Conheça uma Solução Simples, mas Poderosa para se Livrar dos Quilos Extras

Muito se ouve falar na utilização de métodos naturais para emagrecer e, atualmente, o número de pessoas que procuram meios com menos efeitos colaterais está aumentando.

Uma notícia que corre por aí é que o gengibre ajuda a emagrecer, você quer saber mais sobre isso? Leia abaixo então…

O gengibre é uma raiz, há tempos usada para cura. Há bastante tempo se usa essa raiz pela medicina popular (ou seja, por pessoas que fazem remédios caseiros), pelo fato de possuir propriedades curativas. Além desse fator, existem nutrientes do gengibre que ajudam no emagrecimento.

O gengibre possui um sabor pouco picante, forte e é utilizado em preparos de alimentos e bebidas. Sua composição o faz rico em ativos que rejuvenescem e revitalizam, além de ajudar a emagrecer (pelo fato de ser termogênico).

O Que São Alimentos Termogênicos?

São alimentos que auxiliam no aumento do metabolismo, proporcionando maior consumo de calorias, ou seja, ajudam no gasto calórico durante a digestão dos alimentos.

Se chamam assim porque aumentam a temperatura corporal e aceleram o metabolismo (que são os principais fatores na perda de peso), fazendo com que seu organismo queime mais gorduras e, assim, você emagreça mais rápido.

No caso do gengibre, essa perda de caloria pode chegar a mais de 10% se usado regularmente e combinado com alguns exercícios físicos.

Aumentar o gasto calórico é muito importante para que sua dieta dê certo, por isso o gengibre está sendo utilizado para emagrecer. Além de aumentar essa queima de calorias ele também traz inúmeros benefícios à saúde, como queimar toxinas, o que te dá sensação de estar saciado e evita que você exagere na hora de comer.

O Gengibre Ajuda na Celulite?

A verdade é que ele tem uma ação anti-inflamatória e por isso deixa a sua pele mais lisa do que quando não você não está tomando o gengibre.

Por esse motivo o gengibre combate à celulite e também, por fortalecer o sistema imunológico natural, acaba combatendo inflamações em seu corpo que neutraliza os efeitos causados pelos adipócitos inchados (células responsáveis por liberar uma substância que se inflama, promovendo o ganho do peso) proporcionando mais perda de peso.

Os Ativos do Gengibre que Emagrecem

A composição do gengibre é:

  • Potássio;
  • Magnésio;
  • Cobre;
  • Vitamina B6, A, C, B12 e D;
  • Gingerol (rico em zingibereno, zingerona, canfeno e felandreno);
  • Ferro;
  • Cálcio;
  • Proteína;
  • Fibra;
  • Sódio;
  • Carboidrato.

Além de possuírem esses ativos, o gengibre possui pouca gordura.

Benefícios do Gengibre

Apesar de ser uma raiz um pouco amarga e, por isso, muitos optam por evitar, o gengibre possui vários benefícios para reduzir peso, veja alguns desses benefícios de consumir gengibre e suas explicações.

O Gengibre é Antioxidante

O gingerol (um ativo, como informado anteriormente), possui uma fonte muito boa de antioxidantes pela sua composição.

O 6-zingerol, segundo uma pesquisa publicada pela Biblioteca Nacional dos Estados Unidos e Institutos Nacionais de Saúde, é o principal componente do gengibre e possui ações anticancerígenas, anti-inflamatórias e antioxidantes.

Ele previne também doenças e ajuda no tratamento terapêutico de várias doenças que alguém já possui alguma detectada por um especialista.

Ou seja, o gengibre atua protegendo o seu organismo dos radicais livres que são moléculas que agem, quando em excesso, na oxidação de células saudáveis para o seu sistema digestivo.

Gengibre Ajuda na Digestão

O gengibre também possui hipoglicemiantes que ajudam a diminuir os níveis de açúcar no seu sangue. Se você aliar o uso do gengibre com água antes de uma alimentação balanceada, certamente você reforçará seu sistema imunológico, e vai perceber uma melhora na saúde.

Isso porque o gengibre age na rápida liberação dos alimentos do seu estômago, além de diminuir aquele desconforto que você sente no seu estômago quando está com fome.

Por que Gengibre com Limão é Melhor para Perda de Peso?

Isso ocorre porque o limão também é antioxidante, anti-inflamatório e controla a ansiedade (que é um problema comum no ganho de peso).

Chá de Gengibre

Juntar limão, água e gengibre é a combinação perfeita para que, com uso moderado, melhore alguns processos do seu corpo de forma natural.

Quem Não Pode Fazer o Uso do Gengibre para Emagrecer?

Apesar de ter vários benefícios na perda de peso, é importante que você se atente às contraindicações do uso do gengibre para emagrecer. Confira:

  • Por ser picante, pode ser que algumas pessoas (dependendo da sensibilidade do estômago) sinta um desconforto ou queimação estomacal;
  • O gengibre é vasodilatador, ou seja, alonga suas fibras musculares e aumenta o calibre dos vasos. Por isso, quem possui problemas de coagulação é recomendado que não utilize, uma vez que aumenta as chances de hemorragia por aumentar o fluxo sanguíneo;
  • Não é recomendado para mulheres grávidas nem crianças menores de 6 anos porque aumenta a pressão arterial.

Receita de Água, Gengibre e Limão para Emagrecer

Para o calor essa receita de gengibre é ótima!

Veja:

Junte limão, gengibre em pedaços/ 1 colher de sopa de gengibre em pó com 300ml de água e gelo.

Bata o gengibre com a água, junte o suco de gengibre com o suco do limão. Não se esqueça de adicionar o gelo, um adoçante e pronto! Já pode aproveitar o seu suco para emagrecer.

Receita de Gengibre com Água para Perder Peso

Se você prefere bebidas quentes, pode fazer a seguinte receita:

Coloque um litro de água juntamente com 1 pedaço de gengibre para ferver durante 10 minutos. Deixe esfriar um pouco e beba! Não adicione açúcar.

Recomendações para as Receitas de Gengibre

Quantidade: Não existe uma quantidade limite, porém é importante que não se consuma em excesso, pois se utilizado exageradamente traz malefícios à sua saúde.

Dica: Tome entre as refeições para aumentar a sensação de estar satisfeito e auxiliar na melhoria do controle de glicose.

Alie o gengibre com uma boa alimentação: é claro que o gengibre auxilia na redução de peso, mas é importante que você coma de forma regrada, fazendo assim que os benefícios realmente apareçam na redução da barriga.

Agora, leve todas essas dicas e aproveite essa raiz de uma forma muito melhor agora!

Compartilhe este artigo em suas redes sociais e até a próxima!

Recomendados: