Quer Emagrecer de Forma Rápida, Fácil e Barata? Confira Esta Simples Solução!

O processo de emagrecimento saudável, ao contrário do que muitos pensam, não é um processo tão difícil ou demorado. Claro que varia para cada corpo dependendo de cada metabolismo. Porém, pode se tornar mais rápido e fácil seguindo alguns passos bem simples.

Por isso, neste artigo, selecionamos as melhores dicas de emagrecimento para que você consiga emagrecer de vez de forma bem rápida e fácil, além de economizar durante esse período.

Emagrecendo Rápido

Emagrecer rápido só é possível quando há uma reeducação dos hábitos alimentares e a prática de atividade física. Essas estratégias simples e práticas ajudam você a emagrecer rápido e fácil porque a alimentação saudável oferta menos calorias e mais nutrientes e os exercícios físicos induzem seu corpo a gastar mais calorias.

  1. Reeducação de Hábitos Alimentares

Tenha em mente que você precisa mudar os hábitos alimentares para conseguir perder peso. Comece trocando os carboidratos simples como pão, arroz e açúcar branco pelos complexos que são, basicamente, os cereais integrais como arroz, trigo, aveia, etc.. Estes são alimentos ricos em fibras. Ainda, use um adoçante mais natural e menos calórico como a estévia.

Reeducação alimentar

As proteínas também devem ser incluídas na alimentação para emagrecimento por oferecem saciedade ao organismo à medida que aumentam o tempo de digestão. São encontradas em carnes como aves, peixes, peru, porco e carnes vermelhas magras, e em ovos, oleaginosas, sementes, leguminosas e cereais integrais. As carnes devem ser preparadas de forma assada, grelhada ou cozida.

As gorduras boas, além de darem saciedade, oferecem benefícios à saúde melhorando as taxas de colesterol. As fontes de gorduras boas são peixes ricos em ômega 3 (sardinha, atum, salmão, etc.), abacate, azeite de oliva extravirgem, oleaginosas (castanhas, amendoins, amêndoas, nozes, avelãs, etc.) e sementes (linhaça, chia, gergelim, etc.).

Opte, ainda, por leite e derivados desnatados que são versões com menos gordura. São, por exemplo, o leite e o iogurte desnatados e os queijos brancos como ricota, cottage, queijo coalho, queijo minas e queijo de búfala.

As frutas, verduras e legumes também não podem faltar na dieta para emagrecer. Isso porque são alimentos ricos em vitaminas e minerais e ricos em fibras, nutrientes que ajudam no controle do peso.

Não deixe de seguir horários fixos das refeições para que seu organismo fique com o metabolismo regulado. Faça refeições, pelo menos, de 3 em 3 horas e em pequenos volumes.

Além disso, realize sempre o café da manhã. É comprovado que, quando essa refeição é realizada, a tendência é que você faça escolhas mais saudáveis na hora do almoço e evita o aumento calórico excessivo.

  1. Atividade Física

Os exercícios físicos podem ser feitos de forma simples e sem nem precisar gastar muito. Para isso, basta fazê-los ao ar livre ou em casa mesmo. Algumas atividades que podem ajudar a emagrecer rápido são:

  • Caminhada;
  • Corrida;
  • Pedalar;
  • Pular corda;
  • Dançar.
Pratique Exercícios
Pratique Exercícios

Comece praticando as atividades, pelo menos, 3 vezes na semana durante 30 minutos. Aumente aos poucos a frequência e a duração dos exercícios para 1 hora e 5 ou 6 vezes na semana, assim, os resultados serão mais rápidos.

Emagrecendo Fácil

Uma forma de você conseguir emagrecer de forma fácil, além de rápida, é utilizando os alimentos que emagrecem. São alimentos estratégicos e os principais são:

  1. Termogênicos

Os termogênicos são excelentes produtos naturais para emagrecer. Quando são ingeridos, aumentam a temperatura do corpo e a atividade metabólica e, para isso, utilizam as reservas de gordura para fornecer energia para o trabalho metabólico.

Os principais alimentos termogênicos são: café, gengibre, pimenta vermelha, guaraná em pó, cacau em pó, mostarda, canela e vinagre de maçã. A água gelada também pode ser incluída.

  1. Chás

Existem alguns chás considerados emagrecedores por causa das suas propriedades nutricionais. Entre esses chás estão o chá verde, chá mate, chá de gengibre, chá de hibisco, chá de carqueja, chá de alcachofra, chá de cavalinha, entre outros.

  1. Alimentos Ricos em Fibras

As fibras presentes nesses alimento aumentam o tempo de transito intestinal e também o tempo de esvaziamento gástrico garantindo mais saciedade ao organismo. Além disso, as fibras ajudam no controle da absorção dos carboidratos que, quando em excesso no organismo, são transformados em gordura corporal.

Os alimentos ricos em fibras são: oleaginosas, sementes, leguminosas, farelos, frutas e verduras com casca, bagaço, sementes, talos e folhas e cereais integrais.

Emagrecendo Barato

Não pense que, para emagrecer de vez, você vai gastar rios de dinheiro. Essa fase pode sair bem barata se você souber o que fazer. Por isso, conheça algumas dicas que vão ajudar muito você a economizar na hora de fazer as compras para a sua dieta.

  1. Pesquise os Preços na Hora de Comprar

Os preços podem variar muito de um local para outro. Por isso, faça uma pesquisa e escolha onde os preços estiverem mais em conta. Além disso, compre nos dias de promoção que, com certeza, você economizará bastante.

Alguns locais vendem alimentos mais baratos como centros de abastecimento, feiras livres ou até mesmo em produtores locais, principalmente os de alimentos vegetais que são bastante indicados para quem deseja emagrecer rápido e com saúde.

  1. Consuma Alimentos da Época

Frutas, verduras e legumes da estação são mais baratos e mais ricos em nutrientes do que vegetais fora da safra. Dessa forma, além de você consegue emagrecer com saúde e ainda economiza.

  1. Fique de Olho na Validade

Alguns locais vendem produtos mais baratos quando estão próximos de vencer. Essa é uma boa opção, porém, somente compre um alimento se você for utilizar logo para não correr o risco de vencer ou estragar.

  1. Prefira os Alimentos Naturais aos Industrializados

A maioria dos alimentos naturais é até mais barata do que os próprios produtos industrializados. Por isso, são ótimas opções para quem deseja emagrecer com saúde no lugar de uma versão industrializada.

Por exemplo, escolha uma fruta ou polpa da fruta no lugar de um suco industrializado, pois sai mais barato, rende mais, é um alimento rico em nutrientes e é livre de conservantes químicos que intoxicam o organismo e prejudicam o processo de emagrecimento saudável.

  1. Tenha Uma Pequena Horta em Casa

Essa é uma excelente opção para você emagrecer de forma barata e ainda com saúde. Uma horta em casa economiza dinheiro e ainda fornece alimentos totalmente orgânicos ricos em nutrientes e livres de agrotóxicos.

  1. Faça as Refeições em Casa e de Forma Simples

A alimentação fora de casa nem sempre é a melhor opção para quem está no processo de emagrecimento saudável. Além disso, é uma opção mais cara de alimentação.

Por isso, se possível, faça suas refeições em casa mesmo. Se não, faça sua marmita para se alimentar fora. Ainda, evite preparações muito elaboradas, pois gastam mais. Essas opções ajudam a controlar a dieta e ainda ajudam a economizar na hora de emagrecer.

  1. Evite Desperdiçar Alimentos

Controle a aquisição, preparação e o consumo dos alimentos. Evite comprar produtos que fogem da sua dieta e alimentos muito maduros, prestes a estragar se não for usar logo. Uma opção para os alimentos muito maduros, por exemplo, seria o congelamento, no caso das frutas, em forma de polpa.

Prepare somente o que você vai comer. Utilize, também, o alimento de forma integral, ou seja, com cascas, sementes, talos, etc. Dessa forma, você economizará e consumirá mais nutrientes.

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