Acabar Com a Gordura Abdominal Parece Impossível? Então Confira Esta Solução Poderosa

A indústria da estética é muito esforçada e dedicada a criar os produtos mais milagrosos do mundo para tentar atender à demanda dos seus clientes que, como regra, são apressados e buscam resultados imediatos. Com isso promessas de facilitadores são muito bem vistas por eles e geram o consumo.

Um desses produtos que vem apresentando algum destaque no mercado é o gel redutor de gordura abdominal. Juntamente com a sua promessa de atuar sobre as gorduras corporais e reduzi-las, garantindo uma boa forma física, vem também a dúvida sobre sua real eficácia e eficiência.

Afinal, gel redutor de gordura abdominal realmente funciona ou é mito?

Descubra neste artigo.

Como Funciona o Gel Redutor de Gordura Abdominal?

Antes de qualquer explicação é bom tirar as dúvidas sobre este tema: sim, os géis redutores de gordura abdominal funcionam. Eles não fazem, porém, um milagre que desaparece milagrosamente com as gorduras que se formaram na região abdominal do corpo.

O que acontece é que sua aplicação atua fortemente contra a formação de células do tecido adiposo (um dos tecidos que compõem a pele) que são justamente aquelas células que permitem o acúmulo de gordura e, consequentemente, gera aquele excesso na região abdominal que é tão difícil de eliminar.

Além disso, ele geralmente apresenta a cafeína na sua composição, atuando fortemente como um acelerador do metabolismo – assim como funcionam os termogênicos -, fato esse que também contribui para o emagrecimento.

Somados, o bloqueio à formação de células do tecido adiposo e a aceleração do metabolismo fazem o gel redutor de gordura abdominal trabalhar de maneira efetiva na eliminação de boa parte da gordura localizada que tanto incomoda.

Como Usar Corretamente o Gel Redutor de Gordura Abdominal?

É claro que o fato do gel redutor de gordura abdominal funcionar sobre as gorduras localizadas não significa que possa ser utilizado de qualquer forma e em grandes quantidades. Existe uma técnica correta e que deve ser seguida para garantir os resultados.

Aplicando Gel Redutor na Barriga
Aplicando Gel Redutor na Barriga

Veja como aplicar corretamente o gel redutor de gordura abdominal em três passos simples.

→ Etapa 1

Antes de passar o gel redutor de gordura abdominal, é importante aplicar algum hidratante sobre a região abdominal. Isso porque esse produto tem alto poder de ressecar o local aplicado e, portanto, deve-se prevenir a desidratação com um hidratante.

O ideal é aplicar especialmente na parte abaixo do umbigo – justamente onde a gordura geralmente estará concentrada. Movimentos triangulares ou circulares são os mais recomendados nessa aplicação do hidratante.

→ Etapa 2

Uma vez que a região esteja devidamente hidratada, você poderá passar para a aplicação do gel redutor de gordura abdominal. Para isso, coloque um pouco do produto na sua mão e inicie a passar na área desejada.

A aplicação deve ser feita com movimentos circulares e firmes. O recomendado é que sejam feitos vinte círculos imaginários com as mãos em cada uma das regiões de aplicação desse gel.

Não se deve ignorar a sensação corporal. Dores ou calor excessivo podem indicar alguma reação complementar ao produto e devem ser um sinal para a redução ou até a interrupção da aplicação. Neste caso, consulte um dermatologista (o ideal é que a consulta seja feita antes de comprar qualquer tipo de gel redutor de gordura abdominal).

→ Etapa 3

A aplicação poderá ser feita até três vezes em cada local desejado dependendo da intensidade que você espera ver de resultado no corpo. Você poderá repetir o processo em locais que também desejar ver algum resultado também.

Após finalizar a aplicação, você precisará deixar que o produto descanse por ao menos três horas sobre a pele. Esse é o período necessário para aproveitar minimamente o produto já que a absorção feita pela pele é feita de maneira lenta e gradual.

Você pode ainda maximizar os resultados utilizando de sessões de massagem ou drenagem linfática. Outra opção é fazer após um banho quente já que o calor da água irá ativar a circulação e permitir melhora dos resultados de absorção do gel redutor de gordura localizada.

O gel Redutor de Gordura Abdominal Resolve Qualquer Problema para Perder Peso?

Uma ilusão muito comum de quem conhece esse produto como alternativa para secar a barriga é pensar que basta fazer a sua aplicação e continuar com uma rotina absolutamente errada e comendo alimentos sem valor nutricional algum.

A disposição para exercícios físicos e uma dieta equilibrada e balanceada são igualmente importantes para a redução de gordura de maneira efetiva. Pense na utilização desse produto como uma dieta normal que vai apenas ajudar os resultados, jamais substituir. Independente da forma física, a saúde também precisa ser analisada.

Portanto, para manter resultados consistentes e que não prejudiquem a sua saúde, algumas dicas são fundamentais que, no fundo, são as mesmas que seriam dadas a alguém que procura uma dieta normal.

  • Evitar o Consumo de Sal

O sal é um dos principais vilões para quem busca a boa forma física. Quando estão em excesso no organismo, serão eles que farão a retenção de água para equilibrar o organismo internamente e essa água fará com que o corpo apresente sensação de inchaço.

Ao reduzir o seu consumo, a água irá purificando o organismo e liberando o excesso de sal. O efeito imediato será a redução de gordura dessa região abdominal. A situação é ainda pior com frituras (coxinha, pastel, etc), quando além de muito sal ainda existe muita gordura que irá diretamente para o local que você quer secar.

  • Evitar o Consumo de Açúcar

Assim como o sal, o excesso de açúcar fará muito mal não apenas para a forma física, mas também para a saúde. Principalmente quando consumido em excesso, a tendência desse tipo de alimento é converter-se quase que imediatamente em gordura. Aqui também estão inclusos os refrigerantes que são compostos de muito açúcar.

  • Alimentação Saudável é o Segredo

Na reeducação alimentar após iniciar o uso do gel redutor de gordura abdominal, abuse de saladas, verduras, legumes e frutas, especialmente aquelas que foram ricas em fibras (como a maçã e a pera) já que atuam fortemente na sensação de saciedade.

Gostou de saber sobre o funcionamento do gel redutor de gordura abdominal? Compartilhe esse conteúdo e mostre para outras pessoas como esse produto pode ajudar a conquistar a forma dos sonhos.

Recomendados: