Gel Redutor de Gordura – A Solução Ideal Para Se Livrar da Gordura Localizada?

Utilizar um gel redutor de gordura se tornou uma das coisas mais populares em termos estéticos na última década. Esses produtos foram adicionados ao arsenal de queima de gordura prometendo promover a redução da gordura abdominal e ajudando a alcançar uma postura tonificada.

Celebridades, de tempos em tempos, aparecem creditando seu sucesso corporal aos géis redutores de gordura, e eles comumente ficaram atrelados a perda de peso.

Mas o gel redutor de gordura realmente ajuda a perder peso? Como esses produtos funcionam? Eles conseguem eliminar gordura de maneira local ou prometem a redução de gordura total no corpo? Eles trabalham na redução de medidas? Ou eles funcionam preferencialmente em casos de combate a celulite e redução de gordura localizada?

Essas e outras dúvidas você confere a baixo, e ainda selecionamos para você os melhores géis redutores de gordura disponíveis no mercado.

Como Eles Funcionam?

O gel redutor de gordura é um tipo de creme tópico que apresenta como objetivo reduzir a gordura abdominal, assim como reduzir as celulites nas coxas, pernas, e bumbum, promovendo maior tonificação. Estes cremes também são conhecidos como os géis anticelulite.

Esses produtos de queima de gordura ao contrário do que se pensa não são capazes de melhorar o metabolismo, mas, na verdade, eles funcionam afrouxando o tecido adiposo ou desidratando-o temporariamente. E dessa maneira, isso acaba ajudando o nosso metabolismo natural a fazer uso desse afrouxamento do tecido como uma fonte de energia.

Assim, em vez de usar a energia consumida, o que esses cremes fazem é queimar gordura armazenada. Este processo é chamado de “lipólise” que nada mais é do que um mecanismo de queima de gordura.

Outro efeito esperado durante esse processo é o da ‘vasodilatação’ uma vez que a utilização desses cremes ainda consegue provocar o aumento do fluxo sanguíneo na região.

Normalmente, são encontrados nos géis redutores de medidas os seguintes ingredientes:

  • Norepinefrina – Tipo de amina capaz de regular nosso humor, trabalhando a ansiedade e produzindo maior sensação de saciedade;
  • Extratos de laranja amarga – Já muito conhecida por aqueles que querem perder peso, a laranja amarga é comprovadamente capaz de acelerar o emagrecimento e diminuir as celulites;
  • Aminofilina – Utilizada para dilatar os vasos sanguíneos e melhorar a circulação do sangue no local onde o gel for aplicado;
  • Synefrina – Utilizada como catalisadora de gorduras;
  • Ácido glicirretínico – Conhecido por reduzir a gordura subcutânea e muito utilizado em produtos tópicos de queima de gordura e anticelulite;
Gel redutor
Gel Redutor de Gordura

Prós e Contras

Prós:

  • Esse tipo de produto costuma ganhar seus consumidores por serem extremamente fáceis de usar, por se tratar de um gel, é apenas preciso aplicar uma fina camada no local onde você deseja experimentar a redução de gorduras;
  • São facilmente encontrados em qualquer farmácia e na grande maioria das vezes não é necessário receita para compra-los, diferente do que acontece com os mais variados remédios para emagrecer;
  • Eles aumentam o fluxo sanguíneo em cada região aplicada, causando a vasodilatação;
  • Não existem efeitos colaterais para esse tipo de gel, e o máximo que pode acontecer é uma pequena alergia a algum componente utilizado, sendo recomendado apenas suspender seu uso;

Contras:

  • Não existem pesquisas científicas conclusivas que tenham atestado que os géis redutores de gordura realmente funcionam, mas apenas alguns estudos preliminares que indicam que juntamente com dieta e exercícios eles conseguem melhorar a aparência da pele em termos de celulites, deixando-a mais firme;
  • Não podem ser utilizados como um redutor de gordura autônomo;

Comprar ou Não Comprar um Gel Redutor de Gordura?

Aconselhamos a comprar géis redutores de gordura apenas se você decidir que irá combiná-los com uma rotina de exercícios e uma boa dieta. Porém, mais uma vez reiteramos que não existe mágica e que ainda não existem cremes, géis ou pílulas milagrosas capazes de fazer você emagrecer, mas resultados permanentes podem ser esperados com uma mudança de estilo de vida saudável.

É por isso que os comprimidos e cremes são chamados de “suplementos”. Você não deve esperar resultados apenas usando suplementos, onde eles podem dar uma ajudinha, mas não são o que realmente fará com que você emagreça.

Se você decidiu por fazer uso desses géis, abaixo você confere uma lista do que há de melhor no mercado, com garantia de bons resultados:

Melhores Géis Redutores de Gordura

Bodishape Redutor de Celulite e Hidratante Corporal: Destaque no mercado, esse gel redutor de gordura contém galucina, cafeína, coenzima A e retinol. Esse produto é um dos que têm recebido as melhores críticas de pessoas que o utilizaram e notaram os resultados.

Sweet Sweat Skin Cream: Desenvolvido por uma das maiores marcas quando o assunto é produto estético para a redução de peso, o Sweet Sweat Cream é um creme voltado para as pessoas que fazem exercícios físicos e que promete uma melhor disposição na hora do treino, aliado a uma maior produção de suor que leva à perda de água e a queima de calorias. Esse é um acelerador termogênico, o que significa que quanto mais calor você produz, melhor seu efeito.

Finulite: Voltado especialmente para o combate às celulites, esse creme é um dos produtos mais populares quando o assunto é queima de gordura. O creme contém componentes que ajudam a melhorar a lipólise, quebrando e encolhendo as células de gordura, mas ainda promovendo a recuperação celular, prometendo uma pele mais firme e lisa.

NuElle Triple Action Anti Celulite concentrado: Com uma formulação especial, os fabricantes desse produto garantem que ele funciona na superfície da pele e em sua profundidade, completando que esse desempenho pode ser visto a olho nu em 2-3 semanas. Firmando a superfície da pele, desintoxicando o interior, e reduzindo a retenção de água e os aglomerados de células de gordura, esse creme consegue melhorar a circulação e a aparência geral da pele.

L’or de la Mer anti-celulite orgânico: Outro produto popular, esse gel é preparado a partir de algas que desintoxicam e melhoram o tom de pele. Seus efeitos diuréticos ajudam a limpar a pele de toxinas indesejadas e diminuem o excesso de água.

Agora que você conhece os detalhes sobre como funciona um gel redutor de gordura, pode ser uma boa ideia utilizá-lo como um complemento à sua rotina de exercícios e a sua dieta. Compartilhe a lista dos melhores cremes disponíveis no mercado com as amigas!

Recomendados: