Inibidor de Apetite Natural – Vilão ou Aliado? Saiba Mais

Quem não gosta de comer guloseimas e ficar beliscando toda hora? Doces, frituras, refrigerantes, fast foods, como não amar tantas delícias? Mas, como nem tudo são flores, pagamos o preço por isso, e ele vem bem estampado no painel da balança! É hora de recorrer então ao um bom inibidor de apetite natural, para garantir um melhor controle na fome desenfreada.

Mas, o que seriam esses inibidores de apetite? Será que eles realmente funcionam? Como fazer bom uso de um inibidor de apetites sem efeitos colaterais indesejados? Qual a diferença entre um inibidor de apetite natural e um inibidor de apetite farmacológico? Existe dependência?

Pois se você está enfrentando a maior de todas as suas lutas – essa contra a balança -, não se preocupe. Nós vamos ajudar você! Fique conosco até o final, pois através desse artigo nós vamos falar sobre as muitas opções de inibidores  de apetite. E o melhor de tudo é que vamos falar sobre os inibidores naturais, que não são prejudiciais à nossa saúde.

Então fique conosco e depois escolha o melhor inibidor de apetite natural para você.

O que São os Inibidores de Apetite

Os inibidores de apetite são aqueles que têm ação em uma região do nosso cérebro que se chama hipotálamo. Esta é a região cerebral responsável pela saciedade, por isso os inibidores de apetite funcionam tão bem.

Outra função atribuída aos inibidores de apetite é o efeito da saciedade, pois alguns destes inibidores, ao serem consumidos, saciam a fome por um período maior de tempo. É o caso da canela, por exemplo. Ao ser consumida, ela contribui para a redução dos níveis de açúcar no sangue, uma ação que controla o apetite.

Com isso, evita-se de ficar lambiscando toda hora, promovendo assim uma redução calórica. E o resultado dessa redução terá como consequência o emagrecimento.

Quando falamos em inibidores de apetite naturais estamos nos referindo a alimentos ou ervas específicas que possuem essa ação. É o caso da batata doce, por exemplo. Ela contém um tipo de amido que resiste às enzimas digestivas, fazendo com que fiquem por mais tempo no estômago. Com isso, a sensação de saciedade se torna mais prolongada.

É o caso também dos alimentos ricos em fibras que, após consumidos, formam um gel no estômago, tomando um espaço maior e, dessa forma, aumentam a sensação de saciedade.

A seguir, vamos dar a você várias opções de inibidores naturais de apetite que são encontrados facilmente em cápsulas. Depois disso, basta escolher um de sua preferência e começar a fazer uso.

Escolha o Seu Inibidor de Apetite Natural em Cápsulas

 Inibidor de Apetite

Como vimos, podemos fazer uso de determinados alimentos ou mesmo ervas que trabalhem em favor da inibição do apetite. Porém, optamos por falar sobre esses inibidores naturais em cápsulas – uma forma mais prática de consumo. Veja quais são os melhores.

Garcinia Camboja

Trata-se de uma fruta exótica utilizada como medicamento fitoterápico para facilitar a perda de peso. É uma fruta reconhecida pela sua ação inibidora de apetite, pois contém em sua casca um ácido chamado ácido hidroxicítrico (HCA). Essa substância possui ação direta no metabolismo de gorduras e carboidratos, facilitando a inibição do apetite.

A ação do ácido hidroxicítrico presente na casca da fruta trabalha inibindo a ação da citrato-liase, uma enzima que promove o bloqueio parcial da produção de gorduras no organismo. Outro benefício desse ácido é que ele promove a diminuição da conversão dos açucares em gordura. Dessa forma, estimula a produção de glicogênio como forma de energia imediata.

Mas os benefícios do ácido hidroxicítrico não param por aí. Ele também promove um considerável aumento da serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de prazer, bem estar e saciedade.

Spirulina

Outro inibidor de apetite natural é a spirulina, uma bactéria pertencente ao grupo cyanobacterium que vive em colônias, semelhante às colônias de algas, possuindo uma coloração azul esverdeada. A spirulina é muito utilizada na medicina natural por ser rica em nutrientes, fácil de ser digerida, pois pode ser encontrada em cápsulas.

Essa poderosa alga é fonte de vitaminas, minerais, aminoácidos essenciais, carboidratos e enzimas. É também rica em proteínas, em uma quantidade que supera qualquer outro tipo de alimento. Além disso, ela também é rica em ácidos graxos essenciais, complexo B e vitaminas C e E. Sua ação no organismo também promove a redução do colesterol ruim (LDL), além de promover uma melhora na flora intestinal.

A spirulina também ajuda a regular os hormônios femininos, reduz inchaços e dores de cabeça, sintomas comuns no período pré-menstrual. É considerado também um poderoso energético natural, promovendo a manutenção muscular e trabalhando na regulação dos níveis de glicose no sangue. Dessa forma, acaba também agindo na prevenção contra o diabetes.

Caralluma Fimbriata

Extraída de um cacto, a Caralluma é um dos inibidores de apetite naturais que mais tem sido procurado no meio fitness. Seu efeito inibidor de apetite ocorre por causa de sua atuação no cérebro, enviando sinais de saciedade. Por isso, quando consumido antes das refeições o apetite não será tão intenso.

O consumo da caralluma ajuda a não termos aquela compulsão para lambiscar toda hora, justamente devido à sua ação no mecanismo cerebral responsável pelo apetite. Com isso, é muito fácil termos a sensação de saciedade.

Tanto é o seu poder controlador do apetite que a caralluma fimbriata é capaz de reduzi-lo em até 30%. Ela também trabalha impedindo que o acúmulo de gordura se instale em uma das regiões mais críticas, a cintura, com os tão indesejáveis pneuzinhos.

Outro benefício da caralluma é que, além de inibir a fome, também fornece um grande aumento de disposição. Ela também age na absorção de carboidratos pelo organismo, reduzindo assim os níveis de açúcares na corrente sanguínea. Com isso, o emagrecimento ocorre de uma forma muito mais natural.

Considerações Importantes

Embora haja uma grande diversidade de suplementos naturais no mercado, nenhum inibidor de apetite natural é capaz de fazer um trabalho sozinho. É necessário que você o consuma aliado a uma dieta hipocalórica e à prática de atividades físicas. Experimente fazer isso e comemore os resultados na balança!

E então, esse artigo sobre o inibidor de apetite natural foi útil para você? Se gostou, clique aqui do lado e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Recomendados: