Principais Hábitos Saudáveis para Encaixar na Sua Rotina e Perder Peso

Hábitos saudáveis são essenciais para quem deseja perder peso, e o emagrecimento está diretamente ligado a uma vida mais equilibrada e plena. Se você quer e precisa perder peso, de nada adianta investir em alguma dieta se você não mudar seu estilo de vida, pois em pouco tempo você estará desistindo e mais uma vez, você vai parar seu projeto de emagrecimento até que decida começar de novo, ficando sempre nesse ciclo vicioso.

Pensando nisso, separamos aqui alguns dos melhores hábitos saudáveis para perder peso. Comece com eles, siga sua dieta, faça seus exercícios físicos regularmente e de acordo com o seu planejamento, e emagreça com foco e saúde.

Dê Mais Atenção ao Café da Manhã

Tomar um bom café da manhã é importante por diversas razões. O café da manhã é aquela refeição que inicia seu metabolismo e impede você de comer demais mais tarde. Além disso, estudos recentes mostraram que os adultos que tomam um café da manhã saudável fazem melhor seu trabalho, e as crianças que fazem uma refeição matinal reforçada conseguem um melhor desempenho escolar, ou seja, um café da manhã reforçado e balanceado é importante para toda a família.

Se um café da manhã reforçado não faz muito o seu estilo e se você acorda com pouca ou nenhuma fome, ao menos invista em uma barra de granola ou em uma porção de fruta, mas não pule o café da manhã.

Planeje Suas Refeições

Isso vai ajudar você a economizar tempo e dinheiro no longo prazo. A dica aqui é parar, sentar e considerar seus objetivos e necessidades. Você quer perder peso? Reduza o açúcar, gordura e carboidratos, adicione proteínas magras ou vitaminas.

Tenha em mente que a preparação de refeições mantém você no controle. Você sabe o que está comendo e quando. Um bônus: Será muito mais fácil não apelar para um chocolatinho no intervalo do trabalho.

Beba Água

A água pode fazer muitas coisas boas para você. Permanecer hidratado está no topo da lista, mas a água também pode ajudar você a perder peso.

Outra razão para preferir água a outras bebidas? As bebidas açucaradas estão ligadas à obesidade e diabetes tipo 2. Se você não é um fã de água pura, adicione sabor com fatias de laranja, limão, melancia ou pepino.

Faça Exercícios Regulares

Apenas levantar da sua cadeira do escritório para tomar uma xícara de café não basta. Faça alguns alongamentos profundos e invista em algum tipo de atividade física que pode ser feita diariamente. É ótimo para o seu corpo e mente, e penas 30 minutos de caminhada cinco vezes por semana pode ajudar a manter seu corpo funcionando e queimar algumas calorias. E se você não pode fazer esses 30 minutos de uma só vez, exercícios de intervalos curtos ajudam, também.

Desconecte-se

Verificando seu e-mail e redes sociais demais? Claro, as últimas atualizações de seus amigos e familiares estão a apenas um clique de distância, mas você realmente precisa ver fotos da refeição mais recente do seu primo? Vamos esperar até de manhã.

Desconecte-se já
Desconecte-se já

Defina um tempo para se desconectar da internet e realmente desligar o telefone. Quando você reduz o tempo que perde nesses dispositivos, você libera tempo para fazer outras coisas. Dê um passeio, leia um livro, passe mais tempo com a família e os amigos, vá ao cinema.

Aprenda Algo Novo

Novas habilidades ajudam a manter seu cérebro saudável. Inscreva-se para uma aula de dança ou um workshop de escrita criativa. Melhor ainda, aprenda uma nova linguagem. O trabalho mental que você fará aqui pode retardar os sinais do envelhecimento e pode até mesmo retardar os efeitos da doença de Alzheimer.

Não Fume

Se você é fumante, está na hora de parar. Esse é um grande passo em direção a uma melhor saúde. É interessante saber que apenas 20 minutos após seu último cigarro seu corpo já começa a se regenerar dos malefícios que ele causa, então porque não começar agora? Com sua frequência cardíaca normalizada e com uma queda na sua pressão arterial, seu médico ficará feliz em ajudá-la a começar.

Durma Bem

A lista de benefícios de uma boa noite de sono é enorme, onde ela é capaz de manter você em um melhor humor, melhorar sua memória e foco, ajudando a aprender coisas novas, entre outros.

A longo prazo, uma boa noite de sono diminui o risco de doença cardíaca e ajuda a manter o equilíbrio. Tente dormir ao mesmo entre 7 a 9 horas por noite. Para um melhor descanso, faça-o de acordo com o programado, com uma hora certa para dormir e para acordar.

Treine Seus Músculos

Treinamentos de força ajudam a gordura do seu corpo ser convertida para massa muscular. Isso significa que você vai queimar mais calorias, mesmo quando você está sentado no sofá. Mas estes exercícios também podem ajudá-lo a diminuir o aparecimento de doenças, fortalecer seu coração e melhorar a saúde dos seus ossos. Faça exercícios de treinamento de força pelo menos duas vezes por semana.

Fique Mais ao Ar Livre

Alguns minutos na luz do sol aumenta os níveis da vitamina D no seu corpo, o que é bom para seus ossos, seu coração, e seu humor. Além disso, estar fora de casa significa que é mais provável que você mova seu corpo em vez de colocá-lo em frente à TV ou ao computador. Escolha a natureza e evite as ruas da cidade, se você puder. Um estudo descobriu que as pessoas que passeavam em espaços verdes urbanos eram mais calmas do que as pessoas que andavam em áreas construídas.

Mantenha Seu Equilíbrio

Se você é jovem e ativa, um bom equilíbrio ajudará você a evitar lesões. Se você é mais velha, ele irá mantê-la ativa mais tempo e diminuir as chances de você cair e quebrar algum osso. Não importa a sua idade, um bom equilíbrio significa melhor tônus ​​muscular, um coração mais saudável, e maior confiança. Yoga e tai chi são ótimas maneiras de trabalhar seu equilíbrio, mas mesmo qualquer exercício que mantenha você se movendo pode ajudar.

Esteja Atenta e Focada

Estar atenta e focada pode significar meditar ou simplesmente prestar mais atenção nas coisas e detalhes ao seu redor. Fazer esses exercícios de atenção reduz o estresse, alivia a dor e melhora o seu humor.

Um recente estudo descobriu que 8 semanas de meditação regular pode mudar partes do seu cérebro relacionadas a emoções, aprendizagem e memória, então porque não tentar e organizar seu corpo e mente colocando-os em sintonia? Mesmo lavar pratos pode ser bom para o seu cérebro, desde que você faça isso conscientemente e com foco.

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