Emagreça Definitivamente – Dicas Que Realmente Funcionam

Quando pensamos em algum método de emagrecimento fácil, é porque queremos e precisamos de resultados rápidos e de preferência sem ter que passar fome.

Porém, nem sempre os resultados chegam ou são duradouros. A maioria dos métodos emagrece na primeira semana e na segunda você já recupera tudo que foi perdido e ainda encontra alguns quilinhos que não eram seus.

O melhor jeito de perder peso é o que se adapta melhor a você e à sua rotina. Mas mesmo com a adoção de um método de emagrecimento fácil você precisa seguir alguns preceitos, pois emagrecer sem nenhum tipo de sacrifício é impossível. A seguir, veja o que fazer para emagrecer.

Alimentação Correta para Emagrecer

A alimentação saudável é a chave, não só para emagrecer, como também para garantir a boa saúde e prevenir problemas futuros como doenças.

Não adianta tentar mil dietas malucas e radicais porque ninguém consegue viver assim por muito tempo. Geralmente o que acontece quando acaba a dieta ou você desiste dela é o efeito sanfona, que faz você recuperar todo o peso que perdeu ou mais do que tinha antes.

É preciso vencer a preguiça e experimentar alimentos saudáveis. Mude seus hábitos. O melhor jeito de perder peso é preparar as suas próprias refeições e escolher alimentos que gosta.

Prove receitas novas e saudáveis, tenha prazer em fazer e comer comidas que fazem bem a você. Ninguém precisa viver de salada a vida toda, é preciso encontrar o equilíbrio e descobrir o que melhor se encaixa na sua rotina.

Esqueça as frituras, gorduras, açúcar, alimentos refinados, industrializados e bebidas alcoólicas. Tudo isso influencia no seu peso, sem contar que eles incham e fazem o corpo reter líquidos, dando a impressão de que nunca perdemos peso.

Prefira versões integrais, assados, cozidos, sem óleo. Diminua o sal ao mínimo, afinal os condimentos dão muito mais sabor aos alimentos e não incham como o sódio.

Planeje seu dia para levar lanches e não ficar muito tempo sem comer. Quando você passa horas de estômago vazio seu metabolismo acaba ficando mais lento e na próxima refeição você provavelmente vai querer comer mais. Os lanches devem ter poucas calorias e ser fonte de carboidrato e proteína para manter o corpo funcionando bem.

Monte um cardápio com muitos legumes, verduras, frutas e grelhados sem se esquecer dos grãos que fazem muito bem ao organismo, além de manter as funções intestinais em dia. Intercale sucos e chás na ingestão de líquidos diariamente.

A alimentação é o ponto chave para quem deseja emagrecer.

Exercícios para Emagrecer

Nunca é demais falar da importância da atividade física no dia a dia. Ela pode ser a diferença entre o seu peso atual e o seu peso ideal. Você não precisa necessariamente se matricular numa academia, mas pode escolher a atividade que mais lhe agrade. Caminhada, esportes, corrida, dança, qualquer uma desde que seja prazerosa e constante.

O ideal é fazer todo dia, mas se não puder, tente de 3 a 5 vezes na semana. Exercícios de força também são fundamentais para emagrecer, pois quando temos músculos o corpo trabalha o dia inteiro para mantê-los, mesmo depois da atividade.

Se você não quer levantar peso, tudo bem faça exercícios usando o peso do próprio corpo durante 30 minutos todo dia. Isso já ajudará a desenvolver os músculos sem aumentá-los.

Determinação para Emagrecer

Não existe segredo para emagrecer de uma forma saudável. Mudar seus hábitos e ser determinado é o que fará a diferença na sua vida. Tudo que é feito de forma moderada é melhor do que ir aos extremos, seja restringindo demais a alimentação ou comendo tudo que vê, seja exigindo demais do corpo nos exercícios ou não fazendo exercício nenhum. Autocontrole é fundamental em todas as áreas da vida.

Boas Práticas para Emagrecer

Ainda tem dúvidas sobre como emagrecer da forma correta? Vamos a um mini manual de boas práticas:

  • Alimente-se a cada 3 horas a partir do momento que acorda (totalizando 6 refeições, sendo 3 principais e 3 auxiliares);
  • Reduza a quantidade de alimentos em cada refeição, consuma o suficiente para manter seu corpo funcionando;
  • Beba em torno de 2l de água;
  • Além de água, beba líquidos como sucos e chás;
  • Nas refeições auxiliares, prefira os cereais e as frutas;
  • Pratique exercícios físicos regularmente (pelo menos 3 vezes por semana por 30 minutos no mínimo);
  • Crie uma rotina, seu corpo precisa disso para se readaptar;
  • Adicione uma pitada de força de vontade, dedicação e determinação.

Dieta para Emagrecer

reeducação alimentarSe mesmo depois das dicas sobre o que fazer para emagrecer certo e com saúde você ainda não se convenceu de que poderá perder peso dessa forma, separamos uma dieta que promete enxugar 3 kg em 5 dias sem passar fome. Trata- se de uma dieta hipocalórica.

O grande segredo dessa dieta é manter uma alimentação equilibrada com baixa caloria, que ativa todo o seu metabolismo fazendo seu corpo queimar gordura.

O cardápio gira em torno de 900 calorias apenas, mas você conseguirá sua silhueta bem fininha em pouco tempo. E o melhor disso tudo que você não fica com fome e nem muito menos indisposta.

Para começar, recheie sua geladeira e despensa com os itens certinhos para ajudar na sua dieta e capriche! Anote o cardápio para os 5 dias do método de emagrecimento fácil que fará com que tudo isso aconteça:

Primeiro dia

Café da manhã: 1 xícara de chá de cappuccino funcional ( faça com 1 colher de chá de leite de soja light + 1 colher de sopa rasa de linhaça + 1 colher de sopa de cappuccino light e adoçante a gosto, bata no liquidificador e aqueça no micro-ondas)

Lanche da manhã: 1 fatia de pão integral light + 1 polenguinho light + 1 fatia de blanquet de peru light

Almoço: Salada verde liberada + 2 colheres de sopa de cenoura ralada crua + 2 colheres de arroz integral + 1 filé médio grelhado de frango

Lanche da tarde: 1 laranja-lima

Jantar: Salada verde liberada + 2 colheres de sopa de brócolis no vapor + 1 fatia de pão integral light + 1 lata de atum em pedaços light com 1 colher de sopa de maionese light

Ceia: 6 morangos

Segundo dia

Café da manhã: 1 potinho de iogurte light + 3 colheres de sopa de granola light

Lanche da manhã: ½ mamão papaia com suco de ½ limão

Almoço: Salada verde liberada + 2 colheres de beterraba ralada + 4 colheres de massa integral com molho de tomate feito em casa + 1 filé médio de peixe grelhado

Lanche da tarde: 2 nozes

Merenda: 1 barra de proteína com no máximo 150kcal

Jantar: Salada verde liberada + 2 colheres de sopa de vagem cozida + 1 colher de sopa de arroz integral + 1 filé médio de frango grelhado

Ceia: 3 fatias de abacaxi com gengibre e raspas de limão salpicados

Terceiro dia

Café da manhã: 1 xícara de chá de cappuccino funcional (receita no primeiro dia)

Lanche da manhã: 2 torradas inegrais + 1 colher de sopa de geleia diet de qualquer sabor

Almoço: Salada verde liberada + ¼ de pimentão amarelo ou vermelho fatiado + ½ batata média assada + 1 filé médio de frango grelhado

Lanche da tarde: 1 potinho de iogurte light

Merenda: 1 barra de cereal integral + 2 damascos

Jantar: Salada verde liberada + 2 colheres de sopa de abóbora moranga cozidas no vapor + 1 fatia de pão integral light + 1 omelete simples feita com 1 gema e 4 claras, sem óleo com cebola

Ceia: 1 maçã com canela salpicada

Quarto dia

Café da manhã: 1 potinho de iogurte light + 3 biscoitos de água e sal + 1 polenguinho light

Lanche da manhã: 1 banana-maçã com canela salpicada à vontade

Almoço: Salada verde liberada + ¼ de abobrinha ensopada + 2 colheres de sopa de arroz integral + 1 filé pequeno de carne bovina grelhada

Lanche da tarde: 1 tangerina

Merenda: 1 barra de proteínas com no máximo 150 kcal

Jantar: Salada verde liberada + 1 tomate picadinho com ervas para dar sabor + 1 colher de sopa de arroz integral + 1 filé pequeno de peixe grelhado

Ceia: 2 castanhas-do-pará

Quinto dia

Café da manhã: 1 xícara de chá de cappuccino funcional (receita no primeiro dia)

Lanche da manhã: 2 torradas integral + 1 fatia generosa de ricota light

Almoço: Salada verde liberada + 2 colheres de sopa de espinafre refogado + 2 colheres de sopa de arroz integral + 1 filé médio de frango grelhado

Lanche da tarde: 4 damascos

Merenda: 1 potinho de iogurte light + 2 biscoitos de água+sal

Jantar: Salada verde liberada + 1 colher de sopa de arroz integral + 1 omelete simples com 2 ovos inteiros com cebola sem óleo

Ceia: 1 kiwi grande

Agora Você já Sabe o Que Fazer para Emagrecer

Após esse guia completo de como emagrecer de uma forma saudável e rápida, é só escolher o dia para iniciar sua dieta e sua mudança de vida. Não se esqueça dos itens básicos, que são força de vontade, dedicação e disciplina. Busque orientação médica para que você tenha o acompanhamento adequado, para que sua dieta lhe proporcione o resultado esperado.

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