Conheça a Verdade Sobre o Goji Berry que Ninguém te Contou

Conheça tudo sobre essa frutinha que vem fazendo o maior sucesso

Emagrecer é algo que todos já tentaram em algum momento de sua vida. Normalmente as pessoas desejam perder peso para melhorar sua aparência, pois a autoestima aumenta fazendo com que elas se sintam melhores consigo mesmas.

Além das questões ligadas à aparência, emagrecer também é uma questão de saúde. Pessoas obesas ou com sobrepeso têm mais chances de ter problemas cardíacos, cardiovasculares e diabetes.

Muitas pessoas esperam o aparecimento de uma fórmula milagrosa, que irá resolver todos os seus problemas com uma única dose. Infelizmente, essa poção mágica ainda não foi inventada. Mas, em outro continente, encontramos uma riqueza que nos indica que tudo está caminhando para o milagre tão esperado.

O Que é Goji Berry

Apesar do nome exótico, a Goji Berry é a fruta do momento devido a todas as suas propriedades e benefícios para a nossa saúde. Ela é predominante no continente asiático, em países como Nepal e Tibete.

A Goji Berry possui uma cor vermelha bem forte e quando está seca lembra uma uva passa. Seu sabor é azedo e levemente adocicado, remetendo ao cruzamento de uma uva passa, uma cereja e um cranberry. Ou seja, a Goji Berry possui um sabor bem exótico.

Não só nos países citados, mas em diversos outros, a Goji Berry tem sido usada como medicamento natural que contribui para o tratamento de diversas doenças. Ela tem sido muito utilizada para fins terapêuticos e nutricionais e seus benefícios foram descobertos há pouquíssimo tempo nos países ocidentais.

Goji Berry é um fruto composto por diversas substâncias benéficas

A Goji Berry possui em abundância nutrientes como:

  • Vitamina C;
  • Ferro;
  • Cálcio;
  • Selênio;
  • Zinco;
  • Betacaroteno;
  • Vitamina B1;
  • Vitamina B6;
  • Vitamina B2;
  • Alto nível de polissacarídeos.

Mesmo com todas essas propriedades, o maior atrativo da Goji Berry é a quantidade de vitamina C, que pode chegar a ser 50 vezes maior do que a de uma laranja, por exemplo.

A vantagem é que essa vitamina ajuda a melhorar a imunidade e a diminuir a formação de radicais livres, além de dar uma energia a mais no dia a dia. Além disso, estudos afirmam que o consumo de vitamina C ajuda a queimar gordura.

Os ácidos graxos e as vitaminas do complexo B presentes na Goji Berry ajudam a diminuir o LDL, conhecido como colesterol ruim e a equilibrar os hormônios. Já a vitamina A é boa para a pele e para os olhos, protegendo e prevenindo doenças futuras.

A Goji Berry também é rica em flavonoides, que são antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce e doenças cardiovasculares e inflamatórias.

Ainda não há unanimidade entre pesquisadores quanto aos reais resultados da fruta no tratamento de doenças, mas a ingestão de Goji Berry, assim como de outros alimentos saudáveis, atua na prevenção das doenças.

A Goji Berry pode ser encontrada em 4 formas: na forma natural (que precisará ser importada pois em mercados ou em lojas de produtos naturais, é muito rara além de possui um alto valor), desidratada (em lojas de produtos naturais), em cápsulas ou em pó ( pode ser comprada em farmácias de manipulação).

Goji Berry Funciona de Verdade?

A principal razão pela qual as pessoas ganham peso é a alimentação, pois não controlam seu apetite, ingerem alimentos em horas erradas e também consomem muito do que não podem consumir, como gorduras e excesso de carboidratos. Outro fator que influencia muito é o sedentarismo que contribui para milhões de pessoas engordarem mundo a fora.

De acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos, ao fazer a ingestão diária de, no mínimo, 120ml de suco de Goji Berry por um período de 14 dias, os usuários conquistaram uma significativa redução da circunferência abdominal. Além disso, houve um aumento considerável na velocidade do metabolismo dessas pessoas. Enquanto isso, outras pessoas que ingeriram outro suco sem a Goji Berry não obtiveram nenhum resultado. Isso reforça ainda mais a teoria do sucesso da fruta.

Esse estudo revelou ainda que pessoas que possuem baixos níveis de vitamina C no organismo têm mais dificuldade em perder peso. Logo, como a Goji Berry é rica em vitamina C ela acelera o metabolismo, agindo como um termogênico. A frutinha também aumenta os níveis de vitamina C no organismo promovendo a perda de peso. A dose diária recomendada para a vitamina C é de 90g.

Outra vantagem clara da Goji Berry é o valor calórico que está compreendido entre 50 a 55 calorias por uma colher de sopa da fruta. Ela não traz saciedade, pois seria preciso consumir uma grande quantidade para se satisfizer, mas associado a outros alimentos, a Goji Berry pode inibir o apetite. Ela contém fibras e baixo índice glicêmico, ajudando quem quer emagrecer a não comer besteiras entre as refeições.

Como ainda não inventaram o milagre em forma de cápsulas, além de realizar o consumo da Goji Berry, independente da sua forma é necessário manter uma alimentação regrada, que inclui horários para as refeições e o consumo dos alimentos corretos, além de praticar exercícios físicos.

De nada adiantará buscar o auxílio da Goji Berry se você continuar consumindo alimentos gordurosos, refrigerantes, embutidos e doces além de ficar sentado por horas na frente da televisão ou no computador.

Benefícios da Goji Berry

Goji-berry Emagrece
Goji-berry Emagrece

A Goji Berry é composta por 21% fibra. Todos os alimentos que contém fibra geram uma sensação de saciedade maior além de controlar os índices de açúcar no organismo. Conseguimos nos sentir satisfeitos por mais tempo com a ingestão de pouco alimento.

O cromo presente na Goji Berry, também auxilia no controle do açúcar no sangue. Além disso, ajuda a manter a massa magra queimando gordura mais rápido. Para que a perda de peso aconteça de uma forma mais efetiva, é necessário que busquemos mais alimentos que são convertidos em energia, pois se consumirmos alimentos que são convertidos em gordura acontecerá o ganho de peso.

A Goji Berry é muito rica em nutrientes que são convertidos em energia, como:

  • Cálcio: fortalece os ossos e diminui a gordura;
  • Vitamina B1: converte carboidratos em energia, além de auxiliar no funcionamento da tireóide.

Em momentos de estresse recorra a Goji Berry, pois ela alivia seus incômodos sintomas. Apesar de todos os estudos realizados, nenhum deles apresentou resultados conclusivos e espetaculares quanto ao efeito emagrecedor da Goji Berry. Porém, que usou não se arrependeu.

Outros benefícios da Goji Berry

  • Controle dos níveis de colesterol no sangue;
  • Ajuda na prevenção de alguns tipos de câncer;
  • Previne doenças cardiovasculares;
  • Aumenta a proteção natural da pele;
  • Aumenta a imunidade ajudando na prevenção de doenças como resfriados e gripes;
  • Aumenta a proteção natural do cérebro;
  • Aliado no combate às celulites;
  • Previne à diabetes;
  • Evita problemas de visão.

Como pode uma frutinha tão pequena ter tantos benefícios e ser tão pouco explorada, não é mesmo? Alimentos como a Goji Berry auxiliam no processo de emagrecimento sem que haja danos ao organismo e não nos fazem perder nutrientes e vitaminas que são tão importantes para o funcionamento do nosso corpo.

Motivos para Tomar a Goji Berry

Vamos aos 10 principais motivos para você incluir a Goji Berry na sua dieta:

  • Impede a absorção de qualquer agente infeccioso no intestino;
  • Auxilia na construção de células protetoras já que é rico em Vitamina B;
  • Auxilia na liberação somatotrofina (hormônio do crescimento), pois é rico em arginina e glutamina;
  • Aumenta os níveis de energia e também aumenta a capacidade de concentração;
  • Reduz a fadiga e o estresse;
  • Possui ação antioxidante, o que ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares;
  • Atua na prevenção do aparecimento de células cancerígenas, pois é rico em fitoquímicos;
  • Previne o envelhecimento da pele, por ser rico em carotenoides;
  • Possui ação anti-inflamatória;
  • Aumenta a bom humor e a alegria, pois possui triptofano que é um precursor da serotonina, o hormônio da felicidade.

Quantidade Diária Recomendada da Goji Berry

A quantidade indicada para consumo é de uma colher de sopa de Goji Berry ou 150ml do suco. Seu consumo é mais indicado pela manhã.

Mesmo com todos os benefícios indicados no artigo, o mesmo estudo realizado nos Estados Unidos, descobriu que o consumo em excesso do chá da Goji Berry pode inibir a ação da varfarina, que tem efeito anticoagulante, muito utilizado na prevenção da trombose, do embolismo sistêmico (que ocorre em pacientes que possuem próteses cardíacas), do AVC (acidente vascular cerebral e também do infarto ou recorrência do mesmo.

Quem utiliza alguma medicação que contenha varfarina não deve ingerir Goji Berry. Seu consumo não é indicado em pacientes que façam uso de medicamentos para controlar a pressão arterial ou que façam controle glicêmico.

Dica para Consumo da Goji Berry

Acrescente a Goji Berry ao iogurte natural bem geladinho e não acrescente açúcar. Se preferir pode incluir cereais junto com a fruta e o iogurte, fica uma delícia.

Lembre-se de consumir pela manhã para que todos os benefícios sejam aproveitados durante todo o dia. Uma ótima pedida para os dias quentes do verão!

Recomendados: