
  • 2 g de Cânfora;
  • gel redutor de gordura.

Modo de fazer:

Triture muito bem o mentol e a cânfora, adicionando a tintura mãe de fucus vesiculosus. Quando estiver bem misturado, juntar a mistura ao gel base. Misture e guarde em uma embalagem fechada e local arejado.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Recomendados: